dúvida sobre madeiras e borrachas!!

olá,
Meu nome é ricardo e estou começando a jogar tenis de mesa :lol: sou inciante e jogo estilo caneta, gostaria de comprar uma raquete de + ou - R$ 150,00.
Em uma de suas conversas eu li que a biriba não é muito boa então pensei que uma parecida com a biriba que também é da butterfly mais tem a madeira e a borracha melhores do que a biriba fosse uma boa opção, ela tem borracha preta e na madeira do cabo, há pequenos furinhos ; de acordo com o que eu vi, o nome é:black, eu acho.
Antes de ter essa idéia, eu tinha pensado em montar uma raquete.Minhas últimas idéias foi comprar uma borracha Neos da stiga que eu achei em um lugar por R$ 80,00 e uma caneta nacional, da Yasaka.

                   Se possível, responda por favor,  8O  
                                                                         Ricardo.

Bem-vindo a família Ricardo.

Eu sugeriria que você falasse com o Adriano (Neves), ele é caneteiro e tem mais tempo no negócio…

Mas sou de opinião de que você procure uma borracha boa e confiável como a Sriver da Butterfly ou Mark V da Yasaka, para ter boa noção do que uma borracha oferece e quais as características que você prefere.

Quanto á madeira, procure uma madeira boa, mas não cara demais, a DHS e a Friendship têm madeiras boas e baratas em torno de 75 reais que podem prover o suficiente pra você se desenvolver mais no esporte.

Se quiser dar uma olhada aqui está um site que vende material chinês legal e barato:

www.hiqua.com/pingpong

http://www.hiqua.com/pingpong/bDW-HEIMApen.htm (esse link é o de uma caneta chinesa ofensiva com 2 folhas de carbono e pesa 82 gramas)

Espero ter ajudado.

E onde você achou a Neos por 80 reais?

Eu achei a neos no site www.decathlon.fr que sai por 24,99 euros que é R$ 82,46 mais ou menos R$ 80,00.
Outra pergunta: Como vou fazer com que esse Adriano (neves) responda minha pergunta?

Duas perguntas sobre o site www.hiqua.com/pingpong:1ª- Os pontos das borrachas e madeiras do site (speed, spin e control) tem a mesma escala que a mark V:?:Ex: 10 pontos da escala da Mark V são iguais a 10 pontos do site :?: :?: 2ªpergunta de que país esses produtos vêm?Porque se vierem de outros países vou ter que pagar frete :!: :!: :!:
obrigado po responder,
Abraços,
Ricardo.

Pra começar valeu pela dica da Neos.

Depois, a escala de cada empresa é própria, não sendo padronizada.
Mas pode ter certeza de que a raquete indicada é muito boa, não tanto quanto algumas muito mais caras, mas supre tranqüilamente as necessidades de um iniciante que deseja evoluir.

Segundo: a HiQua é norte americana. O frete está em dólares no site principal. Talvez não saia tão em conta quanto comprar aqui, mas quem avalia isso é você. Mas a HiQua não é a única opção. No tópico “onde comprar” deste fórum você encontrará maiores detalhes.

E para o Adriano responder a sua pergunta, crie um novo tópico: CANETEIROS ME AJUDEM!!! e faça sua pergunta. Garanto que ele vai achar rapidinho…

não sei se você saberá me responder mas minha escolha foi a raquete: estilo caneta xushaofa 021 japanise Penhold Blade-Carbon(9 plys) e a borracha : Double Happiness G-888 Ruber. è uma boa escolha?
Brigadão pela dica,
Ricardo.

Eu procurei no site principal mas não achei frete nenhum :!: :!: :!: :?: ::chorar::

Aproveitando o tópico :lol: , eu estou iniciando no esporte, e quero saber uma raquete classista boa mas naum muito cara (para eu jogar com duas borrachas Mark-V-2.5) para comprá-la em SP.Pode ser de qualquer marca, desde que seja ofensiva.
Grande Nakata ( :servo: ),gostaria que vc respondesse minha pergunta.

Obrigado,
Francisco.

Po Francisco, vc tambem? Ja nao chega o AN? :smiley: Mas ta valendo, eh tudo tenis de mesa. Cumpadi, se vc esta comecando no esporte agora nao acho que seria recomendavel jogar com borrachas dessa espessura que vc citou. O melhor seria 2.0mm dos dois lados, mas se vc estiver ainda aprendendo os fundamentos ate 1.8mm. A Mark V eh excelente p/ iniciantes. Quanto a madeira eu diria que uma Primorac da BTY seria ideal. Se vc quiser algo mais barato poderia ser uma BTY XStar. Bons treinos!

Ainda estou na dúvida se a madeira e a borracha que escolhi naquele site são :!:
Por favor respondam-me :servo: :servo: :servo:

jah foi falado sobre isso, mas a gente volta a falar…a melhor forma de iniciar no esporte c/ um material bom sem gastar muito eh comprar materiais usados de gente q entende deo assunto e seja honesta…ou comprar materiais novos q sejam baratos mas de qualidade media ou media/alta…

Posso estar atrasado, mas vou enfatizar novamente

Se vc tem pretenções de jogar tênis de mesa e ñ apenas brincar

Não compre as raquetes Biriba, Wakaba e Black daBTY

Ela são feitas especialmente pra quem quer brincar

Se vc quer jogar TM, ñ perca seu tempo e seu dinheiro com essas raquetes

Como já dito, as borrachas da linha Sriver da BTY e da linha Mark V da Yasaka são boas opções pra iniciantes

E se vc tiver contato com gente honesta e que entende do assunto, procure uma raquete usada q o custo-benefício pode ser grande

Falow