Dúvidas com Borrachas Pino Longo

Boa Tarde Mesa-tenistas…

Gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida, estou querendo comprar 2 borrachas para colocar no BH (uma de cada vez é claro, rsss), uma pino curto e uma pino longo, quero testar e verificar se consigo me adaptar a um estilo mais defensivo, pois a minha agilidade e peso já não são mais a mesma de 10 anos atrás quando eu era mais ofensivo, e meu joelho também não é mais o mesmo, pois machuquei jogando futebol…

Quanto ao Pino Curto já me decidi peno X-Tend P.O. da Yasaka, gostei dos reviews e do preço.

Quanto ao Pino Longo me deparei com uma infinidade impressionante de Pinos, rss, gostaria de saber se alguém conhece e poderia me falar alguma coisa sobre eles:

Na Yasaka encontrei modelos Phantom 007,008,009,0011,0012… Depois tem, Feint Long, Alligator…Screw, Spectol, Super Spin Pips, Zava,

Gostaria de saber a diferença entre pino longo com e sem esponja… Se existe algum pino longo que consiga imprimir efeito…

Gostaria de atrapalhar bastante meus adversários sem precisar empurrar muito a bola…

Outra dúvida, posso bater seco com pino longo? da mesma forma que é possível com pino curto ou a bola cai?

Obrigado pela paciência!

Abraços!!

Estamos no mesmo barco, pois eu também pretendo montar uma raquete com lisa de um lado e pino longo do outro, mas no meu caso é mais para diversão.

Quanto ao Pino Curto já me decidi peno X-Tend P.O. da Yasaka, gostei dos reviews e do preço.
Melhor pino curto na minha opinião. Meu titular atualmente.
Quanto ao Pino Longo me deparei com uma infinidade impressionante de Pinos, rss, gostaria de saber se alguém conhece e poderia me falar alguma coisa sobre eles: Na Yasaka encontrei modelos Phantom 007,008,009,0011,0012... Depois tem, Feint Long, Alligator...Screw, Spectol, Super Spin Pips, Zava,
Eu uso o Phantom 008 no backhand classineta. É uma borracha com pinos mais curtos, ou melhor, ainda é um pino longo mas tem pinos com comprimento de 1.5mm ao invés de 1.8mm do 0011. A espessura da esponja do meu 008 é 1.0mm. O 007 é o 008 sem esponja e o 0012 é o 0011 sem esponja. O 009 eu não sei do que se trata. O Feint Long 2 é reconhecidamente um dos melhores para dar katos. Quanto aos pinos curtos, já usei os citados Spectol, Super Spin Pips e Zava. O Spectol é rápido e gera pouco efeito. Para bloquear achei bom mas tive dificuldade para atacar com ele. O Super Spin Pips eu achei que fosse parecido com o antigo Spin Pips. Joguei dinheiro fora. Ele é duro e dá pouco controle. O Zava é tensionado e dá um ótimo controle e até consegue gerar um pouco de efeito (nada comparado a borracha invertida, evidentemente). É menos veloz que o Spectol.
Gostaria de saber a diferença entre pino longo com e sem esponja.. Se existe algum pino longo que consiga imprimir efeito..
Pino longo para dar efeito eu nunca vi. Já joguei com pino seco (sem esponja) e com pino longo com esponja (o 008 atual). Com pino seco é mais difícil dar katos ou bater, mas é melhor para pegar saques. Já pino longo com esponja tem mais recursos, posso dar katos, pegar saques, empurrar a bola em cima do adversário, etc.
Gostaria de atrapalhar bastante meus adversários sem precisar empurrar muito a bola... Outra dúvida, posso bater seco com pino longo? da mesma forma que é possível com pino curto ou a bola cai?
Pode bater chapado, mas tem que ter muita precisão na angulação da raquete. Eu tento fazer isso com o Phantom 008 e quando a bola entra, já era, o ponto é meu. Justamente por isso estou montando uma raquete clássica com pino longo, para tentar ser ofensivo com pino longo. Quem consegue isso tem alguma vantagem sobre os adversários que estão acostumados com bolas "redondinhas" com topspin. A chinesa Deng Yaping jogava neste estilo e foi a maior jogadora de todos os tempos.

Grande Nakata, muito obrigado pela respostas, devo ter tomado um bom tempo seu, rss…
Quanto á angulação para bater chapado, seria 90° da mesa? ou inclinado pra frente?

Está decidido, vou comprar a x-tend PO, e a Phantom 08 pra testar…

Dúvida: Tenho uma raquete fiberglass e uma carbonada… um amigo meu me falou que não fica bom com essas borrachas,…
Preciso realmente comprar uma defensiva? Esse amigo tem uma Xiom Aigis, e me ofereceu a um preço bem bacana… mas não estava a fim de desembolsar tanta grana, a principio seria apenas as borrachas mesmo… A não ser que vocês me falem que a borracha não vai se comportar direito nas minhas blades…

Valeu Nakata, mais uma vez!

