Dúvidas de como abrir o jogo e drive

Bom dia!

Estou com dúvidas de como abrir o jogo ofensivamente contra um saque com efeito para baixo. Também quando usar o forehand ou dar drive.

Obrigado!

Olleh,

Me desculpe se estou falando bobagem, mas não sou técnico, sou apenas jogador. O forehand em si apenas indica que você está batendo com a mão “boa” e do lado “bom” e com a palma da mão indo de encontro a bolinha. Ou seja, se você é destro, você está batendo com a mão direita, do lado direto, e como se fosse dar um tapa com a palma da mão na bolinha. Mude para da direita para a esquerda se você for canhoto.

Quanto ao drive, este é um movimento que você faz inicialmente colocando o braço na posição “3 horas” do relógio, sendo que a sua cabeça seria a posição “12 horas”, e deixe uma distância de no mínimo 20 cm do seu tronco para o seu cotovelo. o Passo seguinte e leva a mão a frente do seu rosto, ou seja, levar da posição “3 horas” para a posição 12 horas. Nesse movimento é importante que você rotacione o quadril. Para facilitar isso, você pode iniciar o movimento rotacionando ligeiramente o quadril para trás e seguir o descrito anteriormente.

Agora, para atacar um saque com efeito para baixo, existe várias possibilidades, ainda mais se você considerar que pode mudar de borracha lisa, para pino curto ou para pino longo.

Vou falar de um ataque mais comum, que é o da saque o dando uma batida na mesa e já saindo fora da mesa, ou seja, aquele que não pinga duas vezes na mesa. Tem um vídeo meu executando esse movimento nesse link: https://mesatenista.net/forum/14-troca-de-videos/97184-videos-de-treinamentos-atleta-nao-profissional.html. O sétimo vídeo inicia justamente em uma saque com efeito para baixo e um ataque. Nesse ataque o objetivo é dar topspin drive em um saque com efeito para baixo com uma borracha lisa (pinos invertidos para baixo em contato com a esponja).