Sou jogador de “ping-pong” desde os meus 8 anos de idade. Sempre me destaquei, inclusive ganhando medalhas em campeonatos de colégios. Entretanto, resolvi levar mais a sério esse hobby, e ontem participei de uma aula experimental de “tênis de mesa”. Percebi que meus conhecimentos eram pequenos, sendo que um simples saque com efeito proveniente de uma raquete de tênis de mesa era praticamente indefensável para minha Yashima XR 3000 (R$ 80,00).
Estou certo que tenho um longo caminho a percorrer. Lembro que no treino experimental com os aquecimentos em diagonal tive muita dificuldade, pois a bola no tênis de mesa vem com muito mais efeito e velocidade, por vezes joguei a bola na rede ou fora da mesa.
Como de consolo, um dos colegas disse que eu levo jeito, visto que com o tempo fui melhorando no bate-rebate do aquecimento.
O motivo do meu post é solicitar a opinião dos colegas sobre qual raquete e borracha comprar. Alerto que já pesquisei no fórum, mas minhas dúvidas persistem.
Empunhadura: Caneta (chinesa)
Estilo de jogo: Ofensivo
Valor disponível para gastar: R$ 350,00
Estou pensando em comprar este material:
Raquete: DONIC Epox Powerallround
Borracha: DONIC DESTO F3 BIGSLAN
Penso que no primeiro momento devo aprender as técnicas básicas do tênis de mesa, tais como botar efeitos e rebater os efeitos. Desta forma, busco um material que me dê controle da bola.