Dúvida raquete e material...

Pessoal, sempre joguei ping-pong e hoje já gostaria de tornar o meu hobby um pouquinho mais sério…

Já estou esquecendo algumas manias do “ping pong” e praticando tenis de mesa.

Eu jogo na empunhadura clássica e possuo uma raquete yashima xx5.

Gostaria de adquirir outra raquete (e agora eu montar a minha…)

Mas sou completamente leigo quando o assunto é montar raquete…

Estive vendo na loja deste site e gostei da raquete Raquete KWS Supreme 7 por meu estilo ser all-round…

Agora vem as dúvidas:

  1. esta raquete (Raquete KWS Supreme 7) é boa, ou vocês indicam alguma melhor ?

Eu Gosto de atacar bastante no forehand e no back eu já prefiro uns drives…
Que borracha vocês recomendam pra mim ?
Na loja as borrachas a venda são o par ?

Como que eu “colo” elas na raquete ?
Eu tenho que recortar (tem alguns macetes para isto) ?
Tenho que comprar a cola ou já vem junto com a borracha ?

Pessoas desculpe as perguntas… mas se puderem me ajudar eu agradeço…

Obrigado.

Ola Felipe, vc pode comprar as seguintes raquetes da KWS Supreme 7, Atenta, Supra Contact, aqui mesmo no site ou no site da KWS, e as borrachas eu indicaria pro fore, da Tibhar a rapid soft ou a volcano, que vc encontra no dite da frantt, e no back a Nittaku midship encontrada aqui no site, em relação a cola vc pode comprar a cola vipal lata de 250ml e passar, vc encontra em lojas de borracheiros, pra colar e cortar vc pode fazer de varias formas, são as seguintes:
1 - colocar a raquete em cima da borracha e marcar com uma caneta na borracha e depois cortar com uma tesoura e colar depois.
2 - Colar a borracha na raquete e depois cortar usando uma lamina de gilete cortando a esponja um pouco de cada vez,seguindo como guia a borda da raquete ate chegar na borracha e cortar.
3 - Colar a borracha na raquete e depois cortar usando um estile e ir cortando como se faz com a gilete ou cortar de uma só vez, como eu faço e todo mundo gosta sai bem feito o corte e bom acabamento.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Alex

A madeira é ótima, um dos melhores se levar em consideração custo/benefício.

Quanto as borrachas, o valor descrita no site (e em todos os outros sites) é unitário. Ou seja, vem um borracha para cobrir um dos lados da raquete.

Eu lhe aconselharia as borrachas da Nittaku Midship no fore, e a Midship SC no back.

A raquete se tornará muito agradável de se jogar, com muito controle.

Todos os acessórios vc encontra aqui no site.

Quanto a cola, como disse o amigo acima, use a cola Vipal (utilizada nos remendos de bicicleta). Existe tubos com menor quantidade (50ml)

Vc que está iniciando no TM, não dilua a cola, passe um ou no máximo 2 camadas de cola.

Quanto ao corte, use um dos tipos descrito pelo amigo acima. Sem segredos.

Abraços.

Ola, eu voltei a treinar faz 3 meses pois fiquei parado 5 anos, voltei com uma raquete pre-montada da Yashima um XX-3, porém cheguei em um ponto que não consiguia evoluir, ai veio a dica od pessoal do site, comprei um KWS Supreme 7 e duas borrachas Butterfly Sriver FX, a diferença é muito grande, a madeira KWS é muito boa, pode comprar que vc ficara satisfeito.

Marcelo Borini

KWS Supreme 7
Fore/Back: SRiver FX.

Boa noite, Fellipe,

Acho que com qualquer material da kws vc ficará satisfeito. Sendo que vc pode adquirir aqui no próprio site, no da kws e, às vezes, surgem alguns em outros, como no do mercadolivre. A madeira é de excelente qualidade e com preço bastante acessível.

Caneteiro
Madeira: KWS Nervosity Special
Borracha: TSP 730

[quote=“Dimitri”:2nhsko8q]Boa noite, Fellipe,

Acho que com qualquer material da kws vc ficará satisfeito. Sendo que vc pode adquirir aqui no próprio site, no da kws e, às vezes, surgem alguns em outros, como no do mercadolivre. A madeira é de excelente qualidade e com preço bastante acessível.[/quote]

Calma aí Dimitri… Não é bem assim não!!!

Não é “qualquer” madeira da KWS que se adequará ao jogo do Fellipe.

Leia bem o que ele escreveu: “Pessoal, sempre joguei ping-pong e hoje já gostaria de tornar o meu hobby um pouquinho mais sério…”

Não seria nem um pouco aconselhável a utilização de madeiras tais como: Firefly Triple Carbon, Skarine Carbon Inspiration ou Firefly Carbon…

Além do mais, o Mercado Livre não traz materiais de boa qualidade. Vc encontra apenas modelos tais como: BTY Addoy ou Biriba ou Black, Yashima XX-3 ou XX-5, e afins.

A única raquete “boa” que vi lá foi uma combinação de uma madeira X-Star com duas Srivers, que era USADA. Obs; o carinha pedia nela “apenas” R$ 250,00… Fora o absurdo de frete que eles costumam cobrar.

Pra servir de comparação, o conjunto que citei no meu primeiro post, (Supreme 7 + Midship + Midship SC) este sairá ao nosso amigo NOVO por apenas R$ 226,00 ainda leva de brinde 1 DVD…

Não vamos dando informações desacerbadas a ponto de confundir o pensamento do colega com duvida.

Abraços.

[quote=“Kamikaze2”:251u9wah]Supreme 7 FORE Midship BACK Midship SC, apenas R$ 226,00 ainda leva de brinde 1 DVD…

Abraços.[/quote]

Sem duvida é a melhor combinação o material ficará leve e com bom controle, agora preste atenção, por favor não confundam, TALVEZ, TALVEZ, vc possa combinar com o Mazinho para ele estar colando para vc, TALVEZ, depende dele, não sei se existe essa possibilidade dele estar colando, mais quem sabe, veja com ele.

Abraços,

Bob