Dúvida sobre a Goldarc 9

Alguém já usou ou usa a borracha goldarc 9 ? E se sim , tem muita diferença pra uma fastarc g1?

A Fast Arc é da primeira geração mais estável e bem reconhecida das borrachas da ESN, junto com a linha Evolution da Tibhar, Bluefire da Donic, etc., por volta de 2010. Já a Goldarc 9, apesar de ser fabricada no mesmo lugar, é da geração mais recente.

Como todos os novos lançamentos, ainda mais pensando que lá para cá a bola mudou duas vezes, sempre promete-se mais velocidade, e acaba sendo o traço geralmente mais perceptível entre uma geração tecnológica e outra. Fizeram isso aumentando a espessura das esponjas, mas como falei da estabilidade acima, não são diferenças tão grandes como foram antes.

Mas como sempre, para mim o mais importante é o que isso te traz como jogador, e para o jogador, continua valendo o que sempre digo: o que tem na mão te permite seguir evoluindo com segurança? Fique com isso. Se joga com Fast Arc e gosta, no máximo troque por exemplares novos e siga treinando. A verdadeira pergunta é: eu preciso do que a Goldarc traz de diferente? Provavelmente não. E claro, não estou falando especificamente de vc, mas pq realmente, para fins de evolução técnica, manter a estabilidade é muito mais importante.