Duvidas gerais sobre Tenis de Mesa

Oi pessoal, sou novo no forum, e tenho observado e lido todos os tópicos, e reparei que voces são muito simpáticos uns aos outros e estão sempre dispostos a responder a duvida de outra pessoa.E gostaria de tirar uma duvida.
Eu sou novo no ramo do Tenis de Mesa, jogo a pouco tempo e estou me saindo bem, e estou tentando me aperfeiçoar…Porém eu jogo em uma mesa normal, e gostaria de comprar uma nova, oficial, mas para isso gostaria de tirar uma duvida de qualidade e de preços com voces.(Obs: a loja é uma próxima da minha casa, portanto uma loja muito boa)
Queria saber se os preços das duas estão bons, e qual delas é melhor, e suas diferenças?

Aí vão os links, são duas…

http://www.dinamicadiversoes.com.br/prod32.htm

http://www.dinamicadiversoes.com.br/prod08.htm

Bem…
Fora isso também gostaria de me informar melhor sobre Caneta, Clássico entre outros, pois procurei na busca do fórum e acabei não achando o que queria.E se há um tópico explicando simplificadamente o que é cada um, e seu estilo, por favor me passem que ficarei muito agradecido.
Meu jogo é bem de ataque, eu dou umas “cortadas” de vez em quando, mantendo o controle da bola, mas se me expecificarem o que é cada estilo, eu poderei saber qual meu estilo.(Obs:eu jogo com a mão direita)

Obrigado pessoal!
Abraços…

:slight_smile:

opa, bem vindo ao site…

quanto às mesas… as duas se equivalem… mas são mesas indicadas apenas para hobby… tem apenas 15mm de espessura do tampo, enquanto que as mesas melhores tem de 25 a 30 mm…

se você quer apenas brincar de ping pong (acho q nao é o seu caso) é uma boa mesa…

se você pretende levar o esporte de uma forma mais séria, deveria considerar outras opções.

abraço

Eu não quero ser chato, mas vc já procurou um clube para treinar? Eu pergunto isso porque as dúvidas que vc tem podem ser facilmente resolvidas com o auxilio de um técnico. E acho que onde vc mora tem muitos clubes, não?
https://mesatenista.net/modules.php? … e_Praticar
http://www.ttplayer.com.br/academia.htm

Já MTN, você não me conhece :smiley: , sempre que quero algo corro atrás com muito esforço.
Acho que irei treinar neste clube por 3 ou 4 vezes por semana, bem, acho não, eu irei fazer o possível para isso, confiança em 1º lugar, persistência em 2º.

KAIKAN PATRIARCA
Rua Trapiche, 41 - Bairro Patriarca
SÃO PAULO – SP
Tel. (11) 6958-1972 - 9857-3210

Técnico:Mauro

Abraços…

Treinando neste lugar estará em boas mãos. Good coach!

E ae rapaz blz?

Eu estou igual a vc, porem eu joguei tenis de mesa a uns 5 anos atras e somente agora estou voltando a jogar… hehehhe…

Cara eu naum sei aonde vc mora mas eu vou começar a treinar na Itaim Keiko, eu fiz uma aula gratis de sabado e gostei muito do metodos que eles utilizam ( teoria e pratica). Onde eu treinava a 5 anos atras só tinha pratica… hehehehhe…

Mas na verdade não importa aonde vc treine o importante é vc mesmo ter confiança no que vc quer!! hehehhee…

Boa sorte ae rapaz!!!

Ouvi dizer que esse Mauro já ganhou do Thiago Monteiro quando era mais novo, mas parou de treinar firme para estudar.

[quote=“Skyther”:1k2spkj9]Já MTN, você não me conhece :smiley: , sempre que quero algo corro atrás com muito esforço.
Acho que irei treinar neste clube por 3 ou 4 vezes por semana, bem, acho não, eu irei fazer o possível para isso, confiança em 1º lugar, persistência em 2º.

KAIKAN PATRIARCA
Rua Trapiche, 41 - Bairro Patriarca
SÃO PAULO – SP
Tel. (11) 6958-1972 - 9857-3210

Técnico:Mauro

Abraços…[/quote]

Opa, pode ir lá que o clube é bom…
É o clube onde treino/treinava hehehe

Pode apostar. :stuck_out_tongue:

[quote=“MTN”:2pjfvs8m]
Ouvi dizer que esse Mauro já ganhou do Thiago Monteiro quando era mais novo, mas parou de treinar firme para estudar.[/quote]

Não confirmo que ele ganhou do Thiago Monteiro, mas quando ele jogava era muito bom. Foi até campeão de duplas mirim nos EUA. Infelizmente parou de jogar por causa de lesões :?

