Dúvida sobre Colas

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém poderia compartilhar a composição da cola a base de água e o modo de preparo? Creio que muitos gostariam de saber essa informação. Quem tiver e puder compartilhar seria de grande ajuda.

Desde já agradeço.

Ao meu ver isso é totalmente desnecessário.

1° Se é que os “fabricantes” não usam uma cola já existente e só envasam em potes diferentes. Seria um monopólio? “Vocês não sabem fazer, e se quiserem compram de mim?”.

2° Se tem realmente um fabricante BR, qual a razão de passar a fórmula? Vai acabar com o mercado do cara.

3° Quem vai perder tempo fazendo sua própria cola? Mesmo que você troque de borracha a cada 5 minutos, o gasto só pra fazer a sua não compensa. Mesmo que você use 10 camadas de cola (apenas 1 camada é suficiente - na minha opinião não interfere no jogo - só serve para fixar a borracha na madeira).

4° Impacto no mercado. Vai ter gente fazendo e tentando vender, o que não vai dar certo. Muita oferta pra pouca demanda. A não ser que a sua seja completamente inovadora, e de fato seja, com alguma tecnologia que ainda não existe, alem de ser muito barata. Afinal por que as colas estão tão caras?.

5° Como informação técnica, sim. Seria mais um aprendizado… mas como a informação é a receita… totalmente contraditório.

6° Se prestar atenção, nada de TM tem composição na embalagem… por que será? Não tem regulamentação de órgãos de vigilância, Anvisa, nem nada. Então quanto maior o "segredo, melhor.

Em resumo: “tem a fórmula da Coca-Cola aí?” Hahaha a original nunca será superada