Duvida sobre Borracha

Bom dia pessoal,

Estou voltando a jogar tenis de mesa depois de uns 10 anos. Quando tinha meus 15 ao 18 anos joguei bastante tenis de mesa, lembro que usava as borrachas da Donic Vario.

Agora preciso comprar novas borrachas e estou em duvida em qual comprar, alguem poderia me ajuda qual seria a borracha parecida com a Donic Vario que eu usava antigamente ?

Jogo Classico, acredito que deva estar num nivel intermediario de jogo, so preciso pegar ritmo de jogo.

Obrigado.

Olá, eterzella!

Não sou a melhor pessoa pra indicar este ou aquele material (ainda estou começando no esporte), então só posso passar a minha experiência no fórum. Passei os meus 3 meses de iniciação pesquisando neste fórum antes de adquirir meu material, minha dica é: use o campo de pesquisa…garanto que encontrará alguém em situação parecida com a sua!

Usei este post como referência acredito que também possa te ajudar: https://mesatenista.net/forums/materiais … /5857.html

Eterzella,
ainda é vendida uma versão da Donic Vario, chamada ST (Speed Tuned, tem na Presports) e tem a Vario Soft na loja da KWS, ou se vc pedir com jeitinho o Mazinho pode conseguir pra vc. Abraços.

Pelo que andei lendo e estudando as borrachas nos sites, estou pensando em fazer uma raquete da seguinte forma:

FH:Stiga Boost TS
BH:OMEGA III
Raquete:DONIC Epox Control

Estilo clássico all round

O que voces acham ?

Estou com medo de comprar uma raquete boa demais, e nao conseguir jogar com ela direito por não estar preparado para jogar com ela. Só que também nao quero comprar borrachas mais baratas e daqui a um tempo ter que trocar elas.

Gostaria tambem de tirar uma duvida, vi que foi proibida a utilizacao das colas que deixam as raquetes mais rapidas. E vi tb que varios fabricantes de borracha, deram um jeito de deixar suas barrachas mais rapidas. Vale a pena comprar borrachas antigas que nao fazem uso dessa tecnologia ?

Obrigado.

Em termos de borracha, as borrachas que vc escolheu nao sao nada modestas em velocidade…
No entanto deve equilibrar com a madeira escolhida… Caso fique rápido, so pegar borrachas mais lentas… De qualquer forma, só vc indo pra mesa que vai tirar a teia e ter suas próprias impressões.

Setup mais modesto seria VarioBigSlam+CoppaGold.

[]´s

Se comprar borrachas mais lentas, como eu falei acima fico com medo de querer troca-las em pouco tempo.

Se por exemplo, eu comprar a VarioBigSlam + CoppaGold, e mais pra frente querer troca-las por borrachas melhores. É facil vende-las ?

Tenho mais algumas perguntas:

1. qual delas seria melhor para colocar no FH ? Vario ou Coppa ?

2. "Em termos de borracha, as borrachas que vc escolheu nao sao nada modestas em velocidade…
    No entanto deve equilibrar com a madeira escolhida… "
    Realmente no site diz que elas são bem rapidas, mais também diz que elas tem um controle muito bom, vi no site dos materiais de TM o seguinte:

DONIC Coppa JO Gold - DONIC
Velocidade: 10+, Rotação: 10+, Controle: 5

Stiga Boost TS
Speed: 11+,Control: 9+,Spin: 10-

Ao comprar as duas, pelos numeros acredito que a Stiga seja bemmmm mais facil de jogar que a Coppa Gold. Posso levar esses numeros em consideração ou esqueco eles na hora de comprar minha borracha ?

1. As borrachas Tibhar, entrei no sita da frantt e vi varios borrachas da tibhar la. So que aki no forum quase nao vi ninguem usando. Elas são boas ? Ou as do site Donic, Stiga e Xion sao melhores ?

2. Usar cola a base de agua, ou usar os adesivos ? Qual seria uma marca boa os adesivos ?

Amigo,
vc não deve se preocupar muito se as borachas vão ser lentas e vc vai querer trocar logo. Acredito que as borrachas não vão durar mais que uns 4 a 6 meses, portanto vc tem um tempo de adaptação de um mês e uns 3 meses de uso, depois disso vai ter que trocar mesmo. Aí pode pegar outras mais rápidas se for o caso. Eu começaria com borrachas de mais controle (mais lentas) ou com a que vc já está acostumado. Depois evolui naturalmente para as mais rápidas. O que vc deve se lembrar é que não vai ter o mesmo conjunto de 10 anos atrás quando se podia usar cola rápida. As borrachas atuais tensionadas não ficam iguaizinhas às antigas com cola, mas vc vai se acostumar rápido, é só treinar.

