[Dúvidas/Análise] "Tunning" de borrachas

eu estou usando a cola a base de óleo da Juic, o nome da cola é Ecolo Expander II.
eu passei uma mão de óleo de noite, e colei no dia seguinte de manha, pq demora 12 hrs pra secar.
e borracha envergou bem e kuando fui jogar fiko muito boa.

alguem mais ja esta usando o óleo?

Ecolo Expander 2 não é exatamente uma cola, trata-se de um otimizador de borrachas, digamos assim. Eu já testei numa Shenron, mas achei que dá muito trabalho. Meu negócio é tirar a raquete da bolsa e jogar. O único trabalho que eu não dispenso é uma limpada de borracha depois do jogo.

é… da bastante trabalho msmo.
eu estava jogando apenas com a water chack e antes de passar o óleo eu fui tirar o exesso de water chack e é muito dificil de sair…
dpois de uma hra pra tira o exesso eu passei o óleo.

Já existem outros “óleos” pra tratamento das borrachas…
Mas só lembrando que a borracha não pode passar dos 4mm (então cuidado com o tanto que ela pode expandir).

Falando nisso, tá rolando um “bafáfá” no mytabletennis a respeito deste comunicado da ITTF: http://www.oettv.org/files/doc/WM-2008/ … luesse.pdf

Lá, pelo que comentaram, diz que a ITTF vai banir qq coisa que altere as características do topsheet visando desempenho (tal como Spinmax), e há quem diga que estudam o banimento desses óleos “tunning”…

Isso significa dizer que nem os moleques lá de fora que estão se habituando com o uso desses óleos, tal como o entrevistado do BTY News de março que disse que usou Speed Optimizer One + Clean Chack na Bryce Speed, em breve terão que mudar os materiais…

Em ingles:
"2. Change of rule
(a) Table tennis rules
A new point of rules is to include under 2.4

Racket coverings are to be used as aproved by the ITTF.
Physical, chemical or other treatment of raket coverings (with the exception of normal wear), which affect the play characteristics, friction, the appearance, the color, structure etc. are inadmissibly. "

[]´s

Eu li sobre isso Mutley. Mas o texto não cita os otimizadores de borracha especificamente. O boato começou por conta de um usuário de lá que diz ter recebido informações de uma fonte confiável.
Porque se for p/ obedecer ao texto literalmente, nem a tradicional baforada será mais permitida. Nem passar a mão na borracha…

eu acho isso meio q papo furado porque quando baniram as colas rápidas a ITTF e as empresas, em colaboração, contrataram especialistas pra criar esses produtos pra tentar simular o uso da cola rápida sem o risco à saúde.

agora que as empresas lançaram vários produtos não acho que é coerente banir também esses produtos, que já estão em uso no circuito mundial juvenil.

acho que tá rolando um engano aí. esse fórum americano aí, tem q filtrar bem as informações porque tem muita gente falando asneira por lá.

falando por base na minha experiência com um desses produtos, pra mim nao fará diferença pq esses produtos sao bem trabalhosos de usar. eu simplesmente passei 2 dias esperando a borracha ficar pronta pra colar (bryce fx), ela aumentou considerávelmente o tamanho, nos primeiros 2 dias ficou péssima, morta, xoxa… depois foi melhorando.

então se for pra usar esse produto e ficar 2 dias esperando e mais 2 dias a borracha ruim, prefiro usar uma borracha dessas qualquer q vão lançar aí (tenergy, roxon, sinus, sigma…) e pegar uma raquete um pouco mais rapida que a minha atual e pronto!! cola a a borracha, passa um side tape mais grosso pra nao danificar muito as pontas da borracha e vamos pra mesa!!

flw

So pra lembrar aos navegantes, hj em dia temos os seguintes produtos:

-Donic Power Boost;
-Stiga Extreme Booster;
-Falco Tempo Booster;
-BTY Speed Optimizer One;
-Juic Ecolo Expander (II);
-Tibhar Clear Tunning (Extra).

E já teve quem testou até óleo de eucalipto…
Quem já usou qq um desses, sinta-se à vontade pra comentar…

[]´s

Tem ainda o Mark V Power Charge da Yasaka. Segundo um usuário gringo, é o otimizador que deixou a borracha mais doidona.
Eu já usei o EE2 da Juic, mas não gostei da demora p/ secar e da dificuldade p/ grudar na madeira. Assim como o Alexandre, eu prefiro usar uma borracha dessa nova geração high-tech e dispensar cola e otimizadores.

ehuaheuahueae… Imaginei logo a borracha enquanto “degusta” o otimizador cantando BobMarley…“uuuuuuuuuu que viaaaaaaagem…!!” :lol: :lol: :lol:

[]´s

Mas só lembrando que a borracha não pode passar dos 4mm (então cuidado com o tanto que ela pode expandir).

nóssa! a minha borracha ja expandiu muito.
qual é o problema de ela expandir??

Cara eu usei o óleo de eucalipto

A borracha ficou totalmente tunada, porém tivemos que sair do apto, pois o cheiro ficou no apto inteiro, além disso. A minha bolsa e as roupas também ficaram perfumada.
Avaliação: para que não tem dinheiro e não importar-se com o cheiro dá para usar sem problema.

Ayrton

alguem sabe aonde vende cola a base de oléo da Juic?

o meu foi comprado na china por uma atleta da seleçao brasileira no mundial desse ano, mas nesse site eu achei pra vender.
http://www.iruiru.com/ch/

eu nunca comprei nesse site, entao nao sei se é confiavel.

:lol: To usando a cola Falco Tempo Unlimited Gostei muito, ja é mistura de cola a base de agua com oleo e pra tunar mais passo oleo(optimazer speed one) antes de passala. :lol:

8O Obs: A cola falco demora 24h pra secar. 8O