dúvida quanto a uma combinação de raquete e borracha (caneta

Salve galera…sou novo aqui no fórum e tenho um monte de dúvidas:

Eu jogo ping-pong faz uns 4 anos ou 5 (comecei na quarta série quando tinha 10 anos e estou agora no 1ª ano do ensino médio com 15 anos) mas só tive contato com o tênis de mesa por assim dizer a uns 2 ou 3 meses pois antes eu não sabia regras nem nada sobre raquetes e borrachas agora entrei no colégio estadual do paraná e comecei a treinar tênis de mesa e estou com algumas dúvidas:

Eu tenho uma raquete VHS daquelas que já vem completas…é uma vhs clássica 3002 eu gosto bastante dela pois a tenho faz uns 2 anos só que o problema eh que eu sou caneteiro…e como jogo a bastante tempo já sei “cortar” defender e coisas do tipo claro que não tenho um posicionamento perfeito ou faço as coisas perfeitas pois nunca tive o treinamento ideal, só agora comecei a treinar no clube thalia…então creio que eu estou jogando com a raquete errada e me veio a dúvida de qual raquete comprar pois andei dando uma olhada pelo fórum e como não intendo muito dessas coisas não tive minhas dúvidas exclarecidas…

1ª A raquete BTY Black eh boa para treino e pode proporcionar uma evolução ?

2ª Caso eu for mesmo montar uma raquete intermediaria ( nem muito profissional nem muito iniciante) qual madeira e borracha escolher ?

3ª Todas as borrachas servem tanto para clássico quanto para caneta ou existem borrachas especificas para cada madeira que já vem certin no formato da sua raquete e tudo ?

4ª Eu evoluiria jogando com uma raquete caneta ou continuo no estilo caneta com raquete clássica ?

muito obrigado pela atenção e desculpem se o texto foi muito grande…é que sempre tive essas dúvidas…

Vamulá…
1- Qualquer raquete montada que você comprar, mesmo para iniciar os treinamentos, não vai te ajudar a desenvolver o jogo. O interessante seria montar sua raquete mesmo. A Bty Black só atrapalharia seu desenvolvimento.
2- Para iniciar nos treinamentos, uma raquete com controle e não muito lenta é a alternativa mais interessante. Dá uma pesquisada nos outros tópicos para ver as raquetes que a galera montou. Vê que tipo de jogo encaixa mais com você e com isso fica mais fácil a gente ajudar na escolha da raquete.
3- As borrachas vêm em um formato quadrado, em um tamanho maior que as madeiras, para que você possa cortar e colar ela, sendo que podem ser utilizadas tanto pra caneta quanto pra clássico. Após cortar, esquece de usar uma na outra… :slight_smile:
4-
Raquete caneta = estilo caneta
Raquete clássica = estilo clássico
Raquete classineta = estilo classineta
Não fuja dessa matemática que não tem erro… :smiley:

[]z

Bom então eu deveria trocar o mais rapido possível minha vhs certo ?

eu estava pensando em algo como:

BTY - Layer Speed S - caneta ( é óbvio neh hehe)
Borracha : bryce
cola: alguma marca em especial ?

essa raquete seria algo que eu poderia ficar usando um bom tempo ? e ela eh boa ou não muito ? rapida ? de bom controle ?

mais uma duvida: com empunhadura clássica eh mais fácil fazer efeitos ou eh igual para ambas as empunhaduras ( caneta e clássica) ?

EDITADO****

qual o preço desta borracha e raquete ?
se for muito caro algo mais em conta para um inicante ?
aqui em curitiba eu desconheço alguma loja voltada somenti para o tênis de mesa então eu compraria a raquete e a borracha pela internet ?

Meu amigo Marcelo, pessoalmente acho que a combinação Layer Speed + Bryce NÃO É BOA.
Isso por que tanto a madeira como a borracha são rápidas e a raquete ficaria um canhão e vc não iria conseguir controlar a bola.
Então, segundo a lógica. se vc usar uma madeira rápida use uma borracha não tão rápida ou vice versa.
A Bryce é uma das melhores borrachas e bem rápida (só que é caro) e talvez, p/ vc, combinar ela com uma Senkoh ou mesmo uma Cypress seria melhor p/ poder controlar a bola.

