Duvida para montar raquete classineta

Bom dia
Voltei a treinar depois de 5 anos e devido a eu não ter a mesma movimentação de antigamente decidi mudar meu estilo de jogo
Eu jogava com uma raquete caneta japonesa Cypress-S e utilizava uma Donic Coppa Speed. Estou considerando em mudar para classineta e vi algumas opções de madeiras sendo elas:

Donic Waldner Ultra Senso Carbon Pen
Yasaka Ma lin Carbon

Também estou em dúvida sobre a borracha, vi algumas recomendações como Razka 7 2.0 no FH e Baracuda Big Slam Max no BH.
Gostaria das suas recomendações quanto a esses equipamentos
Desde já agradeço

Tudo o que vc cita é de ótima qualidade, mas se será bom para VC, que é o que interessa, é difícil saber.

Como vc já jogava, não acho que vai ter problemas típicos de iniciação, como não conseguir colocar bola na mesa por conta de material muito rápido, etc. Mas eu só não sei se seria uma boa idéia partir para raquetes carbonadas de cara. Se vc gosta de material rápido, eu recomendaria ir no máximo com alguma madeira de 7 folhas e até mesmo recomendaria recomeçar com as de 5 folhas já que está “recomeçando”. A Donic e a Yasaka tem opções em ambos seguimentos, como as 5 folhas Donic Dicon, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, e as 7 folhas Donic Ovtcharov Senso V1 e Master Ultra Power e Yasaka Ma Lin Extra Special.

Abraços!!!

[quote=“mvmcrux” post=108449]Bom dia
Voltei a treinar depois de 5 anos e devido a eu não ter a mesma movimentação de antigamente decidi mudar meu estilo de jogo
Eu jogava com uma raquete caneta japonesa Cypress-S e utilizava uma Donic Coppa Speed. Estou considerando em mudar para classineta e vi algumas opções de madeiras sendo elas:

Donic Waldner Ultra Senso Carbon Pen
Yasaka Ma lin Carbon

Também estou em dúvida sobre a borracha, vi algumas recomendações como Razka 7 2.0 no FH e Baracuda Big Slam Max no BH.
Gostaria das suas recomendações quanto a esses equipamentos
Desde já agradeço[/quote]

Isso depende basicamente de qual estilo de jogo vai adotar. Digo isso porque tem classinetas que usam muito o back (RPB), outros usam moderadamente e outros que nunca usam, bloqueando e dando preferência ao forehand para os ataques. Se você for usar o back, recomendo uma cinco folhas para aprender os fundamentos, especialmente o RPB que não é nada fácil. Uma Ma Lin Extra Offensive, PG8, P500, etc vão te atender muito bem, combinadas com essas borrachas que você mencionou. Se não for usar o back, dá até pra pensar numa madeira mais rápida, visto que você veio de uma caneta japonesa rápida e não vai ter dificuldade em se adaptar. O problema é que sem o back, perde-se o maior benefício que essa mudança de estilo proporciona. Eu iria de Ma Lin Extra Offensive + Rakza 7 + Baracuda Big Slam.
Abraço.

Obrigado pelas dicas pessoal, decidi seguir o conselho de vocês e comprei a Ma Lin extra offensive com a Rakza 7 2.0 e a Baracuda Big Slam max. Agora é só esperar chegar

Ótima aquisição! Parabéns e bons treinos!

FALA GALERA. sou novo aqui! por um bom tempo joguei ping pong mas no ultimo ano tomei um interesse maior pelo tenis de mesa e comprei uma raquete montada, a DONIC LV900. Agora ja me sinto preparado para montar uma raquete intermediaria. queria algumas dicas de borracha e madeira NAO MUITO CARAS! (no maximo $400 no conjunto todo) tava pensado em uma borracha macia pro fore e uma dura pro back… :dry:

sou classineteiro ofensivo :slight_smile: