Duvidas de um iniciante

Já que ninguém responde nada lá nos materiais venho até aqui tirar minhas dúvidas.

(Sou off/all e caneteiro)
Quais as diferenças entre a Sriver, Sriver-EL e Sriver FX? Qual é melhor pra mim?
Devo far preferencia a uma raquete mais leve ou mais pesada para o meu estilo de jogo?
Quanto dura uma borracha?
O que é reglue effect?

Este tipo de duvida é muito comum, e já foi respondido dezenas de vezes aqui, basta pesqusar tópicos antigos. O pessoal não responde normalmente pq irrita ser sempre a mesma coisa…

De qualquer jeito aqui vai:

O que muda entre estas borrachas é a dureza da esponja, sendo em ordem decrescente Sriver, Sriver EL e Sriver FX. Para caneteiros a Sriver seria uma opção mais recomendad, mas não recomendo a versão MAX já que vc ainda é iniciante e não irá usar cola rapida. Pegue uma 2.1 ao invés disso. Qualquer uma delas serviria bem, mas a Sriver está mais de acordo com o estilo caneteiro.

Caro Rubsom, boa noite,

Nem sempre os colegas podem responder de imediato, mas com certeza participam na medida do possível para os auxílios requeridos.

Quanto às Sriver, elas têm características semelhantes, mas a FX se destaca no controle, a EL mais no efeito e a L mais equilibrada entre essas medidas.

A raquete leve ou pesada, depende muito de seu gosto. Em regra, se confeccionadas no mesmo material, as mais leves fornecem mais controle, e, por conseguinte, as mais pesadas uma maior velocidade.

A duração da borracha, considerado o mesmo cuidado de limpeza e de guarda, em geral estipula-se 90 horas de treino, mas ha quem considere um tempo até de seis meses, de acordo com o trato que é dado. É claro que algumas marcas têm uma durabilidade maior do que outras, mas é o caso de vc tecer pergunta específica sobre uma ou outra, para os colegas poderem opinar.

O reglue effect tem relação com o efeito que a cola rápida provoca nas características das borrachas, principalmente no quesito speed (velocidade).

Com certeza, outros colegas complementarão e corrigirão minhas falhas nessa exposição.

O que define cada espessura da borracha? Qual seria melhor pra mim?

*Gente, eu gosto e ataco bem mas tambem gosto de fica devolvendo bola até fazer meu adversário errar, consigo pegar cortes tambem. Eu sou all-round?

[quote=“Rubsom”:3dlvgfe8]O que define cada espessura da borracha? Qual seria melhor pra mim?

*Gente, eu gosto e ataco bem mas tambem gosto de fica devolvendo bola até fazer meu adversário errar, consigo pegar cortes tambem. Eu sou all-round?[/quote]

A espessura de que falamos é a espessura da esponja, a parte inferior da borracha. Quanto maior a espessura maior a velocidade da borracha.

Pelo que vc diz seu estilo é o all-round mesmo.

acho que tem um pouco de engano na resposta sobre a sriver! mas nada de grave as diferenças e que a fx tem a esponja mais macia por isso ela tem de dar mais efeito por que o dweeling time e maior ou seja a bolinha afunda mais na esponja dando mais mais area de contato e dando um contato por um tempo maior :!: muito boa para iniciante por ser mais facil dar drives com esponjas mais macias e a L e mas dura tem a vantagem de ter mais velocidade por ser mais dura e é melhor para dar cozinhada! quanto mais dura a esponja mais facil e mais efeito da na cozinhada! mas e mais dificil de dar drive ou loop para iniciante :!: e a el e o meio termo entre as duas srives :!: eu particularmente comecei a 2 anos atras e no inicio ja usava cola rapida! que aumenta mais a velocidade e principalmente o efeito!

Desculpe o total desconhecimento de tal assunto mas… o que é uma cozinhada?