Com relação ao pino de ataque o pessoal fala muito bem tbm do Raystorm da BTY, uma duvida os pinos phantom 007 008 e 009 não tinha sido proibidos?

E mais inteligente de todos os tempos tb. Parou no auge, depois de ganhar tudo o que era possível (inclusive campeã olímpica por 2 vezes em seguida), e por ainda ser bastante jovem, começou sua trajetória acadêmica (é PhD em Economia pela Universidade de Cambridge) e hoje é um exemplo de sucesso na China, na mesa e principalmente fora dela. Isso é off topic, eu sei, mas um bom exemplo para a juventude como este deve ser sempre lembrado.
Deng Yaping como atleta, sacando com a “escova do diabo”, que vocês costumam chamar de “pino longo” (hahahahahahahah):

Deng Yaping hoje em dia, com uma “pequena” ajuda da farmácia (como vocês são maldosos hahahahahah):

Mas voltando ao tópico, se você vai usar pino longo, pelo menos inicialmente, use as ferramentas que são mais características ao material, das quais você mesmo já cita algumas (empurrar, “entortar” a bola). Elas são mais acessíveis em curto prazo e serão mais efetivas para o que você pretende. É sim possível imprimir efeito com pino longo, mas obviamente não chega perto de uma borracha lisa, e pelo que sei de colegas pineiros bem experientes, é MUITO difícil. Sendo assim, acho mais relevante priorizar outras técnicas, até para não gerar frustração e te fazer desanimar. Afinal, se você não é profissional, tem que se divertir.

Quanto à escolha, fico pelas palavras do Nakata, que conhece todos os pinos que existem e os que ainda serão inventados. Só para tirar as teias de aranha das piadas Alcir vs. Nakata hahahahahahahahah. Mas realmente não tenho o que agregar em termos de pinos, talvez só que o TSP Curl P1 é muito popular aqui na minha região, então deve ter algo de bom.

Abraços!!!

[quote=“matheusangelinibizin” post=103802]Grande Nakata, muito obrigado pela respostas, devo ter tomado um bom tempo seu, rss…
Quanto á angulação para bater chapado, seria 90° da mesa? ou inclinado pra frente?[/quote]
De boa, escrevi o post em 5 minutos pois gosto do assunto pinos, alguém já reparou?
Sobre a angulação… sei lá, ainda estou na fase de tentativa e erro. Eu disse “quando a bola entra eu ganho o ponto”, mas isso está longe de ser frequente.

Acho que não. Um que eu sei que foi probido foi o Dr. Neubauer Inferno.
Mas se o 008 tiver sido proibido eu estarei 2x “fora-da-lei” pois além de usá-lo ainda colo com reducola+Vipal.

Olha que exagero, dizer que eu conheço todos os pinos… Pinos curtos eu testei apenas 19, posso até listar:
Spinpips, Super Spinpips, Spinpips MD, Spectol, Spectol Speeed, Spectol 21, Raystorm, Challenger Attack, Impartial, Rein, Zava, Xtend PO, Rakza PO, 802-40, 652, 652 JP, Clippa, Dolphin e Moristo SP. O Double Fish 820A não conta porque é pino médio.
Quanto ao TSP Curl P1 deve ser bom, mas custa caro. Por isso mesmo escolhi um de melhor CxB, afinal são 65,00 do Phantom contra 105,00 do TSP.

Hein? 105 reais? Nossa, eu estava desatualizado mesmo!

Mas quem sabe pelo menos isso dificulte a proliferação destas “pragas” hahahahhahaha.

Abraços!!!

Não sei se é o seu caso, mas se for mudar para o estilo “kateiro”, indicaria a borracha TSP Super Spinpips Chop 2 (pino curto), o mesmo utilizado pelo jogador Yuto Muramatsu. O problema é a dificuldade de aplicar o kato com essa borracha. E a vantagem é a possibilidade de atacar com mais facilidade que a borracha pino longo.

Então, como não quero ser “kateiro” e é só para “brincar” e sentir a experiencia com pino longo, a phantom mesmo irá servir bem, principalmente pelo custo.

Outra coisa:

Pessoal alguém pode me ajudar com essa informação?

“Dúvida: Tenho uma raquete fiberglass e uma carbonada… um amigo meu me falou que não fica bom com essas borrachas,…
Preciso realmente comprar uma defensiva? Esse amigo tem uma Xiom Aigis, e me ofereceu a um preço bem bacana… mas não estava a fim de desembolsar tanta grana, a principio seria apenas as borrachas mesmo… A não ser que vocês me falem que a borracha não vai se comportar direito nas minhas blades…”

Outra coisa, obrigado á todos que estão me ajudando!

