Duvidas de um classista iniciante

Eu sou novo no tenis de mesa. jogo a 2 anos com amigos e estou cheio de duvidas… alquem pode me ajudar?

1)Quais as caracteristicas de uma raquete de ataque? E de defesa? raquete dura ou macia; borracha dura ou macia; controle, efeito ou velocidade?

  1. Jogo classico, bastante ofensivo, jogo perto da mesa, devolvo a maioria das bolas com efeito por cima numa boa velocidade (quase cortando para os padroes do colegio), se nao der uso efeito por baixo, corto só as vezes. Eu uso uma DHS 1002, é pesada, tem bom controle e efeito. Acabei de comprar uma yashima Allround uma estrela que nem usei ainda. Alguma das duas é boa pra o meu estilo?

  2. To pensando em comprar material gastando uns 100 reais, usado em bom estado ou novo. Qual raquete e borracha eu devo comprar? Eu não gostaria de compra uma raquete que tem de ficar trocando a borracha, mesmo que seja de boa qualidade, to aceitando qualquer dica!

  3. Quais as marcas de mesa que sao boas e tem um preço acessivel, entre 300 a 400 reais?

  4. Alguma dica pra um iniciante?

Você tá usando o que chamamos de raquete montada, você tem duas opções ficar quieto com esta DHS que é razoavél ou partir para raquete montada, eu tinha uma DHS desta, hoje em dia eu tenho uma senhora raquete montada é uma madeira Tibhar P. Chilla OFF que custa 150,00 com frete + 1 borracha Sriver FX que custa 75,00 e 1 borracha Yasaka mark V GPS que custa 82,00 aqui em BH deu um total de 307,00, você pode vender a Yasima, e comprar borrachas usadas para por na madeira DHS, ou comprar uma madeira de controle e borrachas usadas eu mesmo to vendendo uma madeira Stiga Winner Active que custa 120,00 por 90,00 ela tem Arylate e um otimo controle para quem tá começando e ideal para pegar controle alem de ser rapida, e você pode colocar umas borrachas usadas nela, pra definir o estilo e gosto em cima das borrachas e ai você vai saber que borrachas comprar, foi o que aconteceu comigo eu usei esta madeira e definir meu gosto por madeira e borrachas hoje eu to satisfeito com o material que tenho.

A proposito a minha madeira que estou vendendo está muito conservada estado de nova.