Dúvida sobre borrachas (Voltando a treinar)

Fiquei alguns anos sem jogar tenis de mesa por problemas de saúde (4 anos ±).
Esse ano estou tendo uma melhora bem rápido, e estou querendo voltar a treinar.
Gostaria de algumas dicas sobre borrachas. Eu tenho 2 Stiga. Uma CALIBRA LT Sound e uma NEOS Sound.
Na época eu quase não pesquisei sobre borrachas, e acabei comprando essas, pois eu tinha acabado de começar a treinar intensamente.
Até que não foi nada mal. Eu evolui muito em pouco tempo (Eu estava treinando com jogadores que hoje competem a olimpíada e outros campeonatos internacionais)
Mas infelizmente eu quebrei meu fêmur, deu várias complicações e fiquei esse tempo sem treinar.
Gostaria de recomendações de borrachas lisas para todos os tipos de jogos, de preferência as melhores (Não importa o preço haahah).
A Madeira eu tenho uma, que tem no mínimo uns 40 anos, mas por incrível que pareça, está perfeita. Essa madeira veio de um amigo do meu pai direto da China, e quando eu comecei a jogar tenis de mesa, ele passou para mim.
Mas se quiserem dar dicas de Borrachas + Madeira, fique a vontade (também sem limite de preço).
Estou disposto a voltar a treinar intensamente e superar meu nível de 4 anos atrás.

Obs¹: As minhas borrachas estão ótimas, porém acredito que tenham melhores.
Obs²: Quero uma raquete definitiva
Obs³: Então pode dar dicas de qualquer borracha, pois provavelmente antes de comprar eu consigo testar com alguém.
Obs4: Infelizmente eu não tenho o modelo da minha madeira, já procurei, e nada. Acho que nem mais vende, mas foi a melhor madeira que eu já joguei ahaha
Obs5: O meu nível de jogo antes era avançado / bom
Obs6: Classineta

Att,
Leonardo Moreno :cheer:

Visto tudo o que você expôs, talvez você que deve dar o conselho para a turma. A maioria daqui(que participa das discussões) é só amadora e no máximo segurou bolas para atletas da seleção.

Sobre raquetes, visto o seu nível, talvez é melhor pegar uma carbonada que vai ser mais definitivo que uma outra de madeira. Digo isso, em razão da maioria querer usar um material dos top 10 e devem ser todos com Carbono / Arylate Carbon. Entre elas tem a Zhang Jike ALC e a Intensity Nct Carbon.

Já as borrachas, também pode ir de Tenergy 05 no Forehand e Tenergy 80 no Backhand. Se tiver mais facilidade para adquirir Stiga, pode usar a Genesis M/Manta H no Fore e uma Genesis S no Back / Mantra M.

Como dinheiro não é o problema, acho que teria um ótimo conjunto.

Att.,

Seria interessante saber detalhes da sua madeira, pelo menos o número de folhas da raquete, mas de qualquer forma, eu recomendo uma sete folhas allwood, com folha externa de Limba. Clipper Wood, Samsonov Force Pro Black Edition ou Extreme S são ótimas opções.
Borrachas dá pra manter as que você tem até dar o tempo de vida útil delas. Hoje te indicaria as séries Evolution da Tibhar, a Pro GT da Cornilleau, mas qualquer tensionada de última geração, seja ESN ou made in Japan vai te dar uma resposta muito boa nos treinamentos e torneios. Não vejo necessidade de comprar Tenergy, mas se dinheiro não for problema, vai fundo.
Abraço.

Ae cara concordo com.o Júlio, uma raquete como uma viscaria ou timo Boll Spirit/alc é uma ótima pedida.

Elas oferecem uma boa velocidade por um.otimo controle

Junto.com duas tenergy é o melhor conjunto que eu joguei!

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Boa tarde Pessoal!

Alguém tem conhecimento da qualidade da borracha mars 2 da yinhe?

Utilizo a borracha ternergy 05-FX e pretendo trocar em breve.

Na descrição o vendedor me informou que a qualidade da Yinhe mar 2 é semelhante à tenergy 64.

Não tem como comparar a Yinhe Mars 2 com a Tenergy, a nao ser q seja Tenergy “made in china”

Existem muitas outras com caracteristicas semelhantes as Tenergy como as Donic BlueFire, Yasaka Rakza, Xiom Omega, Tibhar Evolution, Cornilleau Target PRO GT, entre outras…

Não tem nada a ver. A Mars 2 produz uma fração do efeito e especialmente da velocidade de uma T64. O único ponto positivo dela é o preço. Tem muita borracha mais próxima das Tenergys ou até do mesmo nível, mas são bem mais caras que uma Yinhe.
Abraço.