Dúvida sobre raquete fellow 300

Boa noite Colegas,

Joguei muito tenis de mesa há uns 10 anos atrás e agora resolvi voltar a jogar. Sempre joguei com raquetes genericas mesmo (essas de borracha que custam 20,00 hoje). Há uma semana que estou jogando. Ganhei de presente uma fellow 300 e hoje a testei. Pra minha surpresa não achei que ela coloca mais efeito na bola que a raquete generica, em em contrapartida achei mais dificil devolver uma bola com efeito. Outra coisa, parece que a raquete “freia” a bola demais. Jogo clássico e tenho um estilo mais ofensivo.

Será que poderiam me explicar como funciona essa questão de efeito vs borracha? Minhas impressões estão distorcidas?

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Abraços

Bom dia Marcelo!
Bem vindo de volta ao esporte. Espero que se divirta muito e que não precise parar novamente. Tb estive parado por 10 anos e retornei no ano passado, portanto sei como vc deve estar se sentindo.
Do que vou te dizer, talvez vc já saiba ou tenha idéia de algumas coisas (ou até tudo), mas como não conheço detalhadamente o seu caso, prefiro pecar pelo fundamentalismo.

Suas impressões sobre o seu material são coerentes, na minha opinião. Uma raquete como a que vc está usando, dentre as raquetes de lazer, tem uma qualidade um pouco superior, com certeza. Acontece que tanto madeira quanto borrachas destes materiais são mais macias e lentas (o que é cabível dentro de seu conceito), portanto pode talvez explicar o pq de vc sentir que a raquete não está impelindo velocidade. Para vc ter esta sensação, acredito que já deve ter tido contato com materiais profissionais. Se é o caso de vc estar sentindo isso em relação às genéricas, já fica um pouco estranho e então precisamos saber exatamente de que materiais se trata e do seu conceito de “genéricas”, pois podemos não estar nos entendendo neste caso.
Quanto ao efeito, acredito que o que vc está percebendo é normal. Uma raquete como a sua já é um pouco mais sensível a efeito e, sendo assim, a devolução deste tipo de bola já exige um pouco mais de prática em relação ao material que vc usava antes. E como vc está sentindo esta dificuldade, acredito que o fato de vc não sentir diferença no momento de imprimir efeito na bola seja tb uma questão de prática ou técnica.
Espero que o meu humilde e pouco conhecimento tenha o ajudado. Qualquer dúvida, estamos por aí!
Abraços!!!

Prezado Colega,

Agradeço a resposta. ACho que o problema do efeito deve ser da minha falta de técnica mesmo. Na verdade, mesmo quando eu jogava a minha especialidade não era jogar com efeito. Estou me esforçando para sacar com efeito, mas parece que por enquanto não está funcionando mesmo. Vou tentar assistir alguns videos explicativos.

Quanto a raquete, nunca tive contato com profissionais, a genérica a que me refiro é uma Top Life, acredito que deve ser uma bem comum mesmo…

Muito obrigado pela ajuda.

grande abraço

Olá amigos,
Então, estou pensando em comprar essa raquete Fellow 300.
Por 130 no Mercado Livre. O que me dizem?
Estou na mesma que o colega acima, pretendo jogar somente para lazer…
Um abraço, Erick

[quote=“erickrfelix”:xkzrdllf]Então, estou pensando em comprar essa raquete Fellow 300.
Estou na mesma que o colega acima, pretendo jogar somente para lazer…[/quote]
Olha, eu acho que está caro, ainda mais sendo para lazer.
O Mazinho vende um kit muito interessante de raquete e duas borrachas de qualidade muito superior e, salvo engano, mais barato. Agora não estava disponível, mas entre em contato com o Mazinho pelo e-mail da loja e então ele poderá te dar maiores informações.

Abraços!!!