duvida sobre a classineta

Por que a raquete caneta chinesa tem cabo curto? qual o problema com o cabo longo? e por que as madeiras mais macias são preferidas pelos jogadores q optam por esse estilo? eu tenho uma extra clássica e jogo classineta com ela até direitinho, pra quem nunca treinou caneta.

O cabo curto é simplemente para melhorar a pegada e pra que o peso não fique muito grande nele, como a pegada eh igual ao dos caneteiros não tem pra quê alongá-lo.
A preferência das raquetes macias já depende de jogador pra jogador…

Em função da forma da pegada na raquete, os caneteiros puros tem uma tendencia maior de jogar “no ataque”. Isso por que a pegada caneta não favorece o jogo no back hand fazendo com que o jogador utilize mais o fore hand.
Bom, se o jogador vai usar mais o fore (que tende obviamente mais para o ataque) uma raquete mais macia (e portanto mais leve) permite um movimento mais rápido e violento no golpe. É por isso que a madeira mais macia e leve é preferida.

tudo bem, mas vcs num prefeririam comprar uma classica e serrar o toco do cabo? pq uma classica é 110 e uma caneta, só por ter o cabo curto, é 150… tem alguma outra diferença senão o cabo? eu AMO essa raquete, se pudesse até fazia sexo com ela…