Duvida sobre nova Racket.

Pessoal, estou na dúvida de qual comprar, gostaria de saber se já utilizaram essas madeiras e quais as diferenças entre elas.

Antes eu usava uma Kreanga ULC Tanca, mas era muito rápida pra mim, não conseguia controlar.

Atualmente uso essa aqui:

Butterfly Kiso Hinoki V OFF-
Control: 8.5
Velocidade: 7.8
Peso: 76g
5W

Preciso de uma segunda racket, um pouco mais ofenciva (OFF), mas com o mesmo controle da acima. Então busquei tabelas de comparações e vi essas aqui.

Lembrando que procuro rackets no maximo OFF, nada de OFF+ ou OFF++

Butterfly Balsa X5 OFF
Controle: 8.0
Velocidade: 8.2
Peso: 80g
3W/2C

Butterfly Timo Boll Spirit
Control: 7.9
Velocidade: 8.3
Peso: 89g
3W/2A/C

Butterfly Michael Maze
Control: 8.0
Velocidade: 8.5
Peso: 85g
3W/2A/C

Acho que é isso ae… obrigado antecipadamente.

Só para acresentar, andei pesquisando em forums internacionais e verifiquei que essa X5 é muito bem falada, apesar de não ver muito aqui no Brasil.

T+

[quote=“psychojava”:8ua7qsra]Pessoal, estou na dúvida de qual comprar, gostaria de saber se já utilizaram essas madeiras e quais as diferenças entre elas.
[/quote]
Bem, se me permitie eu te recomendaria (já que vc quer uma “real ofensiva” , uma Avalox 777.
Sobre a Balsa, eu nao gostei nada mesmo., mas é gosto.
Se fosse para usar uma BTY, seria uma Primorac Carbon ou Gergely.

balsa e muito do gosto pessoal, mas ouvi dizer que era bastante fragil…a TBS, e offensiva, com controle, e bom feeling. a m. maze sei pouco ou kuase nada. eu se fosse vc ia com a TBS, iria ganhar em velocidade e manter um bom controle.
mas nao conheço a m.maze, e a de balsa, posso so adicionar que no site da bty dizem ser preferida por jogadores que jogam perto de mesa…faça as contas a partir dai

Psychojava,

eu acabei postando minhas repostas no tópico errado.
Favor visitar este tópico p/ vê-las.
https://mesatenista.net/modules.php?name … b979#72611

Lá falo sobre a Maze em comparação com outras Arylates-Carbon p/ vc ter parâmetros. Abordo tbm a relação da mudança da raquete como um todo: madeira e borracha.

Como sugestões vendo o seu post,
“Preciso de uma segunda racket, um pouco mais ofenciva e com o mesmo controle (em relação a BTY Kiso Hinoki V OFF-). Lembrando que procuro rackets no maximo OFF, nada de OFF+ ou OFF++”

eu te indicaria:
1a opção - Madeiras: Juic Kiso Hinoki
2a opção - Madeiras (se vc aguentar o peso): Avalox BT 777, Avalox P 700 e Stiga Clipper Wood
3a opção - Carbono: Yasaka Ma Lin Soft Carbon, Donic Waldner Carbon

Veja que vc restringiu mto a busca. Quer uma c/ mesmo controle da BTY Kiso Hinoki OFF-, com velocidade superior e não pode ser OFF+ ou ++.

Na 1a opção acho q é mais o q vc quer.
Na 2a, vc trocará o excelente feeling do Hinoki pelo ótimo toque das madeiras suecas e perderá um pouquinho do controle, mas obterá o desejado aumento da velocidade.
Na 3a, vc terá maior aumento de velocidade, mas perderá um tanto em controle e feeling. (Ou seja, essa é só se eu tiver interpretado errado suas premissas ou vc quiser carbono ou não aguentar o aumento de peso).

Pq não inclui Maze? De acordo c/ as suas premissas (e o q interpretei delas) não vejo a Maze se enquadrando.

[quote=“Kyo”:3r97f7n3]Psychojava,

eu acabei postando minhas repostas no tópico errado.
Favor visitar este tópico p/ vê-las.
https://mesatenista.net/modules.php?name … b979#72611

Lá falo sobre a Maze em comparação com outras Arylates-Carbon p/ vc ter parâmetros. Abordo tbm a relação da mudança da raquete como um todo: madeira e borracha.

Como sugestões vendo o seu post,
“Preciso de uma segunda racket, um pouco mais ofenciva e com o mesmo controle (em relação a BTY Kiso Hinoki V OFF-). Lembrando que procuro rackets no maximo OFF, nada de OFF+ ou OFF++”

eu te indicaria:
1a opção - Madeiras: Juic Kiso Hinoki
2a opção - Madeiras (se vc aguentar o peso): Avalox BT 777, Avalox P 700 e Stiga Clipper Wood
3a opção - Carbono: Yasaka Ma Lin Soft Carbon, Donic Waldner Carbon

Veja que vc restringiu mto a busca. Quer uma c/ mesmo controle da BTY Kiso Hinoki OFF-, com velocidade superior e não pode ser OFF+ ou ++.

Na 1a opção acho q é mais o q vc quer.
Na 2a, vc trocará o excelente feeling do Hinoki pelo ótimo toque das madeiras suecas e perderá um pouquinho do controle, mas obterá o desejado aumento da velocidade.
Na 3a, vc terá maior aumento de velocidade, mas perderá um tanto em controle e feeling. (Ou seja, essa é só se eu tiver interpretado errado suas premissas ou vc quiser carbono ou não aguentar o aumento de peso).

Pq não inclui Maze? De acordo c/ as suas premissas (e o q interpretei delas) não vejo a Maze se enquadrando.[/quote]

Opa Kyo, tudo tranquilo, obrigado pelo ótimo post.

Agora vamos esclarecer mais.
Percebi nesses anos de tenis de mesa, que há uma relação muito forte entre controle-velocidade-peso-felling. Diante deste fatos, comprei aquela Kreanga ULC tamca, que oferece muita velocidade, médio controle, peso de 86g e felling médio-Hard. Peguei um certo trauma desse tipo de material OFF+. Quando comprei a Kiso da BTY, foi a solução para todos meus problemas, meu jogo se tornou muito competitivo e o controle ficou impressionante, passei a apreciar muito materiais Hinoki. Mas ela é OFF-, e como estou precisando de um segundo material, decidi pegar algo entre o Kreanga ULC tamca OFF+ e essa kiso V OFF-.

Vou verificar essa Juic Kiso Hinoki, parece ser muito boa!

Valew… :lol:

Quando postei não tinha conhecimento das novas madeiras que o Mazinho trouxe.

As Avalox J-Aramid e J-Power podem ser ótimas sugestões p/ vc.

off-topic
Acabei de enviar uma ordem de compra de uma J-Power

olha cara,
eeu to na mesma dúvida sua, andei observando a Nittaku Septear, BTY Timo Boll Spirit, BTY Viscaria Light e a BTY Keyshot.