Dúvida sobre borracha

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e iniciante no tenis de mesa
Sou classista defensivo (kato)

Gostaria de saber qual a melhor combinação de borracha para o meu estilo de jogo

Muito obrigado

Um abraço

Dai vai depender mto de seu estilo…

Vc só defende(estilo matsushita) ou ataca também(esilo joo se hyuk)?

Abraços

O meu estilo de jogo é mais defensivo mesmo… mas tb ataco qdo possível

Na madeira num tem mto oq inventar, uma bty Defence ou algo semelhante de outra marca. Caso vc ataque mto(mas não acho q seja o caso) vc poderia optar por algo como a Yasaka Extra q por ser menor deixa o ataque mais facil.

Nas borrachas, pro fore escolha uma borracha lisa q dê bastante efeito e tenha um otimo controle. A Bty Tackness Drive pode ser uma boa, ou a Moristo DF q vende aqui no site.(acho)

Pro back as opções seriam algo como um pino longo ou uma boracha de anti-spin. Pelo q os ccateiros q eu converso me falam, o pino longo eh oideal mesmo. Se vc joga proximo da mesa prefira o pino sem esponja mas caso jogue distante o pino com esponja suprirá melhor suas necessidades.

1 Curtida

muito obrigado pelas dicas mola_samas

meu estilo é defensivo (ataco tb) e jogo um pouco afastado da mesa

Tava pensando na seguinte configuração:

Madeira

Butterfly Matsushita Pro Model

Borrachas

Backhand: Butterfly Feint Long II
Forhand : Butterfly Tackness Drive

O q vcs acham?

[quote=“skybh”:1pljnlyy]muito obrigado pelas dicas mola_samas

meu estilo é defensivo (ataco tb) e jogo um pouco afastado da mesa

Tava pensando na seguinte configuração:

Madeira

Butterfly Matsushita Pro Model

Borrachas

Backhand: Butterfly Feint Long II
Forhand : Butterfly Tackness Drive

O q vcs acham?[/quote]

Seria uma boa escolha sim mas pra comentarios mais profundosespere alguem do estilo responder. A unica coisa relevante qtenhopra falar eh q essa raquete tem cabo mais curto q o normal pelo q sei. Se vc tiver a mão meio grande pode ficar desconfortavel.

E nas borachas, olhe bem as espessuras q vc vai pegar. Talvez 1.9 pro fore seja bom, ja po pino não sei a espessura ideal pra qm ta começando.

acho q para o pino, seria bom uma borracha mais baixa msm, como no fore,

mola, vc q é bem entendido, pq ninguem usa pino longo dos dois lados?

Acho q nao tenho a mao muito grande nao… hehehe

A Defence II seria uma outra boa opção de madeira ?

E qto a espessura da borracha pro forhand e pino ?

valeu!

O Pino Longo ideal para iniciantes no meu ver é com espuma de 0,5 por ficar entre a OX e a de espuma de 1.3mm, pois com ela voce poderá Katar a curta e media distancia, a nw ser que voce queira jogar mais distante da mesa, por que com a de 0,5 mm voce precisará de mais força para empurrar um pouco mais durante a katada .
Atualmente estou katando com uma Timo Boll Spirit , foi dificil dominar a bola por que ela é muito rápida, mas agora ganhei poder de ataque e me esforço menos na katada até distante da mesa.
Experimentei uma DEFENSE Alfa com Feint Long II e Tackifire Drive, o Kato com o pino Longo nesta raquete ficou muito fácil para mim, o uso de raquete mais rápida pelo menos no meu caso ajudou, o controle ficou muito facil, mas no ataque ficou lento para mim.
Se eu me tornar kateiro mesmo, vou optar por essa combinação.
Como não sou kateiro, em média dou uns 3 ou 4 katos e vou para o ataque, estou satisfeito com o meu conjunto.
Ao experimentar a madeira mais lenta, senti muita facilidade no dominio da bola.
Não sei se teria fundamento usar uma madeira mais rápida e depois partir para uma definitiva mais lenta, na minha optica funcionará.
Será que não valeria uma enquete a respeito?

nossa… agora eu fiquei na dúvida

O colega acima disse que a Matsushita Pro possui o cabo pequeno, o que pode se tornar um desconforto para quem a utiliza

entao acho q vou partir pra outra madeira… uma Defence por exemplo

qual vcs recomendam para quem está começando, Defence II ou Defence Alpha ?

se vc for fazer um conjunto da Nittaku eu aconselharia uma Haneyoshi Fl e borrachas acho que uma hurricane seria uma boa pelo efeito que ela proporciona e no back acho que como principiante uma Screw-one(sem esponja )seria uma boa ,pois se vc colocar esponja fica um pouco dificil de controlar.
O conjunto deve sair mais ou menos U$152 ou R$350

[color=green]Bom, é o seguinte.
Comecei com uma BTY defence alfa com tackness chop 1,7(mm) e feint long 3 (1,3mm) . Depois usei as mesmas borrachas na madeira CO-S3 da TIBHAR. Comecei a evoluir com a CO-S3, por ser mais lenta que a defence. Não gostei da Feint long 3. Difícil controle. Depois comprei outro pino, a TSP curl P1 (0,5mm) e usei com uma frindship 729 na defence alfa. Ficou SHOW! Defence alfa muito bom controle. Bom para iniciantes no estilo defencivo. Mas agora estou com a da assinatura. Olha só! Se você tá treinando, como já foi falado aqui antes, consulte teu instrutor. Ele é a pessoa mais indicada para te aconselhar com material. E como já foi falado aqui antes e pra mim onde costumo treinar, se você tá começando, melhor definir os conceitos básicos e depois SIM escolher o estilo e o material. Mas se você já quiser começar no estilo, sugiro como borrachas a tackness chop com espuma entre 1,3 e 1,7mm e pinos do tipo fein soft da BTY, Ou mesmo o da minha assinatura. Só um detalhe. Procure começar com pinos longos com espuma não maiores que 0,7mm . Acho que o ideal é 0,5mm . Vou te passar uma MP, qualquer dúvida, poste aqui ou manda MP, valeu!!![/color]

JoLuizn[quote][b][color=green]Bom, é o seguinte.
Comecei com uma BTY defence alfa com tackness chop 1,7(mm) e feint long 3 (1,3mm) . Depois usei as mesmas borrachas na madeira CO-S3 da TIBHAR. Comecei a evoluir com a CO-S3, por ser mais lenta que a defence. Não gostei da Feint long 3. Difícil controle.

Eu tambem tive dificuldades com a LONG 3 parece mais com uma borracha lisa a LONG 2 é muito melhor.

E aí?? Já se decidiu?? Ou está em dúvidas ainda?

Olha, apesar de utilizar pino, entendo pouco.
Pegue uma borracha chinesa pro fore, depois que estiver controlando, comece a usar cola, use hurricane 2 da dhs, fica muito bom.
Pro back , eu aconselho um 0,5mm , ou um sem esponja, da tsp.

NÃO SEI SE JORNALISTA OU JOLUIZ OU OUTROS PINEIROS LONGOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE OLHAR UM POST RECENTE SOBRE PINOS LONGOS, EM QUE EU QUESTIONAVA O JORNALISTA SOBRE AS POSSÍVEIS DIFERNÇAS ENTRE O PINO THIBAR GRASS COM ESPONJA QUE EU USO E O DA TSP CURL P 1 QUE VOCÊS UTILIZAM OX E 0,5 OU 0,7.GOSTARIA DE AJUDA.

SAUDAÇÕES MESATENISTA