duvida sobre comemoraçao ????????

a duvida é a seguinte
eu estava num campeonato e tava tendo um jogo mto legal os dois tavam joganu um bolao…mais ai que esta a torcida de um dos jogadores a cada ponto davam uns berros de “chuuuuuuuuuuuopa nene”(eu achu que é issu) e eu achei que issu naum deveria ser permitido
pq o adversario estava me parecendo mto nervoso…mais sorte que ele ganhou
se naum for permitido qual a atidude que o arbitro deveria tomar

obs:eu achu que essse jogador que ganhou faz parte aqui do site

Essa atitude é totalmente sem fairplay e sem educação, acho que o árbitro não poderia fazer nada, cabia ao técnico do clube chamar a atenção da torcida contra tal desreipeito ao adversário, isso supondo que as pessoas na torcida também freqüentassem o clube e o técnico estivesse presente, claro.
Uma vez um atleta do clube onde treino falou isso ai durante o jogo dele, depois da partida o técnico descascou o garoto na bronca. Se o técnico não desse a bronca o clube ia ficar mal visto e outros poderiam seguir aquela má atitude como exemplo.

Já vi em vídeos o árbitro expulsando pessoas próximas a área de jogo. Tenho quase certeza que o árbitro pode expulsar alguém para fora do local.

Olha, eu já vi esse tipo de coisa acontecer em peladas sem valor algum, aí a galera fica brincando, sacaneando quem é mais forte geralmente, pra perder para os mais fracos. Na minha opinião, é totalmente errado fazer isso em campeonatos.
O certo seria:

  • o técnico do clube, orientar a todos que estão ali falando besteiras para atrapalhar os jogadores, sim, essas atitudes costumam atrapalhar ambos jogadores, afinal, pode intimidar um, e desconcentrar o outro, que tem torcida a favor.

Sempre que ocorre esse tipo de duvida, consulte o árbitro geral.

Já aconteceu assim aqui:
um determinado atleta fica falando coisas do tipo: “vai errar o saque, vai errar não sei o que”. Pra mim, esse tipo de coisa que impede a evolução do esporte. Rolou até porrada nessa história.

Ei Pessoal, cabe ao representante da organizacao dos jogos tomar algumas providencias, ate com solicitacao de retirada dos mais exaltados, a partir que o juiz do jogo(s), faca a solicitacao no momento adequado, ou seja, esteja prejudicando o andamento da partida(s).
abracos
Luiz Smorigo

Sim, em jogos de campeonatos organizados por federações tem um árbitro pago pra cuidar disso. Mas e em torneios não federados? Por exemplo.

P3N_H0LD3R Enviada: Sun Jul 23, 2006 7:16 pm Assunto:


Sim, em jogos de campeonatos organizados por federações tem um árbitro pago pra cuidar disso. Mas e em torneios não federados? Por exemplo.

MAS COM CERTEZA, ATE EM TORNEIOS POR MAIS SIMPLES QUE SEJA,
SEMPRE HAVERA UM RESPONSAVEL PELO MESMO…NAO EXISTE NADA SEM UM RESPONSAVEL.
ABRACOS
LUIZ SMORIGO

[quote=“fabiokbssatte”:1sb2lll1]a duvida é a seguinte
eu estava num campeonato e tava tendo um jogo mto legal os dois tavam joganu um bolao…mais ai que esta a torcida de um dos jogadores a cada ponto davam uns berros de “chuuuuuuuuuuuopa nene”(eu achu que é issu) e eu achei que issu naum deveria ser permitido
pq o adversario estava me parecendo mto nervoso…mais sorte que ele ganhou
se naum for permitido qual a atidude que o arbitro deveria tomar

obs:eu achu que essse jogador que ganhou faz parte aqui do site[/quote]

Sim, era eu jogando…Apesar de td a pressão da torcida eu tava jogando super bem e em nenhum momento me abalei por conta disso pq minha concentração tava no extremo…Agradeço tbm a todos q não eram da minha cidade q torceram por mim…

Acredito que o nosso esporte, assim como o tênis, foi criado com base no fair play…Eu acho q seria mais atrativo pro público se fosse “moralmente” permitido gritar como a gente pode presenciar em ginásios de basquete, vôlei, futsal, etc…Porém, é difícil ver brigas de torcidas, técnicos, árbitros e jogadores de tênis de mesa, o q eleva o esporte ao nível de esporte civilizado, já q é mto fácil ver bandos de idiotas brigando em outros esportes (e em campeonatos universitários) por causa de besteira…Pessoas q nem se conhecem ficam um xingando o outro e brigando, poderiam mto bem serem amigos se se conhecessem em uma outra situação…

OBS: Pq será q a torcida num teve coragem de provocar o Silva qdo este jogou contra o atleta da cidade de Cruzeiro? Pq será q eu num sei o nome de ninguém que estava me xingando, será q eram bons jogadores?

::perfeito:: ::perfeito:: …parabens cara jogo mto bem msm…vou tentar me concentrar assim tamem nus jogos se vc eu ja teria fiadu nu horror a mto tempo ::ave:: ::ave::

Olá galera do TM. Aí, quanto ao fato de bradar este tipo de coisa, não sei, acho que realmente é mais complicado, mas torcer durante os intervalos de pontos é permitido. Nas partidas que fazemos downloads mesmo, reparem na loucura que são os jogos na China, onde o TM é tão importante quanto o futebol aqui. A platéia fica alucinada, grita o tempo todo, inclusive entre os pontos, só não posso dizer se chingam ou não porque não sei mandarim, e não tem como traduzir.

Acho que torcer durante os pontos atrapalha até memos o atleta para o qual você está torcendo, pois tira a concentração de todos, mas que nos torneios internacionais isso acontece, acontece.

Até mais pra todos

[quote=“betinhoita”:2rbd64yw]Olá galera do TM. Aí, quanto ao fato de bradar este tipo de coisa, não sei, acho que realmente é mais complicado, mas torcer durante os intervalos de pontos é permitido. Nas partidas que fazemos downloads mesmo, reparem na loucura que são os jogos na China, onde o TM é tão importante quanto o futebol aqui. A platéia fica alucinada, grita o tempo todo, inclusive entre os pontos, só não posso dizer se chingam ou não porque não sei mandarim, e não tem como traduzir.

Acho que torcer durante os pontos atrapalha até memos o atleta para o qual você está torcendo, pois tira a concentração de todos, mas que nos torneios internacionais isso acontece, acontece.

Até mais pra todos[/quote]

Mais ou menos, na Europa, as pessoas não vibram tanto, batem palmas em pontos bonitos e importantes. Gritam o nome do jogador caso ele esteja perdendo e precise de ajuda, pra incentivá-lo. Na China a torcida grita, mas só entre pontos realmente, e pode reparar que, se o atleta da China não vibrar, a torcida vibra menos. O atleta também pode contagiar a torcida com sua garra, vibração, e o contrário também pode ocorrer.