Dúvidas com material

Olá Pessoal, bom dia.
Meu nome é jonas bruno, estou tentando montar uma raquete razoável, sou iniciante, mais a muito tempo gosto do esporte. comprei a algum tempo uma wakaba 20, e por ouvir dizer muito, que não prestava rsrs, acabei comprando esse conjunto: Galaxy N-9 CS + 2 Galaxy Mercury, porém acabou me favorecendo na defesa, e no ataque estou errando muito, senti ela mais rápida, com mais efeito, e realmente na defesa com mais controle, (tudo melhor rsrs) mais ainda sim não estou conseguindo me adaptar, alguém sabe me explicar por que?? ou me indicar alguma borracha melhor para o for?? ou seria apenas uma questão de adaptação mesmo?? é um bom material para iniciar no TM?? desculpem o tanto de perguntas. rsrs Desde ja agradeço.
abraços.

É um bom material para iniciar sim. Acho que é só uma questão de adaptação. Digamos que antes você jogava com um Kichute e agora usa uma chuteira decente. Questão de adaptação mesmo.

Você está frequentando algum clube, local de treino?

Abraço

Pode ser porque o grau de dureza da esponja é baixo, deixando a borracha mais mole disparando mais a bolinha, sendo que a velocidade e o efeito tem pouca diferença. Com relação a madeira como tem o mesmo valor para velocidade e controle a sua defesa é mais privilegiada. Pode ser o movimento ou a falta de costume pois se você comprou o material agora, a madeira é diferente, as borrachas são diferentes o jogo muda. Mas não desista e sim treine corretamente para se acostumar e evoluir.

Grato.

Você está frequentando algum clube, local de treino?

Abraço[/quote]

Obrigado pela resposta, realmente vou insistir nela… infelizmente não. estou a mais de 50 km da academia mais próxima, mais estou querendo encarar a distancia e ir treinar pelo menos duas vezes por semana. porém busco o que posso de informações na internet. mais sei que não significa muita coisa sem um profissional do lado.