Duvidas Duvidas.....

Olá… sou de rondonia (infelizmente) e aqui o tenis de mesa é muito mais muitoo pouco divugado mesmo, mais temos um grupo de amigos que praticam o esporte e queriamos auxilio…

como registrar um “clube” para poder ser federado;
quais os sites melhores e mais confiaveis para compra de material;
as regras 2005;

e muita ajuda no fundamento do tenis de mesa, pq sem treinadores e pessoas que conheçem o esporte somos “peladeiros” e eu queria levar mais a serio o esporte, pelo menos os jogos escolares que é a nossa unica opçao aqui…

obrigado…

eu jogo com uma biriba 31, onde acho borracha nova, e qual a melhor pro meu estilo de jogo?

[quote=“Adrianomarcondes”:29wgha5r]Olá… sou de rondonia (infelizmente) e aqui o tenis de mesa é muito mais muitoo pouco divugado mesmo, mais temos um grupo de amigos que praticam o esporte e queriamos auxilio…

como registrar um “clube” para poder ser federado;
quais os sites melhores e mais confiaveis para compra de material;
as regras 2005;

e muita ajuda no fundamento do tenis de mesa, pq sem treinadores e pessoas que conheçem o esporte somos “peladeiros” e eu queria levar mais a serio o esporte, pelo menos os jogos escolares que é a nossa unica opçao aqui…

obrigado…

eu jogo com uma biriba 31, onde acho borracha nova, e qual a melhor pro meu estilo de jogo?[/quote]

Bem, quanto ser federado ou não, vá ao site da CBTM que vc encotra todas as informações etapa por etapa em como ser federado.

Bem, sem treinador fica meio dificil… Eh quase impossivel alguem conseguir te ensinar via net, soh com palavras… Quer uma sugestão? Assista a videos de TREINAMENTO e não de jogos. Estes vc encontra aqui no site com o Mazinho. Observe muito bem os movimentos que eles fazem, o posicionamento do corpo, pernas, braços…

O importante agora eh vc aprender os movimentos corretos do TM, ou seja, perder os cacuetes do Ping Pong.

Quanto a sites de materias confiaveis, existem varios. No Brasil os mais procurados são www.bty.com.br / www.yasaka.com.br / www.kws.com.br entre outros. Fora os revendedores autonomos que vendem materiais de excelente qualidade tbm. Estes vc encontra aqui no site em Onde Comprar.

Quanto a sua raquete… Bem, sem querer te ofender, mas essa raquete eh uma p…ria. :cry: Acho que o Biriba merecia uma raquete bem melhor em sua homenagem hehehe. :lol:

Acho que a melhor saida pra vc conseguir uma raquete de qualidade a um preço bem mais barato em comparação a BTY, Yasaka, Tibhar… é uma da KWS com o João Carlos.

Ps. Novamente deixando claro que eu não estou recebendo comissão nenhuma… E nem aceitaria, pois tudo que eh bom e barato e incentiva o nosso esporte eu faço propaganda até de graça!!! :wink:

Entre em contato com ele www.kws.com.br e peça maiores sugestões em qual material seria mais apropriado a vc iniciar no TM.

Espero ter ajudado, qualquer duvida nos pergunte. :wink:

Abraços.

Se vc for comprar uma borracha compre de preferencia uma macia e com espessura de 1,8mm até 2,0mm, isso irá facilitar a sua adaptação ao tenis de mesa.

Abraços

E tenha mais respeito ao seu Estado, ou seja…

SOU DE RONDONIA FELIZMENTE E COM ORGULHO!!!

Pois eu sou de Minas Gerais e o TM tb não é bem divulgado, mas nem por isso e por nada eu deixo de amar meu Pão de Queijo!!!

Abraços,

Bob

Em relação a fundar um Clube, aconselho a vc a procurar um advogado para estar auxiliando, pois existe uma série de normas…tem que ter uma ata de reunião de fundação, estatuto, etc (estou fundando um clube aqui em Pinda é eh um pouco complicado mesmo), depois vai dar abertura em cartório, ir ao contador abrir firmar (CNPJ), conta-corrente, etc…na ata vc terá que ter presidente, vice, 1º e 2º secretário, tesoureiro, comissão de aprovação fiscal…etc…existem normas e taxas etaduais e municipais.

