Dúvida sobre borracha

Hum,para back eh complicado…poucos são os que gostam de hard no back… numa madeira mais flexível acho q ainda vai,mas pra mim ela eh Borracha de Forehand mesmo.

Rapaz, se você está dizendo que o block da powergrip é melhor ainda que o da grip, vou colocar essa borracha.
Porque a grip já achei uma maravilha, bloqueio curto e rápido, muito facil.

Sent from my 305SH using Tapatalk

Hum,comparando com a Grip naw posso afirmar ,pois nunca usei.Mas comparando a tenergy,acho bem melhor o block da Powergrip

Entendi, amanhã vou pegar uma Rakza X e uma Powergrip, depois que eu testar posto oq achei.
Valeu pelas dicas!

Sent from my 305SH using Tapatalk

Obrigado Celo.

Vou ter que testar mesmo. Normalmente me sinto mais confortável jogando com borracha mais firme e ao contrário do masayuki achei a Grip boa para bloquear bolas sem muito efeito, mas bastante sensível ao topspin, estava bloqueando bem melhor com a M1 e com MX-S max do que com ela, bastando fechar bastante o ângulo da raquete. Quando eu fazia isso com a Grip era bola na rede, se não fazia muitas vezes saia longa. Afastando um pouco da mesa resolvia, mas aí você perde a oportunidade de bloquear a bola logo que pinga na mesa dando mais tempo para o adversário preparar o próximo golpe.

Fala galera, testei as 2 borrachas, RakzaX e a Powergrip.
RakzaX Max, borracha bem rápida, ângulo de 47 a 50, efeito bom, ótimo controle. Testei em uma Arylate da Butterfly.
Powergrip 2.1mm, sem comentários, se a grip já era boa, imagina a powergrip. Borracha mais lenta que a RakzaX, mas ela compensa no spin, realmente ótima borracha pra FH. Testei na Ma Lin Carbon.
Obrigado a todos que me ajudaram, raquete montada!

Sent from my 305SH using Tapatalk

Masayuki, em relação à Grip, você acha que só a espuma da Powergrip que é mais rígida ou são duas borrachas realmente distintas?

Até o momento só joguei dois dias com a Grip, mas não estou me adaptando bem à ela, muitas vezes viro a raquete para a MX-P que está do outro lado e fica tudo muito mais natural para mim.

Nasche, ao meu leigo ver, senti somente a diferença da esponja, a borracha em si não senti diferença.
Pra falar a verdade, me pareceu o efeito da cola rápida de antes.
Mas como eu fiquei muito tempo sem jogar, posso estar com a impressão errada. Ao todo, resumindo, é uma grip mais rápida.

Sent from my 305SH using Tapatalk

Masayuki, acho que eu que não me dou bem com borracha mais macia.

Peguei hoje uma Donic Person Power Carbon que veio com a Powergrip no forehand e desde a primeira bola parecia que eu já jogava com o conjunto há anos, adaptação muito fácil. Como minha mão é grande, o cabo de 102mm anatômico pode ter ajudado nisso.

Achei que a Powergrip solta muito mais a bola que a Grip e quando você desce o braço parece ter mais efeito também. Me adaptei muito bem ao conjunto, não me lembro de levantar backspin tão facilmente e o topspin saia com grande quantidade de efeito. Gostei bem mais da Powergrip do que da Grip, nem testei ela no backhand de tão boa que está no FH.

Por sinal no back estou com uma Rakza 7 que achei também muito fácil de jogar. A Grip tem um pouco mais de efeito que ela, mas com a Rakza eu controlo a altura do meu topspin e os ataques bem melhor em situações que muitas vezes com a Grip eu estava jogando a bola na rede.

Alguém saberia me dizer a diferença entre a Xiom Vega Pro e a Xiom Vega Pro Max? E aproveitando, qual seria a melhor substituta para a T80, a Vega Pro ou a Vega Europe?

Desde já agradeço a todos.

Galera eu também to em dúvida sou caneta japonesa e queria saber se uma xiom vega asia e bom pra forehand (so uso uma borracha)

[quote=“Sapão” post=107371]Alguém saberia me dizer a diferença entre a Xiom Vega Pro e a Xiom Vega Pro Max? E aproveitando, qual seria a melhor substituta para a T80, a Vega Pro ou a Vega Europe?

Desde já agradeço a todos.[/quote]

Esse max se refere à espessura da esponja, normalmente entre 2.2 mm, mas dependendo da marca pode variar pouca coisa. Além da Max, normalmente são disponibilizados pelo fabricante as espessuras 2.0 e 1.8.

Acredito que a Vega Pro seja mais indicada, pois tem esponja médio-dura. A Europe tem esponja média, mais macia que a Pro. Além disso, o throw angle da Vega Pro é mais próximo das tenergys, embora não seja exatamente igual.
Abraço.

[quote=“didiosan” post=107373][quote=“Sapão” post=107371]Alguém saberia me dizer a diferença entre a Xiom Vega Pro e a Xiom Vega Pro Max? E aproveitando, qual seria a melhor substituta para a T80, a Vega Pro ou a Vega Europe?

Desde já agradeço a todos.[/quote]

Esse max se refere à espessura da esponja, normalmente entre 2.2 mm, mas dependendo da marca pode variar pouca coisa. Além da Max, normalmente são disponibilizados pelo fabricante as espessuras 2.0 e 1.8.

Acredito que a Vega Pro seja mais indicada, pois tem esponja médio-dura. A Europe tem esponja média, mais macia que a Pro. Além disso, o throw angle da Vega Pro é mais próximo das tenergys, embora não seja exatamente igual.
Abraço.[/quote]

Mas qual e a melhor xiom vega asia ou a pro

Para a T80 a Vega Europe de jeito nenhum, é uma borracha média/macia, já joguei com ela. Acredito que talvez a Vega Pro, mas tem gente com mais experiência no Forum pra te responder com mais certeza.

A minha situação é a seguinte sou caneta japonesa e estou em dúvida para comprar entre a vega asia e a vega pro. Qual a melhor pra caneta japonesa??

Johannmayos,

Já usei as duas numa caneta japonesa Senkoh FT-S. Usei primeiro a Vega Pro e achei rápida para meu nível - também sou All. Com a Vega Asia consegui uma melhora significativa nas trocas de bola. Pra mim o arco da Vega Asia é mais baixo e possibilita contra-ataques interessantes. Achei melhor pros bloqueios e shotos também, sem perder a ofensividade do back.

Obrigado pela dica,acho que vou de vega asia mesmo.

1 Curtida