Bom eu queria uma borracha para combinar com a BTY layer speed pois falaram para mim que ela é muito boa e como eu sou meio que iniciante poderia ficar com ela por um longo tempo…mas entaum só falta uma borracha adequada…já que eu tenho uma raquete rapida eu poderia ter uma borracha não tão rapida que priorize efeito ou controle e que se iguale a sua velocidade (Ex: Velocidade 9 efeito 8,2 controle 8,5 só um exemplo não baseado em nenhuma borracha pois minha explicação não foi muito clara…) ?

EDITADO

eu andei dando mais uma olhada e uma senkoh 10 seria uma boa opção ? eu a combinaria com qual borracha entaum ?

Caro amigo pela experiencia que tenho a melhor combinação para a Layer speed seria a borracha Sriver FX, pois da um bom controle com uma mescla de velocidade e efeito. valew falow

Estilo: Caneteiro off+++
madeira: Nittaku AA
Borracha Bryce 2.1

bom, sobre a madeira, acho isso muio paricular pra opinar… o negocio é experimentar.
A combinação cypress + sriver é bem interessante, pois mesmo sendo uma raquete rápida, oferece pra você um controle muito grande.
A sriver FX não sou muito favorável para caneteiros japonês, pois se trata de uma borracha muito mole.
E sobre cola, não esquenta a cabeça por enquanto não… ganha consistência no jogo primeiro pra depois começar a usar cola rapida.

Segue o que o colega cyb3r2 falou:

  • Não usa uma borracha muito mole… A Sriver ou a Sriver EL ficaria uma boa combinação com essa madeira!!!
  • Cola é para jogador já iniciado em TM não esquenta a cabeça…
  • Não adianta radicalizar com raquete e borrachas muito rápidas senão você não consegue direcionar seus ataques, nem suas defesas…
  • Uma Cypress ou uma Chiang Peng Lung combinadas com uma Sriver ( EL ou normal) seria uma combinação bastante interessante para um desenvolvimento seguro e progressivo de seu jogo…
  • Se quiser Butterfly segue o que falei acima… As raquetes da NITTAKU e a BUTTERFLY Kim Taek Soo, são maravilhosas, mas têm preços proibitivos!!! A YASAKA Hasha também é um show, só não sei o preço dela… Já a Tecno Carbon não é indicada para iniciantes; raquetes carbonadas são extremamente rápidas e não dão sensibilidade aos golpes, ou seja, você não sente a bolinha batendo na raquete, logo não tem o controle que é exigido aos atletas iniciantes…

Espero ter ajudado,

Thunder.

Marcelo Alfanaci escreveu:

 4ª Eu evoluiria jogando com uma raquete caneta ou continuo no estilo caneta com raquete clássica ? 

Se vc joga estilo caneta deve jogar com uma empunhadera caneta!
E a raquete vc nao deve pensar qual a melhor vc deve conhecer a raquete!e joga com a raquete dos outros ate achar uma do seu gosto mais eu lhe indico uma DHS1005 eu jogo com ela (to caçando madeira e borracha pra montar uma!!)

Empunhadeira:Caneta
Estilo:Ofensivo(e uma boa defesa)
Raquete:No momento DHS1005

Olha , voce poderia também pegar uma DHS 3005 , já que ela seria mais apropriada para voce , e voce não estranharia já que já usa a clássica . Mas lembre-se que isso não evoluiria muito seu jogo , apenas melhoraria sua empunhadura . Se eu fosse voce pegava uma desta que custa uns 40paus , acostumava a jogar com uma raquete “não-clássica” e depois comprava uma montada . Acredito que não seria desperdício de dinheiro de forma alguma …

espero ter ajudado , abraços