[quote=“mvmcrux” post=108449]Bom dia
Voltei a treinar depois de 5 anos e devido a eu não ter a mesma movimentação de antigamente decidi mudar meu estilo de jogo
Eu jogava com uma raquete caneta japonesa Cypress-S e utilizava uma Donic Coppa Speed. Estou considerando em mudar para classineta e vi algumas opções de madeiras sendo elas:
Donic Waldner Ultra Senso Carbon Pen
Yasaka Ma lin Carbon
Também estou em dúvida sobre a borracha, vi algumas recomendações como Razka 7 2.0 no FH e Baracuda Big Slam Max no BH.
Gostaria das suas recomendações quanto a esses equipamentos
Desde já agradeço[/quote]
Isso depende basicamente de qual estilo de jogo vai adotar. Digo isso porque tem classinetas que usam muito o back (RPB), outros usam moderadamente e outros que nunca usam, bloqueando e dando preferência ao forehand para os ataques. Se você for usar o back, recomendo uma cinco folhas para aprender os fundamentos, especialmente o RPB que não é nada fácil. Uma Ma Lin Extra Offensive, PG8, P500, etc vão te atender muito bem, combinadas com essas borrachas que você mencionou. Se não for usar o back, dá até pra pensar numa madeira mais rápida, visto que você veio de uma caneta japonesa rápida e não vai ter dificuldade em se adaptar. O problema é que sem o back, perde-se o maior benefício que essa mudança de estilo proporciona. Eu iria de Ma Lin Extra Offensive + Rakza 7 + Baracuda Big Slam.
Abraço.