Falae grande…
É sim um negócio meio doido, reconheço. Mas com algum tempo investido em pesquisa de materiais e testes, acabei chegando neste “esquema” que tô hj em dia.
Uso o material mais frenético pra dar treinos pq me poupo muito mais, me cobra exatidão nos bloqueios (ângulo e tempo de bola) quando fico de sparring.
Quando alguém bloqueia pra mim, faço uso da raquete com chinesa no forehand pra calibrar o movimento. De cara sei que não vai ser por força (somente) que o drive sairá bom, mas sim com o uso certo da técnica, tempo de bola, etc… Objetivo é melhora da regularidade.
Daí quando vou pra partida, uso a que me dá o melhor dos 2 mundos: Bloquear com a p700 fica infinitamente mais fácil visto que bloqueava com Amultart… Dar drives com p700 e borracha européia saem mais rápidos e mais regulares já que conseguia acertar usando TG3.
Claro que pra não zonear minha cabeça, não faço essa salada mista próximo de competições, tipo com 1 semana e meia antes do torneio só fico na p700, independente do que eu faça.
Ah, de quebra ainda tenho o “bônus” de poupar minhas borrachas de jogo… Minhas Hexer tem mais de 6 meses de adquiridas e estão ainda em boas condições.
(Imagine o que fiz nas férias de testes e misturas entre as raquetes…rssss…)
[]´s