Aconselho além de ver vídeos de treinamento, fazer uma clínica como jogador e outra como técnico para ter a vivência nos dois modos…+ tentar (caso não tenha muitos torneios no seu estado) uma vez por mês ou a cada dois meses estar visitando um outro clube ou torneios para estar contato com técnicos que podem estar respondendo as suas dúvidas ou q possam gerar um intercâmbio de informação (vcs irem ao clube deles, eles indo no seu para estar repassando conhecimento)…acho que assim vc conseguirá melhorar o nível…procure saber sobre pessoas outras cidades da sua região do estado para estarem criando uma liga local que ajuda muito técnicamente e na divulgação, principalmente com as prefeituras que podem ser parceiros de extrema importânica nesse processo todo…qualquer dúvida ou se precisar de alguma ajuda pode entrar em contato que terei prazer em te ajudar pois sei que não é fácil…
Dados para contato:
MSN: [email protected]
e-mail: [email protected] , [email protected], [email protected]

Espero poder ajudar

valeu a atenção ae…

começando pela minha raquete … é da até vergonha fala que eu uso ela, mais é o que a gente encontra aqui ( e com um preço absurdo)…

bem e o clube, boa mesmo a idéia do advogado, vou arranjar com o meu pai e tentar criar um clube, porque nao é possivel que rondonia nao tenha nem federação na capital nao é?

treinadores…
fica mesmo muito dificil de aprender sem alguem auxiliando, a gente joga umas duas horas por dia mais nao tem um avanço significativo na tecnica e nas jogadas… pq é sempre a mesma coisa, aí acho que fica a opção dos videos nao é?..

em que canais da sky passa jogo?..

valeu a atenção ae gente… sei que deve se chato responde esses caras que nao sabem de nd … rsrs

Olha só vc pode comprar aqui no site os videos de treinamentos, e treinar em sua cidade, em relação ao pessoal de sua cidade vc tem que divulgar e incentivar um número maior de atletas a iniciar no esporte, quanto mais pessoas vc unir melhor é, e vai surgir dentro de vcs um alto aprendizado, mais ou menos só de ve um ou outro, porque no geral se a bola entrou na mesa é porque o fundamento está proximo, e a evolução só vem com o tempo, e que tempo… TM não é coisa para 1 ou 2 anos resultados e de 3 anos em diante e olha que com 3 anos de TM da vontade é de picar o pé ne tudo e voltar pra bolinha de gude, em relação as raquetes podem falar o que quiser mais para começar tá bom, vai com a sua BIRIBA, mesmo depois vc vai em algum torneio e compra umas borrachas usadas e distribui ai na turma.

Abraços,

Bob

é mais a minha biriba eu vou aposentar… me deram a dica de uma KWS Nervosity com uma borracha Sriver… oq voces acham?

Opte inicialmente pela Sriver Fx ou Mark V AD.

Vai ficar otima p/ vc.

Para começar a divulgar uma boa idéia é a divulagação nas escolas, torneios abertos, chamar joagores para demonstração, etc…foi assim que começou na minha cidade e foi através disso que comecei no tênis de mesa…acredito que seja uma boa…como eu disse, deve também procurar outras cidades para fundar uma liga local…o Roberto aqui do fórum, treina com o Waldemir Jr que é presidente da Liga Valeparaibana, caso tenha interesse acho que ele pode te ajudar a entrar em contato com o Jr…o pelo site www.ligavale.com.br, sobre a federação do seu estado dê uma olhada no site da CBTM lá vc vai encontrar informações…acredito que infelizmente agora no começo para aprender a técnica e conseguir contato com outros técnicos será um pouco trabalhoso e custoso + nada impossível…pq realmente o intercâmbio com outros clubes e técnicos será fundamental para vcs…

a ajuda de voces ta sendo muito boa mesmo… mais oque mais me preocupa é o fundamento e treinamento do tm… porque quanto a liga e federação, um dos mesatenistas daqui é filho do prefeito, daí com isso e o advogado do meu pai eles resolvem… mais o que mais me preocupa é treinamento… minha opção sao os videos mesmo :stuck_out_tongue:

Informações retiradas da CBTM:

CRF
AVENIDA FARQUAR - 2455
ARIGOLâNDIA
PORTO VELHO/RO
CEP. 78902020
Telefone:
Web Site:
E-mail: [email protected]
Presidente: Marildo Santos Nogueira

FEDERACAO RONDONIENSE DE TENIS DE MESA
RUA RUI BARBOSA - 1000
ARIGOLâNDIA
PORTO VELHO/RO
CEP. 78902240
Telefone: 4219701
Web Site:
E-mail: [email protected]
Presidente: Marildo Santos Nogueira

nossaaa valeu mesmo… essas informações da federação de rondonia…

mais infelizmente ela está inativa :S

é o jeito é apreender a conviver com a falta de insentivo …

´falou

pelo q eu sei o Marildo ta em Palmas como técnico la desde o ano passado