Dúvida sobre borrachas

Boa noite a todos,

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a diferença de usar a mesma borracha tanto para FH quanto para BH e usar borrachas diferentes para cada um, se isso afeta muito o desenvolvimento do atleta, seus prós e contras, etc.

Essa é uma dúvida pessoal também, estava pensando sobre isso hoje na verdade kkk

Agradeço a quem puder deixar sua opinião.

A escolha por qualquer uma opção se dá por necessidade. Se a necessidade do atleta para com o jogo é igual de FH e BH se usam borrachas iguais, e se diferentes, se usam borrachas diferentes… Não tem segredo.

Se o atleta começa no esporte sem um “rumo definido” / “quero ser assim” / “poder ou conseguir fazer isso”, obviamente borrachas diferentes atrapalharão o processo, mas se ele já tem / conseguir ter um jogo base estável, ele pode se aventurar em diferentes combinações, até encontrar (ou não) a que mais atende o estilo e necessidade; obviamente que uma técnica de base minimamente bem definida ajuda muito o processo.

Não consigo ver um ponto positivo sem ter uma motivo válido… já os negativos… :backhand_index_pointing_up:

Pode ser que ao longo do processo de evolução ele precise voltar para conjuntos “inferiores” ou para corrigir pontos, e não tem problema nenhum.

Abs

1 curtida

Acredito que entendo sua dúvida, mas esta é uma pergunta sem resposta por si só. Fazer um ou outro em si não faz diferença absoluta, para qualquer um.

Já conheci jogadores muito bons quem optam por usar a mesma borracha dos dois lados para ter uma sensibilidade similar em qualquer toque na bola, mas não é uma decisão mais ou menos razoável para mim ou para você, porque AQUELE jogador se sente confortável desta forma por conta da sua capacidade particular (não melhor ou pior) de controlar a bola entre forehand e backhand, o que é muito pessoal.

Para a iniciação, isso pode ser muito bom para partir de uma mesma referência, inclusive eu recomendo. Daí em diante é muita coisa que pode mudar no meio do caminho, mas o mais importante: o centro de TUDO precisa ser a mão do jogador, porque não importa o que a borracha pode fazer (porque ela em si não faz nada), mas o que AQUELE jogador pode fazer com ela.

1 curtida