Cara, acho que vc vai gostar muito do Patriarca, eu treino no Vila Ré e gosto muito de lá !
O Mauro é um cara super gente fina, e mais do que jogar bem, o importante é o cara ter a capacidade de transmitir conhecimento e corrigir os erros te orientando corretamente, isso ele faz muito bem !
Os treinos no Patriarca são de terça, quinta e sábado. No Vila Ré são de segunda e quarta feira.
Com relação ao material, não compre nada antes de começar a treinar. Veja primeiro o estilo que você vai adotar (clássico, caneta ou classineta) e compre o material depois de um tempo de treino.
Seja bem vindo !!

Estou impressionado :smiley:
Pelo que vocês me dizem estou indo pro lugar certo, mas minha duvida mesmo é em relação das mesas…Qual seria mais ideal, a Klopf ou Procopio ?

Eu comecei a pouco tempo e estou tentando ir para esse clube, mas sabe como é, sou menor tenho 13 anos e não tenho tanta autoridade de mim mesmo…
Minha mãe sempre me ofereceu um curso pra fazer, pois sou um desocupado que fica em casa no computador ou saindo direto pra rua…
Nunca me dediquei a um esporte quanto a quando lutava Hapkido.
Eu fiz Hapkido durante 5 anos, e estava na faixa vermelha segundo dan, ou seja, faltava uma para eu ir para a preta…Eu era um dos melhores alunos etc…Me dedicava e impressionava sempre o professor com minha auto estima no esporte…
Mas infelizmente com o tempo eu enjoei, acho que por que era sempre a mesma coisa e não mudava nossa rotina, lutas, lutas, lutas, treino, meditação…Acabei enjoando e saí.Decepcionei muito minha familia com este acontecimento, mas agora quero fazer algo que me agrade.
Já tentei surfar(não gostei, e não moro na praia), jogar tenis(enjoei, praticava muito pouco), e apenas no Hapkido me sucedi bem, mas estou gostando do Ping Pong, pode ser que eu não tenha este dom, e eu possa enjoar, mas quero tornar disso algo agradável sem enjoar.
Irei tentar de tudo para participar dos treinos nesse clube, custe o que custar.Hoje irei comprar uma mesa, pra jogar em casa com os amigos, etc…
Minha mãe disse que tenis de mesa não é esporte, sendo irônica, mas disse que se eu gostar posso fazer, creio que vou conseguir o que quero.

Obrigado a todos pelos comentários.
Abraços.

Como as duas se equivalem, é melhor a mais barata, mas antes dê uma olhada nas mesas da Hobby vendidas aqui no site e não se arrependerá.

Pode ser um pouco mais cara, mas, sabendo cuidar, é mesa para o resto da vida.

Pra brincar em casa pode ser uma procópio mesmo, até pra você ver se vai usar mesmo. Mesa de TM é como esteira, vc usa no começo, depois acaba encostada… esteira vira cabide… mesa de TM vira mesa de almoço qdo tem visita…

Cara, eu ia comprar a HOBBY, mas não estava afim de esperar o prazo de entrega, pesquisei mais e achei uma otima opção no Mercado Livre. Trata-se de uma mesa quase artesanal, mas muito boa, a marca é MAYER, fazem em MDF 15, 18, 20 e 25mm (talvez até 30), comprei a 25mm por 450,00 (muito barato) e entregam super rápido.
Na minha opinião, ela muito boa em resistência, toda parafuzada, eles usam madeira grossa nas laterais e na estrutura do tampo, nada de prego, tudo parafuzado.
Fiz o teste de pique, com bolinha 1 estrela e 3 estrelas de duas marcas diferentes e ambas subiram mais de 25 cm (chegou a 29cm).
As pernas são simples, bem simples mesmo (dai o preço baixo).
A pintura tambem deixa um pouco a desejar, achei um tanto aspera, mas no final das contas, por 450,00 e tampo de 25mm em MDF, com certeza foi uma otima escolha.

olá!

Lucianok vc deve ser um médium, em casa tá acontecendo exatamente isso! hahahaha

A minha não virou he he… Mas eu empresto (um lado) à mulher p receber nossos convidados quando ela faz almç. Sem medo de danificá-la pq as pernas são em aço e a folha MDF é bem forte, além de usarmos toalhas p/ não arranhar a pintura.

Mesa de TM em casa e igual a Mesa de Bilhar, depois de algum tempo jogar em casa não terá mais graça, na melhor das hipóteses acabam virando objetos de decoração na sala de jogos, mas em 99,9% dos casos acabam encostados num canto.

Com a minha eu trago um amigo meu para treinar comigo toda terça e quinta.

Abraços,
Alexandre