Duvidas - Caneteiro

Ola pessoal!

Estou começando agora a jogar tenis de mesa e claro a maioria dos iniciantes vão no estilo caneteiro
Gostaria que algum gente boa … desse algumas dicas para melhorar meu estilo de jogo… pois tenho uma mesa e ja faz um tempo que comprei e está jogada pois não sei jogar direito…

Minhas duvidas

1- Posição de mesa
2 - Saques de efeito
3 - Como fazer um “Drive”
4 - Um golpe defensivo

desculpe-me, mas tu és que raio de caneteiro?
chines, japones ou pingpongueiro???
as tecnicas são diferentes portanto…

kkkkkkk
eu tambem sou caneteiro(japones), antes era pingpongueiro
se sua raquete é de forma quadatica, com um cabinho pra vc segurar que nem uma caneta… é japones
mas tipo a forma de pegar é a mesma…

tipo jogo ha 1 ano… E hj mesmo participei do campeonato estadual juvenil aki no RN,
a maioria diz que o modo classico é mais forte que o caneteiro, pra mim isso é verdade…
pois o BH do caneteiro é meio tosco… mas tipo pra dar efeito tambem é ruim pra mim, por isso que meu saque é bem fraco mas nao com muito efeito , pois assim o oponente nao poderá defender com força…
já pra vc defender um saque com efeito:
se for forte vc precisa pegar a bola de baixo para cima, assim tirará o efeito.
se for fraco é só vc botar a raquete por baixo da bola;

a posiçao depende de vc , como eu sou destro fico no lado esquerdo da mesa, pois me possibilita dar drives melhores.

e o drive é quando a bola vem alta e vc bota ± uma inclinaçao de 45º na raquete ai dá uma porrada.

VLW

Hug,

Tu tem cereteza sobre suas afirmações? Acho que você deveria procurar um técnico também. Procure o Adriano Santos, ele poderá te ajudar.

Abraço,