Dúvidas Gerais

Aiiiiii quem tem alguma dúvida sobre Tênis de Mesa???

Depois vou colocar as minhas qdo alguem perguntar primeiro, olhe que saum muitas, hehehehehehe.

Ei galera vamo tirar todas nossas dúvidas aki será legal renovar um pouco os tópicos sobre isso.

Vlw T+

tenho algo em mente mas … quais forças podemos usar para executar um drive forte ?

1 - Como deve proceder o jogador quando:

  • jogar contra saque coberto?
  • perceber atitude provocativa do adversário?

2 - O que acham de alguém treinar em dois estilos (ex Caneta na primeira hora e clásico na segunda)?

3 - Lembram da promoção da Volks de quem pegasse o saque o Hugoyama ganharia um Gol? Alguém ganhou? hehehe, o meu não passou nem perto da mesa.

E nunca ninguém vai ganhar. Isso pq vc é obrigado a usar a raquete que os organizadores da promoção fornecem. E os caras esticam a borracha até não poder mais. Se pudesse usar uma raquete própria com pino seco vc acha que alguém ofereceria um carro como prêmio? Nunca.

E que eu me lembre, vc tinha que pegar 10 saques em sequencia… :? :x

A prova passou no Esporte Espetacular, nossa, a maioria dos carinhas não tinham noção nenhuma… :x

Porque não anunciaram nos clubes de TM??? :lol: :lol: :lol:

pow. é foda. na minha feira cultural eu fiz isso tambem auhaeueahuea coloquei uma borracha explosiva com 5 camadas de cola. mas o premio era um chocolate hehehee.

vc eh mau. :slight_smile:

pow… ninguem no mundo consegue pegar 5 saques consecutivos… é impossivel ganhar… vc tem que ser o cara mais sortudo…

tipo que mesmo se o Ma Lin tentar pegar 5 (ou 10) seques… 1 ele erra…

responder algumas coisas>>>>
1 - Como deve proceder o jogador quando:

  • jogar contra saque coberto? >>> vc levanta a mão depois que a bola tocar na raquete do adversário… avisando ao Juiz que o saque foi ilegal… tem uma regra tb que diz que se vc naum tentar pegar um saque… naum se movimentar e invalidado… tipo que é colocado como que vc naum estivesse preparado pra receber… aí vc anula esse saque e avisa o Juiz da conduta de má fé… (antes de jogo converse um pouco com Juiz sobre as regras… e fala se ta valendo essas regras… só pra ele ficar ligado… ok?)

  • perceber atitude provocativa do adversário? >>> naum revidar… se tem juiz no jogo, isso leva a um cartão amarelo… uma punição…

2 - O que acham de alguém treinar em dois estilos (ex Caneta na primeira hora e clásico na segunda)? >>>> desperdicio de tempo… um estilo é totalmente diferente do outro… naum ajuda em nada ficar trocando de estilo… pelo contrario… atrapalha… (claro que vc pode brincar trocando de estilo… mais treinar naum)

Bom pro Glauco>>>

tenho algo em mente mas … quais forças podemos usar para executar um drive forte ?>>>>>>>> bater bom a ponta da borracha… tem movimentos corporais… tipo vc comessa a pucha a raquete mais ou menos da sua canela… e sobe tampando seu rosto + ou -… isso executado num meio salto virando o corpo pra pegar mais velicidade… eu aprendi a fazer isso com perfeição depois de 1 semana treinando… sai uma porrada sem comparação… (tem um video do Kim Taek Soo que ele ensina isso), ou seja… vc da um meio giro com o corpo todo progetando seu peso com o braço esticado… (mais pra raquete de pino naum funciona isso… claro… nem existe drive pra pino… heheheh)