Duvida sobre raquete e borracha

Nao sou profissional mas gosto de jogar com bom material e to kerendo montar minha primeira raquete mas to com algumas dúvidas. To kerendo comprar borracha bryce e gostaria de saber a dirença da comum p/ Fx e se ficaria boa com raquete convincer. Optei pela bryce pq vi no site q ela e bem rapida e meu jogo e bem ofensivo. A raquete q jogava ganhei d presente e era borracha donic desto f2.

Não compre bryce se você for iniciante.
Coloque borrachas mais lentas, sriver, cava, diva brs, echo, ou alguma chinesa, sriver fx.
A bryce além de ser cara, pode te impedir no começo.

So complementando oq o jornalista ja falou, a Desto F2 tb eh bem rapidinha,talvez fosse melhor trocá-la tb

Ja usei bryce ,a bryce-fx pelo q eu ouvi alguns dizendo q ppreferem a bryce pq a fx a bola nao vai tao fiirme quanto a normal,isso eu n sei pois nunk usei a fx …Se vc tem uma noçao de jogo pode adquiri-la ,se nao estiver controlando bem eh soh nao colar…Voce eh caneteiro neh?entao ai se kiser outra pode pegar uma sriver…Alguma chinesa seria ruim se for caneteiro pois eh muito lenta …

Amigo como vc já usava a Desto F2, creio que não terá dificuldade com a Bryce, ainda mais sendo caneteiro japonês, caso fique com receio, começe com a 1.9, com certeza é uma boa opção pra caneteiros.

Abraços,

Bob

Eu sou caneteiro. Como vcs acham que nao devo começar pela bryce tava pensando na tackfire special soft q e mais lenta e com um pouco mais d efeito. Mas minha maior duvida é sobre a raquete, tava kerendo a convincer por ser mais barata mas alguns falam q nao e boa e nao combina nem c/ a bryce e nem c/ tackfire special soft, entaum tava pensando na cypress s. O q acham?

Cypress-S simplesmente não tem como estar erado, eh uma excelente madeira, pode irem frente. Provavelmente vc nunca vai precisar trocá-la :stuck_out_tongue:

Obrigado por me ajudarem e ja decidi o q vou comprar. Trabalho em sampa e estou voltando p/ la hoje e vou na bty comprar a raquete cypress-S e borracha bryce. Vou usar cola normal pq kero colar uma única vez e keria ajuda de vcs pois nunca montei uma raquete e gostaria de saber como colar e cortar a borracha.

PROCEDIMENTOS DE COLAGEM

1.Procure um local arejado e que não ofereça riscos de inalação involuntária;

2.Evite contato da cola com a pele;

3.Não inale o produto durante a aplicação e de preferência utilize mascara para substancias voláteis;

4.Se você for menor de idade solicite a um adulto responsável que execute o procedimento;

5.Passe uma camada uniforme de cola para tênis de mesa na esponja, lembrando sempre de proteger a face posterior com uma toalha ou sobre uma superfície limpa;

6.Após a primeira camada secar, torne a espalhar uma segunda camada sobre a esponja;

7.Aplique uma camada uniforme sobre a face da raquete onde esta será colada;

8.Por ser um adesivo de contato é necessário esperar secar totalmente ambas as superfícies antes delas serem unidas,

9.Quando o clima estiver muito úmido, use um pano limpo para “secar” levemente a borracha, retire o excesso sem esfregar, apenas pressionando suavemente;

10.Centralize a parte inferior da borracha, suas marcas regulamentares, junto ao cabo da raquete;

11.Se você joga caneta japonês respeite a linha da cortiça;

12.Classinetas devem fixar a uns dois centímetros do cabo a parte anterior (fore hand);

13.Utilize um rolo, como um cano de PVC de aproximadamente 20 cm, para da área próxima ao cabo, no sentido ponta, aderir a borracha, não permitindo bolhas e tomando o cuidado de não esticar muito o material;

14.Sobre uma revista velha ou um jornal dobrado, use um estilete com a ponta nova (quebre regularmente tomando o cuidado de proteger os olhos) para cortar rente a lâmina, a dica é usar movimentos firmes e não tentar cortar ao primeiro passar do estilete.