[quote=“matheusangelinibizin” post=103808]Outra coisa:

Pessoal alguém pode me ajudar com essa informação?

“Dúvida: Tenho uma raquete fiberglass e uma carbonada… um amigo meu me falou que não fica bom com essas borrachas,…
Preciso realmente comprar uma defensiva? Esse amigo tem uma Xiom Aigis, e me ofereceu a um preço bem bacana… mas não estava a fim de desembolsar tanta grana, a principio seria apenas as borrachas mesmo… A não ser que vocês me falem que a borracha não vai se comportar direito nas minhas blades…”[/quote]
Putz! Me desculpe! Acabei esquecendo deste que era um dos pontos mais importantes.

Enfim, de fato, eu não acho que suas raquetes sejam a melhor opção para usar com pino e muito menos para a aplicação que você pretende empregar. Aliás, sendo bem honesto, mesmo para um allround que joga com duas lisas estas madeiras são rápidas demais. Acontece que este tipo de raquete faz a borracha “soltar” a bola muito rápido, não permitindo que o pino faça seu trabalho sujo heheheheheh. Então, se você quiser experimentar e ver como fica, tudo bem, mas eu recomendaria sim que você consiga uma outra raquete para aproveitar melhor o pino. E claro, não precisa necessariamente ser uma raquete cara, nem nova e nem defensiva. Aliás, é até melhor que não seja, para que ela sirva para outros intentos caso este não dê certo. Eu acredito que as raquetes de 5 folhas sejam a melhor opção no caso, e a boa notícia é que esta é a “classe” mais barata de raquetes. Você tem por aí um dilúvio de opções (vamos lá!): Avalox P500, DHS PG8, Donic Waldner Dicon, Donic Burn ALL+, Butterfly Petr Korbel, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Xiom Offensive S, Tibhar Xeon Sensitec, Stiga Offensive Wood NCT, Cornilleau Hinotec OFF, e o infinito além hahahahahha. Tentar encontrar uma usada (são modelos comuns, não deve ser difícil) pode ser o melhor caminho para gastar menos, mas se achar que os preços são cabíveis, o mercado está cheio destes modelos. A própria loja do site tem alguns.

Abraços!!!

Valeu Alcir, mais uma vez nos ajudando! rss…

Ontem um amigo me ofereceu uma Stiga Destroyer com esponja de 1.0 mm já comprei mas ainda nao colei, depois posto o que achei dela.

Quanto a raquete All+ vou comprar depois do natal, ou quem sabe o Papai Noel entenda que fui um bom menino em 2014, e eu ganhe uma antes, ou de alguem do fórum, vai saber né? rss… Se alguem tiver uma usada mesmo me envie MP!
Semana que vem chega minha Yasaka X-tend PO… depois posto tambem…

Pelo jeito estas pragas estão se alastrando sorrateiramente, rss…

Obrigado a todos…

Ultima pergunta:

Raquete All+ com pino curto e pino longo bh e fh, nem pensar ? vou limitar meu jogo? lembrando que é apenas teste…

Existe algum jogador profissional que jogue com 2 pinos?

Abraço!

[quote=“matheusangelinibizin” post=103814]Ultima pergunta:

Raquete All+ com pino curto e pino longo bh e fh, nem pensar ? vou limitar meu jogo? lembrando que é apenas teste…

Existe algum jogador profissional que jogue com 2 pinos?

Abraço![/quote]
Faça todas as perguntas que achar necessárias.

Bem, na minha opinião, a não ser que vc tenha um talento muito especial para jogar com pino e criar recursos com ele, eu acho que realmente é complicado, principalmente se vc já tenha um aprendizado inicial com borracha lisa, o que acredito que seja o seu caso.

No momento, eu não lembro de ninguém no exterior, mas no Brasil, temos a Lia Ohira que joga com pino curto e longo. Mas vale lembrar que ela começou bem jovem e treinou muito para adquirir fluidez, não é algo que vc aprende da noite para o dia.

Enfim, mais uma vez: se vc não pretende atingir nenhum resultado específico e quer experimentar, tente sem medo, afinal estamos aqui para nos divertir de qualquer forma. Mas se vc quer aprender e ter uma base estável, defina uma forma e vá em frente nela, não espere pela ideal, pq ela não existe.

Abraços!!!

[quote=“matheusangelinibizin” post=103814]Raquete All+ com pino curto e pino longo bh e fh, nem pensar ? vou limitar meu jogo? lembrando que é apenas teste…
Existe algum jogador profissional que jogue com 2 pinos?[/quote]

Profissional não, mas pangaré tem.

:sick:

Show… Preciso confessar que invejo sua coleção, rss…

Abraço.

Alguém poderia opinar sobre a Feint AG 1.3mm?
Obrigado! :lol: :stuck_out_tongue: