Dúvida nos termos

Boa Noite galera, sou novo aqui, me chamo Luiz,
jogo a pouco tempo e comprei uma raquete caneta com a borracha triple 21(ainda não chegou), a minha escolha por essa borracha foi por ler no site da fabricante que ela tem um ótimo topspin, mas procurando a respeito desta borracha aqui no forum me deparei
com pessoas falando que ela tinha pouco efeito catapulta, que no meu entender até agora era o Topsin, gostaria de saber a diferença, sendo que um dos golpes que mais utilizo é quando a bola está fora da mesa e um pouco abaixo dela, eu pego ela cortando(dando uma espécie de drive)
gerando o efeito para cima que eu imaginava ser o topspin mas também imaginava ser o efeito catapulta, quero saber a diferença pois pois tenho medo de ter comprado uma borracha errada e não poder dar mais esse golpe com facilidade.
Procurei no forum e não achei nada a respeito explicando a diferença entre os termos.

Obrigado

Olá, efeito “catapulta” é quanto o conjunto esponja+top sheet expulsam, projetam, impelem a bola, não depende de nenhum movimento seu, é a característica do conjunto que forma a borracha.

Se deixar a bola quicar apenas com a força da gravidade na raquete ele irá existir.

Certamente você não será impedido de evoluir ou desenvolver os golpes pela compra desta borracha.

Top spin é qualquer ação com baixa ou alta velocidade que produza rotação, efeito para cima/frente, de forma que a bola ao quicar na mesa adversária dispare ou suba, definindo a trajetória proporcional à energia que seu contato com a bola realizou.