Dúvidas importantes.

Pessoal,

Tenho 17 anos e tenho uma grande vontade de começar a praticar o tênis de mesa “pesado”, por isso, resolvi pedir a opinião de quem é mais experiente no assunto.
Na minha cidade, Praia Grande, existe um projeto de inicialização de jovens no esporte, porém, esse projeto só abriga jovens até 18 anos (idade que completo em abril de 2008).

Daí surgem as questões:

É tarde para eu começar a praticar o esporte?
Vale à pena eu dedicar estes 6 meses que estão por vir em busca de aprender os fundamentos básicos do esporte e depois me afiliar a um clube pra treinar visando competições?
Se as duas questões acima tem respostas positivas, quais os materias que devo adquirir para começar a praticar o esporte?
Há alguma diferença entre raquetes para canhotos e destros ou o diferencial está restrito apenas aos movimentos de mão e à qualidade do seu material?

E para concluir, vocês acham que o fato de ser baixo (1,67), leve (aprox. 60 kg), canhoto e ter um reflexo razoável me ajudariam a ser um bom jogador??

Desde já agradeço a atenção de todos e desejo um feliz 2008.

Amanhã venho conferir respostas.

:smiley:

Cara vale a pena sim, nao apenas por visar competiçoes, tambem pela diversao, pelo exercicio fisico, ai quem sabe depois vc vir a disputar pequenos torneio ai com o tempo vc vai pegando cada vez material (raket) melhor, de acordo com o seu jogo, vai vendo videos para aprender… tals

vale a pena sim cara… Mas nao pode querer abraçar o mundo em apenas 6 meses, acho q vc deve se preparar melhor do q 6 meses, é um tempo pra ja começar a disputar campionatos e tal, isso vai depende muito do seu desenvolvimento nos treinos, se vc vai subir de jogo rapido.

E para concluir, vocês acham que o fato de ser baixo (1,67), leve (aprox. 60 kg), canhoto e ter um reflexo razoável me ajudariam a ser um bom jogador??

isso é bom ajuda mto, ou pode tbm complicar pelo fato de ser canhoto, pois quando vc for sacar no lado da mesa…so vai poder saca paralelo, CASO ADVERSARIO DESTRO, se nao ele podera sair de drive de for, q ja pode ser ponto dele, e ao mesmo tempo o adversario so podera sacar na paralela, casa ele sack na lateral da mesa, e geralmente as pessoas procuram mandar no back (q geramlmente é pior q o for) entao ele as vezes no jogo pode se confundir com a epotesi de vc ser canhoto, e por ser baixo leve e um bom reflexo…sem duvida, principalmente magro e ter reflexo, mais precisa ser mto agil com as pernas…

poo kra
boa sorte ai, nessa sua carreira tardia, mas q pode dar certoo

flw

[quote=“Nanzinhu”:37r7b7wp]…É tarde para eu começar a praticar o esporte?..[/quote]Veja esse tópico e responda vc mesmo:
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=6450

[quote=“Nanzinhu”:37r7b7wp]…Vale à pena eu dedicar estes 6 meses que estão por vir em busca de aprender os fundamentos básicos do esporte e depois me afiliar a um clube pra treinar visando competições?..[/quote]Se o que ensinarem lá for tênis de mesa, penso q sim, é válido.

[quote=“Nanzinhu”:37r7b7wp]…quais os materias que devo adquirir para começar a praticar o esporte?..[/quote]Mais uma vez a famigerada pergunta…
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=6062

[quote=“Nanzinhu”:37r7b7wp]…Há alguma diferença entre raquetes para canhotos e destros ou o diferencial está restrito apenas aos movimentos de mão e à qualidade do seu material?[/quote]Hum, interessante pergunta, acho q nunca vi por aqui…
Na verdade na raquete em si não tem diferença não. Só que cada jogador procura torná-la mais confortável à sua mão, lixando-a, então independente da empunhadura, isso faz diferença sim em uma raquete de um destro comparando-a com a de um canhoto.

[quote=“Nanzinhu”:37r7b7wp]…E para concluir, vocês acham que o fato de ser baixo (1,67), leve (aprox. 60 kg), canhoto e ter um reflexo razoável me ajudariam a ser um bom jogador??..[/quote]Tênis de mesa ™ não tem pré-requisitos, e mesmo no top 10 mundial existem altos, baixos, magros e não-tão-magros… Aqui mesmo do site vc pode ver vídeos do Tricampeão brasileiro senior e conferir seu corpo “atlético” :wink: . Claro que qto mais vc trabalhar a parte física, seu rendimento no esporte (seja qual for) será melhor.

[quote=“Nanzinhu”:37r7b7wp]…Desde já agradeço a atenção de todos e desejo um feliz 2008.[/quote]D nada e seja bem-vindo ao maior site de TM do Brasil!..

[quote=“Nanzinhu”:37r7b7wp]Amanhã venho conferir respostas. :smiley: [/quote]Po, a essa hora da noite tenho q aturar isso mesmo?..rs

[]´s

Valeu a ajuda pessoal… vou esperar as fotos e o mais rápido possível começarei a treinar.

Não viso somente jogar, tampouco ser fera em seis meses. A única coisa que viso é ser bom um dia (não importa quando ele venha!).

Saudações a todos e espero mais respostas.

:smiley:

Mais uma pergunta!!

Aonde acho vídeo-aulas interessantes para que eu pegue com facilidade alguns movimentos??

OBS: Peguei em um outro post neste fórum uns links de vídeos do Timo Boll, que eu gosto de vê-lo jogar e por ele ser canhoto talvez me ajude um pouco.

Mais uma vez, abraços.

Em relação aos videos, acho bom você sempre procurar videos de chineses, pois eles tem a melhor técnica do mundo, tanto que entre os 10 primeiros 5 são chineses. Se você for jogar caneta procure video do Ryu Seung Min, se for classista veja video do Wang Liqin e se for classineta do Wang Hao.
Espero ter ajudado.

Abraços,
Alexandre

[quote=“Nanzinhu”:wekr7qt4]Aonde acho vídeo-aulas interessantes para que eu pegue com facilidade alguns movimentos??[/quote] Com dificuldade não serve não?..

http://kkreanga.ifrance.com/dotclear/training.htm

[]´s

Você me entendeu né?? (risos)

Obrigado pela ajuda cara!

Andei assistindo a alguns vídeos de chineses no youtube (tem umas 40 aulas lá) e vou assistir hoje aos vídeos do Timo Boll.

Mais uma vez agradeço e boa tarde!