15.Outra forma de cortar é usar uma tesoura que tenha um bom fio;

16.Também é usual marcar com uma caneta o contorno antes de colar a borracha, recortando ela separada da lâmina;

17.Se tiver um prensador para utilizar, coloque a raquete evitando atritar as borrachas e fixe por alguns minutos para secar totalmente. Sempre proteja a TOP SHEET de agentes danosos.

  Borrachas novas durante as primeiras colagens naturalmente irão sobrar nas bordas, pois o material ainda se expande com a cola, uma ou duas aparadas com tesoura resolverão, e se houver uma tendência a descolar as bordas use uma side tape para ajudar a fixar.

   Ao descolar utilize a própria cola como solvente, pincelando inicialmente junto ao cabo e puxando a borracha no sentido cabo - ponta.

A vendedora da bty montou a raquete p/ mim e ficou perfeita, agora e só treinar muito e ver se consigo chegar ao nível d vcs. Muito obrigado por tudo e assim q jogar digo p/ vcs o q achei da raquete.

OLÁ, SOU INICIANTE E PRECISO COMPRAR UMA RAQUETE PARA TREINAMENTO.
SOU CANETEIRO JAPONÊS E DEFENSIVO.
ESTOU COMPRANDO UMA RAQUETE KWS CANETA JAPONESA PARA INICIANTE, E VEM COM A BORRACHA NITTAKU MICRO 2,0mm…

ESSA RAQUETE É UMA RAQUETE SUFICIENTE PARA TREINAMENTO MEIO LEVE…UMA VEZ NA SEMANA?

FICO GRATO.

[quote=“rfgumieri”:31wvkxof]OLÁ, SOU INICIANTE E PRECISO COMPRAR UMA RAQUETE PARA TREINAMENTO.
SOU CANETEIRO JAPONÊS E DEFENSIVO.
ESTOU COMPRANDO UMA RAQUETE KWS CANETA JAPONESA PARA INICIANTE, E VEM COM A BORRACHA NITTAKU MICRO 2,0mm…

ESSA RAQUETE É UMA RAQUETE SUFICIENTE PARA TREINAMENTO MEIO LEVE…UMA VEZ NA SEMANA?

FICO GRATO.[/quote]

Essa raqete eh uma excelente forma de comecar, soh recomendo se vc tiver aspiracões um pouco maiores como defensivo tentasse o estilo classico. Nao ha og nenhum caneteiro ofensivo em alto nivel. Praticamente naum ha caneteiros pra falar a verdade…

EU NUNCA TENTEI CLÁSSICO POIS TENHU MUITA DIFICULDADE NO CLÁSSICO, AGORA NO ESTILO CANETEIRO EU TENHO MUITA FACILIDADE DE DEFENDER CORTADAS E CORTAR TAMBÉM…SÓ MEU BACKHAND É RUIM…
TIPO DESCULPE MAS AINDA NÃO SEI O DICIONÁRIO DO TENIS DE MESA…

ESSA BORRACA QUE EU COLOQUEI É BOA?

FICO GRATO

O problema em sert defensivo caneteiro eh q como vc disse seu backhand não eh bom. Onde vc acha q irao atacar? O classista tem um backhand melhor e como classico fica mais facil defender. Caneteiros devem tentar matar o ponto o qto antes para evitar muitas trocas de bola, onde eles levam devantagem(geralmente).

Faça um teste como classista, se você se adaptar rápido, mude, mas você pode tentar ser classineta, o problema do caneteiro, é que se seu bloqueio não for bom, dificilmente vai ganhar jogos mais complicados. Caneteiro tem que ter muito controle, um bom saque também. Faça o teste, o estilo que você tiver mais controle, vc deve seguir. O controle deve ser o principal objetivo pelo menos no começo.

Ou assista algum video do Gilmar Aleixo jogando , e tente copia-lo, nw é fácil mas não impossivel, precisa muito treino e talento.

Você disse para eu assistir um video do Gilmar Aleixo?
onde eu encontro?>
naum estou encontrando…por favor pode me ajudar?
Fico grato…

A raquete ficou perfeita, muito boa mesmo… Nao senti dificuldade no controle e golpes sao muito violentos c/ ela… Agora e so treinar muito