[quote=“Adrianomarcondes”:29wgha5r]Olá… sou de rondonia (infelizmente) e aqui o tenis de mesa é muito mais muitoo pouco divugado mesmo, mais temos um grupo de amigos que praticam o esporte e queriamos auxilio…
como registrar um “clube” para poder ser federado;
quais os sites melhores e mais confiaveis para compra de material;
as regras 2005;
e muita ajuda no fundamento do tenis de mesa, pq sem treinadores e pessoas que conheçem o esporte somos “peladeiros” e eu queria levar mais a serio o esporte, pelo menos os jogos escolares que é a nossa unica opçao aqui…
obrigado…
eu jogo com uma biriba 31, onde acho borracha nova, e qual a melhor pro meu estilo de jogo?[/quote]
Bem, quanto ser federado ou não, vá ao site da CBTM que vc encotra todas as informações etapa por etapa em como ser federado.
Bem, sem treinador fica meio dificil… Eh quase impossivel alguem conseguir te ensinar via net, soh com palavras… Quer uma sugestão? Assista a videos de TREINAMENTO e não de jogos. Estes vc encontra aqui no site com o Mazinho. Observe muito bem os movimentos que eles fazem, o posicionamento do corpo, pernas, braços…
O importante agora eh vc aprender os movimentos corretos do TM, ou seja, perder os cacuetes do Ping Pong.
Quanto a sites de materias confiaveis, existem varios. No Brasil os mais procurados são www.bty.com.br / www.yasaka.com.br / www.kws.com.br entre outros. Fora os revendedores autonomos que vendem materiais de excelente qualidade tbm. Estes vc encontra aqui no site em Onde Comprar.
Quanto a sua raquete… Bem, sem querer te ofender, mas essa raquete eh uma p…ria.
Acho que o Biriba merecia uma raquete bem melhor em sua homenagem hehehe. :lol:
Acho que a melhor saida pra vc conseguir uma raquete de qualidade a um preço bem mais barato em comparação a BTY, Yasaka, Tibhar… é uma da KWS com o João Carlos.
Ps. Novamente deixando claro que eu não estou recebendo comissão nenhuma… E nem aceitaria, pois tudo que eh bom e barato e incentiva o nosso esporte eu faço propaganda até de graça!!! 
Entre em contato com ele www.kws.com.br e peça maiores sugestões em qual material seria mais apropriado a vc iniciar no TM.
Espero ter ajudado, qualquer duvida nos pergunte. 
Abraços.