dúvida sobre madeiras e borrachas!!

olá,
Meu nome é ricardo e estou começando a jogar tenis de mesa :lol: sou inciante e jogo estilo caneta, gostaria de comprar uma raquete de + ou - R$ 150,00.
Em uma de suas conversas eu li que a biriba não é muito boa então pensei que uma parecida com a biriba que também é da butterfly mais tem a madeira e a borracha melhores do que a biriba fosse uma boa opção, ela tem borracha preta e na madeira do cabo, há pequenos furinhos ; de acordo com o que eu vi, o nome é:black, eu acho.
Antes de ter essa idéia, eu tinha pensado em montar uma raquete.Minhas últimas idéias foi comprar uma borracha Neos da stiga que eu achei em um lugar por R$ 80,00 e uma caneta nacional, da Yasaka.

                   Se possível, responda por favor,  8O  
                                                                         Ricardo.

Bem-vindo a família Ricardo.

Eu sugeriria que você falasse com o Adriano (Neves), ele é caneteiro e tem mais tempo no negócio…

Mas sou de opinião de que você procure uma borracha boa e confiável como a Sriver da Butterfly ou Mark V da Yasaka, para ter boa noção do que uma borracha oferece e quais as características que você prefere.

Quanto á madeira, procure uma madeira boa, mas não cara demais, a DHS e a Friendship têm madeiras boas e baratas em torno de 75 reais que podem prover o suficiente pra você se desenvolver mais no esporte.

Se quiser dar uma olhada aqui está um site que vende material chinês legal e barato:

www.hiqua.com/pingpong

http://www.hiqua.com/pingpong/bDW-HEIMApen.htm (esse link é o de uma caneta chinesa ofensiva com 2 folhas de carbono e pesa 82 gramas)

Espero ter ajudado.

E onde você achou a Neos por 80 reais?

Eu achei a neos no site www.decathlon.fr que sai por 24,99 euros que é R$ 82,46 mais ou menos R$ 80,00.
Outra pergunta: Como vou fazer com que esse Adriano (neves) responda minha pergunta?