Dúvida sobre raquete!!!

Alooooo Galerrrrrrrraaaaaaaa!!!

Primeiro de tudo quero parabenizar o Mazinho por este site incrível sobre tenis de mesa e a todos os participantes deste fórum. A TODOS vcs muito obrigado pelas dicas!!! :smiley:

Gostaria de saber qual madeira da BTY vcs indicariam para compor com as borrachas BRYCE preta e vermelha??? :?:

Desde já agradeço!!! :wink:

Abraços,

BRUNO

Já que você quer comprar (ou já comprou) as borrachas Bryce, deve saber que elas requerem muita experiência para controla-las, pois se não acaba te prejudicando.
Eu sugiro uma madeira como a Primorac Carbon, que dá muito controle sem perder velocidade. Porque vc vai precisar dos dois né?
Um abraço.
E que Schlager esteja com você.

Bruno “ninjuster”, a madeira sobre a qual vc pergunta depende muito do seu estilo de jogo. Se vc joga com drives, se joga proximo a mesa, se eh um jogador “pistoleiro”, etc. Seria interessante que nos dissesse qual o seu estilo de jogo p/ podermos dar uma opiniao mais fundamentada, blz?

[color=darkblue]
Valew Nakata!!! :smiley:

Eu tenho um estilo ofensivo, tipo… gosto de resolver os pontos logo… e gosto de imprimir bastante velocidade ao jogo, por isso até eu kerer usar borrachas BRYCE dos dois lados, adoro o backhand, coisa que muitos tem dificuldades, seria uma das minhas especialidades… 8O
Por isso que gostaria até saber de vc, Nakata, que eu sei que entende bastante disto tudo, qual a madeira BTY aconselharia para um estilo rápido e ofensivo usando a BRYCE??? :?:

Uma pergunta de curiosidade, já tive a oportunidade de ler que vc foi para o Japão por causa do TM se naum me falha a memória… Vc trabalha em que, aí??? Como é o TM aí no Japão de uma maneira geral??? :?:

Um forte abraço amigo e tudo de bom para vc,

BRUNO, - NINJUSTER - [/color]

Ola ninjuster, obrigado pelo “entende bastante disto tudo”. Eu sou eh muito curioso, isso sim. De acordo com as caracteristicas de jogo que vc citou, eu vou com o Oraculo e recomendo a BTY Primorac Carbon. Essa madeira te da uma velocidade de saida (no impacto) muito grande aliada a um controle aceitavel (experiencia propria). Eu poderia ainda citar a BTY Schlager, talvez a mais veloz existente no mercado (entre todos os fabricantes). O problema eh que essa madeira tem uma vibracao “zero”, o que torna seu controle dificil (comentario que eu li). Se vc prefere uma batida soft em vez de hard, eu recomendaria a BTY Iolite, que tem velocidade talvez um pouco menor que a Primorac, mas um controle bem melhor (experiencia propria).
Quanto ao Japao eu nao vim por causa do TM, mas ja que aqui e a meca dos fabricantes, eh o caso de se unir o util ao agradavel. O TM no Japao eh bem profissional, comparavel a qualquer liga europeia. Ha inumeros clubes e patrocinadores e jogadores como Matsushita e Ai Fukuhara (a famosa Ai-Chan) devem ganhar um salario altissimo. Mas acho que o que torna o esporte tao popular eh o fato dele estar incluido na grade escolar. Em praticamente todas as escolas o TM faz parte da educacao fisica, sendo uma das modalidades mais disputadas pelos estudantes. Eu diria que apenas o beisebol e o tenis de quadra sao mais populares que o TM nas escolas. Futebol??? Onde?
Bem, tomara que tenha ajudado e sempre que eu tiver condicoes de responder alguma duvida, nao apenas sua mas de qualquer usuario, o farei. Um abraco e espero que esteja vencendo todas suas partidas.
P.S.: Atualmente estou trabalhando numa fabrica que faz a fiacao eletrica p/ alguns carros da Toyota.