Dúvidas com material

Olá Pessoal, bom dia.
Meu nome é jonas bruno, estou tentando montar uma raquete razoável, sou iniciante, mais a muito tempo gosto do esporte. comprei a algum tempo uma wakaba 20, e por ouvir dizer muito, que não prestava rsrs, acabei comprando esse conjunto: Galaxy N-9 CS + 2 Galaxy Mercury, porém acabou me favorecendo na defesa, e no ataque estou errando muito, senti ela mais rápida, com mais efeito, e realmente na defesa com mais controle, (tudo melhor rsrs) mais ainda sim não estou conseguindo me adaptar, alguém sabe me explicar por que?? ou me indicar alguma borracha melhor para o for?? ou seria apenas uma questão de adaptação mesmo?? é um bom material para iniciar no TM?? desculpem o tanto de perguntas. rsrs Desde ja agradeço.
abraços.

É um bom material para iniciar sim. Acho que é só uma questão de adaptação. Digamos que antes você jogava com um Kichute e agora usa uma chuteira decente. Questão de adaptação mesmo.

Você está frequentando algum clube, local de treino?

Abraço

Pode ser porque o grau de dureza da esponja é baixo, deixando a borracha mais mole disparando mais a bolinha, sendo que a velocidade e o efeito tem pouca diferença. Com relação a madeira como tem o mesmo valor para velocidade e controle a sua defesa é mais privilegiada. Pode ser o movimento ou a falta de costume pois se você comprou o material agora, a madeira é diferente, as borrachas são diferentes o jogo muda. Mas não desista e sim treine corretamente para se acostumar e evoluir.

Grato.

Você está frequentando algum clube, local de treino?

Abraço[/quote]

Obrigado pela resposta, realmente vou insistir nela… infelizmente não. estou a mais de 50 km da academia mais próxima, mais estou querendo encarar a distancia e ir treinar pelo menos duas vezes por semana. porém busco o que posso de informações na internet. mais sei que não significa muita coisa sem um profissional do lado.

eu acabei comprando uma outra borracha antes mesmo da raquete chegar, para quem sabe ficar com uma reserva e tal, sei lá… também não entendi pq comprei… rsrs mais a borracha é a http://loja.frantt.com.br/produtos_desc … produto=60 assim por cima, olhando as duas… sabem me dizer qual teoricamente seria mais fácil de me adaptar no for visando um bom ataque? obrigado mais uma vez… e desculpem a encheção de saco. é que realmente é difícil entrar em algum esporte sem um instrutor ou alguém que ja conhece bem dele. e não sei se é impressão minha ou se estou falando as asneiras… mais na minha opinião o tenis de mesa não é bem maior, pelo difícil acesso de informações no Brasil, pois é um dos esportes mais apaixonantes na minha opinião.

Bom dia jonasbruno!
Como o pessoal disse, a estranheza do novo material é normal. Mas utilize-o com frequência e vc vai ver que passará por cima disso.
Na minha opinião, vc não precisava ter comprado outra borracha neste momento. Então recomendo que vc guarde-a e depois pense em qualquer tipo de modificação. O que vc deve fazer agora, é jogar e jogar e jogar. Não dá para ficar trocando de material neste momento, onde vc estará aprendendo (ainda que não seja com técnico, pois boa parte vc aprender sozinho mesmo) e mudando seu jogo frequentemente. Então, deixe isso para quando seu jogo estiver um pouco mais maduro.
Abraços!!!

[quote=“Alcir”:3hexpa4l]Não dá para ficar trocando de material neste momento, onde vc estará aprendendo (ainda que não seja com técnico, pois boa parte vc aprender sozinho mesmo) e mudando seu jogo frequentemente. Então, deixe isso para quando seu jogo estiver um pouco mais maduro.
Abraços!!![/quote]
Traduzindo: Nao fique comprando material adoidado ou voce se tornara um Nakata da vida, panga e sem saber com o que jogar (depois de 15 anos de TM!)

uhauhauehuae, po, zuera, Nakata…rssss

Essa experiência com outros materiais é válida desde que recomendada pelo técnico ou por alguém “heavy user” em testes de materiais, imagine se em cada clube tivesse um Nakata da vida pra antes de se usar certo material, ele já vir dando toda uma descrição do comportamento e diferenças entre o que se usa e o que se pretende… Então essa melhora técnica seria melhor aproveitada, de acordo com o momento/gosto/estilo do atleta (momento viagem pura pós-Natal).

O Nakata de hoje talvez não seria quem é SE no início tivessem dito à ele “treine mais, e só depois teste essa outra borracha…” heuaheuaheuaheua

Particularmente os tantos testes que fiz começaram com a seguinte curiosidade: “Po, uso BTY desde o começo, não é possivel que de tantas marcas existentes e tantas borrachas, não tenha algo tão bom assim…” Daí alguns daqui já sabem o que houve ne, vide minha assinatura.

Como a gente não cobra por isso, ficamos aqui Nakata, Leleu, Kyo, Alcir e mais alguns tentando minimizar essa “busca pela onda perfeita”…rsssss… Imaginem se existisse consultoria de materiais, estaríamos ricos. heuahuaheuah

OT: Feliz Natal e 2011 melhor ainda que 2010 à todos!

Abração!!!

Pelo que vi esta é uma borracha chinesa com 12 de velocidade, 11 de controle e efeito, sendo que se você utilizá-la agora terá dificuldade de controle, pois se não me engano um colega quis me vender uma dessas mas não me interessou. É como a primeira, você não vai se acostumar fácil pois dispara bastante, embora tenha um bom controle. Portanto guarde-a bem para que a mesma não perca as propriedades.
Conselho: siga os mestres acima, acostume-se com a madeira e a borracha que está no momento, se desenvolva com o material(velocidade, controle, efeito), movimentos básicos(forehand, backhand), se puder treine com outras pessoas que tenham mais esperiência que você,(vai tomar muita pancada mas é assim que aprendemos!(brincadeira)) ou clubes para que eles possam ter dar dicas para que você vá evoluindo de maneira gradual e correta. Quando estiver com uma certa bagagem, troque a borracha pela que comprou colocando-a no forehand e continue a treinar para perceber as diferenças para se acostumar. Se não souber tirar, colar a borracha, procure informações através da pesquisa do fórum, com os colegas ou pessoas no clube ou que já jogam com você para que possa ir aprendendo. De resto é o que foi falado: Jogue!, Jogue!, Jogue!, Jogue!, Jogue!, Jogue!, Jogue!.

Grato.

Obrigado a todos pelas respostas, com certeza é muito bom ouvir conselhos, e vou seguir a risca. :smiley:

Era exatamente isso o que eu queria dizer… ops, não!!! Quero dizer, imagina que eu estava falando de vc Nakata hahahahaahahahahahah. Brincadeira.

Orgulho por ser citado no seleto grupo! Mas enfim, com as mudanças em termos de oferta de materiais (abertura de mercado, cada vez mais fabricantes e modelos), fica ainda mais necessária a troca de experiências. E neste sentido, já que a missão deste espaço é esta, fazemos a nossa parte. E que bom que agregamos valor com isso! Pelo menos no meu caso, já que não com o esporte em si, fica pelo menos uma forma hahahahahaah.

Este é o caminho. Não é o momento de pensar no que vc tem nas mãos, mas de usá-la à exaustão. Pratique muuuuuuito e observe tanto quanto.

Abraços!!!