[quote=“eterzella”:yao05vt3]Se comprar borrachas mais lentas, como eu falei acima fico com medo de querer troca-las em pouco tempo.Se por exemplo, eu comprar a VarioBigSlam + CoppaGold, e mais pra frente querer troca-las por borrachas melhores. É facil vende-las ? [/quote]Se estiver em algum clube, fica mto mais fácil vender ou fazer algum “rolo”.

[quote=“eterzella”:yao05vt3]1) qual delas seria melhor para colocar no FH ? Vario ou Coppa ?[/quote]Normalmente a mais dura é que vai pro fore, no caso a Gold.

[quote=“eterzella”:yao05vt3]2) "Em termos de borracha, as borrachas que vc escolheu nao sao nada modestas em velocidade…
No entanto deve equilibrar com a madeira escolhida… " Realmente no site diz que elas são bem rapidas, mais também diz que elas tem um controle muito bom, vi no site dos materiais de TM o seguinte… Ao comprar as duas, pelos numeros acredito que a Stiga seja bemmmm mais facil de jogar que a Coppa Gold. Posso levar esses numeros em consideração ou esqueco eles na hora de comprar minha borracha ?[/quote]Não. Ao menos não em marcas diferentes.

[quote=“eterzella”:yao05vt3]3) As borrachas Tibhar, entrei no sita da frantt e vi varios borrachas da tibhar la. So que aki no forum quase nao vi ninguem usando. Elas são boas ? Ou as do site Donic, Stiga e Xion sao melhores ?[/quote]Tibhar, Donic, Andro e Joola são muuuuuuuuuuuuuito parecidas… Qto a melhor ou não é puramente gosto pessoal, todas essas marcas tem produtos de qualidade.

[quote=“eterzella”:yao05vt3]4) Usar cola a base de agua, ou usar os adesivos ? Qual seria uma marca boa os adesivos ?[/quote]Ambos são eficientes, sendo que o adesivo é mais prático e evitaria de usá-lo em raquetes sem algum tipo de selamento (proteção) coisa que a maioria hj em dia já vem.

[]´s

[quote=“Glauco3940”:22x010gp]Amigo,
vc não deve se preocupar muito se as borachas vão ser lentas e vc vai querer trocar logo. Acredito que as borrachas não vão durar mais que uns 4 a 6 meses, portanto vc tem um tempo de adaptação de um mês e uns 3 meses de uso, depois disso vai ter que trocar mesmo. Aí pode pegar outras mais rápidas se for o caso. Eu começaria com borrachas de mais controle (mais lentas) ou com a que vc já está acostumado. Depois evolui naturalmente para as mais rápidas. O que vc deve se lembrar é que não vai ter o mesmo conjunto de 10 anos atrás quando se podia usar cola rápida. As borrachas atuais tensionadas não ficam iguaizinhas às antigas com cola, mas vc vai se acostumar rápido, é só treinar.[/quote]

Mais lentas que você diz é VarioBigSlam+CoppaGold ???

Em relação da madeira, ta boa essa mesmo. Creio que ela vai me dar um bom controle.

Putz quanto mais eu leio, mais em duvida eu fico ehehehe

:frowning:

[quote=“eterzella”:vnmca9cu]Putz quanto mais eu leio, mais em duvida eu fico ehehehe
:frowning: [/quote]
Vai pra mesa, sue a camisa que as dúvidas vão embora.

[]´s

Mutley-BR vou seguir o seu concelho e vou de mais modesto ehehehe

Estou comprando a VarioBigSlam+CoppaSilver

VarioBigSlam - BH
CoppaSilver - FH

Eu iria pegar a madeira Donic Epox Control, so que aonde estou comprando acabou ela. Me indicaram a DONIC Waldner Senso Carbon - DONIC, me falam que é bem controle e tem uma velocidade boa. É isso mesmo ? posso comprar sem medo ? Ou é melhor procurar a Epox Control em outro lugar ?

É isso aí, eterzella…
Foi uma boa escolha. E depois de treinar e jogar muito, vc vai ter mais noção pra avaliar se precisa mesmo trocar para mais rápidas ou não. Bons treinos.