Salve galera…sou novo aqui no fórum e tenho um monte de dúvidas:
Eu jogo ping-pong faz uns 4 anos ou 5 (comecei na quarta série quando tinha 10 anos e estou agora no 1ª ano do ensino médio com 15 anos) mas só tive contato com o tênis de mesa por assim dizer a uns 2 ou 3 meses pois antes eu não sabia regras nem nada sobre raquetes e borrachas agora entrei no colégio estadual do paraná e comecei a treinar tênis de mesa e estou com algumas dúvidas:
Eu tenho uma raquete VHS daquelas que já vem completas…é uma vhs clássica 3002 eu gosto bastante dela pois a tenho faz uns 2 anos só que o problema eh que eu sou caneteiro…e como jogo a bastante tempo já sei “cortar” defender e coisas do tipo claro que não tenho um posicionamento perfeito ou faço as coisas perfeitas pois nunca tive o treinamento ideal, só agora comecei a treinar no clube thalia…então creio que eu estou jogando com a raquete errada e me veio a dúvida de qual raquete comprar pois andei dando uma olhada pelo fórum e como não intendo muito dessas coisas não tive minhas dúvidas exclarecidas…
1ª A raquete BTY Black eh boa para treino e pode proporcionar uma evolução ?
2ª Caso eu for mesmo montar uma raquete intermediaria ( nem muito profissional nem muito iniciante) qual madeira e borracha escolher ?
3ª Todas as borrachas servem tanto para clássico quanto para caneta ou existem borrachas especificas para cada madeira que já vem certin no formato da sua raquete e tudo ?
4ª Eu evoluiria jogando com uma raquete caneta ou continuo no estilo caneta com raquete clássica ?
muito obrigado pela atenção e desculpem se o texto foi muito grande…é que sempre tive essas dúvidas…