Duvidas de um classista iniciante

Eu sou novo no tenis de mesa. jogo a 2 anos com amigos e estou cheio de duvidas… alquem pode me ajudar?

1)Quais as caracteristicas de uma raquete de ataque? E de defesa? raquete dura ou macia; borracha dura ou macia; controle, efeito ou velocidade?

  1. Jogo classico, bastante ofensivo, jogo perto da mesa, devolvo a maioria das bolas com efeito por cima numa boa velocidade (quase cortando para os padroes do colegio), se nao der uso efeito por baixo, corto só as vezes. Eu uso uma DHS 1002, é pesada, tem bom controle e efeito. Acabei de comprar uma yashima Allround uma estrela que nem usei ainda. Alguma das duas é boa pra o meu estilo?

  2. To pensando em comprar material gastando uns 100 reais, usado em bom estado ou novo. Qual raquete e borracha eu devo comprar? Eu não gostaria de compra uma raquete que tem de ficar trocando a borracha, mesmo que seja de boa qualidade, to aceitando qualquer dica!

  3. Quais as marcas de mesa que sao boas e tem um preço acessivel, entre 300 a 400 reais?

  4. Alguma dica pra um iniciante?