Duvida sobre Borracha

Bom dia pessoal,

Estou voltando a jogar tenis de mesa depois de uns 10 anos. Quando tinha meus 15 ao 18 anos joguei bastante tenis de mesa, lembro que usava as borrachas da Donic Vario.

Agora preciso comprar novas borrachas e estou em duvida em qual comprar, alguem poderia me ajuda qual seria a borracha parecida com a Donic Vario que eu usava antigamente ?

Jogo Classico, acredito que deva estar num nivel intermediario de jogo, so preciso pegar ritmo de jogo.

Obrigado.

Olá, eterzella!

Não sou a melhor pessoa pra indicar este ou aquele material (ainda estou começando no esporte), então só posso passar a minha experiência no fórum. Passei os meus 3 meses de iniciação pesquisando neste fórum antes de adquirir meu material, minha dica é: use o campo de pesquisa…garanto que encontrará alguém em situação parecida com a sua!

Usei este post como referência acredito que também possa te ajudar: https://mesatenista.net/forums/materiais … /5857.html

Eterzella,
ainda é vendida uma versão da Donic Vario, chamada ST (Speed Tuned, tem na Presports) e tem a Vario Soft na loja da KWS, ou se vc pedir com jeitinho o Mazinho pode conseguir pra vc. Abraços.

Pelo que andei lendo e estudando as borrachas nos sites, estou pensando em fazer uma raquete da seguinte forma:

FH:Stiga Boost TS
BH:OMEGA III
Raquete:DONIC Epox Control

Estilo clássico all round

O que voces acham ?

Estou com medo de comprar uma raquete boa demais, e nao conseguir jogar com ela direito por não estar preparado para jogar com ela. Só que também nao quero comprar borrachas mais baratas e daqui a um tempo ter que trocar elas.

Gostaria tambem de tirar uma duvida, vi que foi proibida a utilizacao das colas que deixam as raquetes mais rapidas. E vi tb que varios fabricantes de borracha, deram um jeito de deixar suas barrachas mais rapidas. Vale a pena comprar borrachas antigas que nao fazem uso dessa tecnologia ?

Obrigado.