[Dúvida] Qual borracha e raquete comprar?

Olá, dei uma bela pesquisada neste forum e li também o grande tópico sobre borrachas do Nakata mas estou em dúvida sobre qual borracha e raquete comprar.

Meu estilo de jogo é clássico, semi-agressivo, possuo muitas dificuldades de receber saques com efeito no entanto tenho facilidade de cortar a bolinha em qualquer altura em que ela chegue.

Por esses motivos eu preciso de uma borracha e raquete que me ajude a pegar os saques com efeito e me dê muita velocidade e controle na hora de cortar a bola.

Lendo o fórum eu gostei da borracha Butterfly Sriver G2 FX mas não sei se vai bem com o meu estilo de jogo…

Já as raquetes não tenho a mínima idéia de qual pegar…

Alguém pode me dar uma dica sobre a melhor borracha e raquete para o meu estilo de jogo?

*Tenho preferência sobre as marcas, prefiro as de nome como a Butterfly, Nittaku, DHS, Donic, Tibhar etc…

Olá, bem-vindo ao fórum.
Bem, p/ começar acho que a avaliação de borrachas que eu fiz não é de grande valia atualmente, uma vez que eu as testei com cola rápida (leia-se reducola, thinner e mais um monte de solventes voláteis misturados), mas hoje em dia só se usa cola branca ou adesivo. O desempenho é totalmente diferente nos dois casos.
O tópico mais indicado p/ se conhecer borrachas atuais é “[Análise] Borrachas SGI”, de autoria do Mutley-BR.
Quanto à sua dúvida, a prioridade deve ser o controle, baseando-se nas características de jogo que você citou. E p/ controle nada melhor mesmo que 2 Srivers G2 FX, na espessura 2.1mm, ou até mesmo 1.9mm no backhand. Madeira: soft de 5 folhas, sem dúvida. Exemplos: BTY Primorac OFF-, Avalox/Runlox P500, DHS Wang Liqin, etc.

Nakata:
Preciso de sua orientação: jogo com LKT Tension Carbon. Ontem, fui aconselhado por amigos experientes, a trocar por uma Senkoh 10. Fui no site da Bty, mas o mesmo não disponibiliza detalhes dos materiais.
Você pode me falar sobre a mesma?

A Senkoh 10 tem as mesmas dimensões da maioria das madeiras quadradas da BTY (face 163x135, cabo 92x20), além de ter 9mm, tal como a Cypress-S. Porém o hinoki utilizado nesta madeira é de qualidade inferior, as fibras não são tão juntas e/ou são inclinadas. A Senkoh A é a mesma coisa.
Se puder, gaste um pouco mais e pegue uma Cypress-S que é muito melhor que essa Senkoh 10. É um investimento caro, mas esse tipo de madeira é p/ durar uns 20 anos se se tomar os cuidados necessários.

Olá, ainda continuo com algumas dúvidas:

1º) Qual a diferença entre a borracha 1.9mm e 2.1mm em termos práticos?
2º) Qual a diferença de se usar 5 madeiras ou madeira + fibra de carbono?
3º) O peso da raquete influencia em alguma coisa?
4º) O que significa FL (Flared) e ST (Straight) na hora de comprar a raquete?
5º) O que significa Red/Max ou Black/Max na hora de comprar a borracha?

Pois eu estava pensando em comprar a raquete de acordo com o preço baixo e o design dela já que é a minha primeira compra (estou de olho na Butterfly Balsa Carbo X5 blade)

Obrigado.

[quote=“funfile”:27f8fyw5]Olá, ainda continuo com algumas dúvidas:

1º) Qual a diferença entre a borracha 1.9mm e 2.1mm em termos práticos?
2º) Qual a diferença de se usar 5 madeiras ou madeira + fibra de carbono?
3º) O peso da raquete influencia em alguma coisa?
4º) O que significa FL (Flared) e ST (Straight) na hora de comprar a raquete?
5º) O que significa Red/Max ou Black/Max na hora de comprar a borracha?
.[/quote]

1- 2.1mm é mais grossa e mais rápida
2- carbono torna a madeira mais rápida , teoricamente pra fazer movimentos mais curtos, ganha velocidade e perde controle
3- influencia, no toque, na força necessária pro golpe, na recuperação do golpe
4- ST é o cabo reto, FL é o cabo de formato concavo.
5- Red é borracha vermelha , max é espessura maxima, e black é borracha preta.

Qual das raquetes se enquadraria melhor a mim e por quê?

BTY VSG 4000

http://www.butterflyonline.com/online_s … ompg=soffm

ou

BTY BalsaCarbo X5?

http://www.butterflyonline.com/online_s … ompg=soffb

ou outra?

Outra.
Vide a resposta do Nakata.
Pq?.. Pq qq raquete hibrida (madeira + fibra) vai te prejudicar no controle.

[]´s

Nakata:

Obrigado mais uma vez por sua ajuda.

Olá .

Estou precisando de ajuda numa escolha de borrachas .
Bom , comprei faz algum tempo uma Sriver FX e a Mark V , Mas axo q elas estaum fikando mto lentas para mim , eu axo q precisava de uma borracha mais rápida . Sou semi-agressivo , jogo com um bloqueio ativo no BH , mas com bastante Tops spins . Meu ponto Forte no FH e o Drive . Sou bastante driveiro =D.
Estava olhando a Sriver G2 FX , na espessura 1.9mm , sera q eu poderia me acostumar a essa borracha comesando por uma 1.9 ? Ou posso jah ir pra uma 2.1 ?

Abraços

[quote=“pegasus94”:22bae5h5]
Estava olhando a Sriver G2 FX , na espessura 1.9mm , sera q eu poderia me acostumar a essa borracha comesando por uma 1.9 ? Ou posso jah ir pra uma 2.1 ? [/quote]

Pode ir tranquilo na G2 FX 2.1 mesmo. Essa G2 FX tem na verdade só muito marketing em cima. Pra mim os pontos dela (aqueles que a Butterfly descreve) estão é muito altos, e ela não vale o preço que custa. Pra mim, comparando com a Sriver FX, ela não tem tanta diferença na velocidade e efeito.

Eu tenho algumas dúvidas:

1º) O cabo Flared é o bicôncavo? E o Anatomic?
2º) O que é o Soft, Medium e o Hard feel? O que eles influenciam?
3º) E quanto a raquete de 7 madeiras fica aonde no quesito controle?

[quote=“funfile”:157cloab]
1º) O cabo Flared é o bicôncavo? E o Anatomic?
2º) O que é o Soft, Medium e o Hard feel? O que eles influenciam?
3º) E quanto a raquete de 7 madeiras fica aonde no quesito controle?[/quote]

1- O cabo AN (Anatomic) é aquele em forma de violão. O FL (Flared) é aquele que só faz uma curva no final do cabo.

2- Soft = mole, Medium = médio, Hard = duro. Quanto mais dura a madeira mais rápida ela é. E cada uma tem um tipo de toque (feel).

3- O quesito controle depende mais da experiência do jogador do que propriamente da madeira. Um exemplo são os jogadores que usam madeiras bem rápidas e conseguem controla-las numa boa. A raquete de 7 “madeiras” (o certo é dizer 7 folhas), na teoria, é mais rápida e com menos controle que uma idêntica de 5 folhas.