Dúvida na compra da minha primeira raquete

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no fórum. Queria pedir ajuda a respeito da minha primeira raquete.

Jogo tênis de mesa desde criança, mas geralmente com a raquete do meu pai ou de alguém. Agora que voltei a jogar todos os dias fui atrás de uma nova raquete finalmente minha.

Entrei no grupo do mercadão tênis de mesa brasil no facebook e lá dei uma filtrada pelo preço que eu posso gastar, jogo caneta e coloquei como “raquete não mais que 300 e borracha não mais que 100”, fui atrás de usadas porque imagino que neste início seja importante experimentar as borrachas.

Enfim, no momento estou indeciso entre 2 raquetes:
-KWS Witch Carbon + Borracha Barracuda
-Butterfly Brisker Light + Borracha Sriver - D13 - L

Gostaria de saber se alguém já usou alguma delas, ou tem alguma outra recomendação. Não sei se usando borrachas tensionadas vou criar vícios nos meus movimentos (já que eu ainda estou desenvolvendo eles), nem se eu deveria ir até um ginásio de tênis de mesa e comprar podendo segurar e testar as raquetes.

Obrigado desde já ^^

A baracuda é uma ótima borracha para começar a treinar, mesmo sendo tensionada ela mantém ótimo controle, atualmente imagino que seja uma opção melhor do que a sriver. Já em relação à raquete, pra começar é sempre melhor optar por mais controle, então uma carbonada pode,.de fato, fazer com que vc desenvolva movimentos incorretos. Melhor procurar uma 9 ou 10mm só de madeira, ou uma caneta redonda de 5 folhas, dependendo do seu estilo.

Show, obrigado pela resposta. Não sei até que ponto é confiável as notas que as lojas dão para as raquetes, nessa da KWS aqui está como “Speed: 9 e Controle: 9” e-e

Mas seguindo o que tu me disse, acho que a melhor opção então seria ir para a da Butterfly que pelo que parece é feita de hinoki com cinco folhas (Achei isso bem confuso, as folhas são todas da mesma madeira? No site americano parece que já não vendem mais ela, só no brasileiro), mesmo ela sendo de 7.4mm.

O fato dela ser estilo japonesa ou chinesa (quadrada ou redonda) influência nos estilos de jogo? Jogo com um lado só da raquete e nunca tinha usado uma do estilo japonês então queria experimentar uma.

Então galera aproveitando o post
Primeiramente me desculpem a “nutelagem” kkkkkkkk eu realmente esqueci para que serve o selante na raquete. Não lembro mesmo se é para não ficar com muitos resíduos de cola na raquete, facilitar a colagem da borracha , a descolagem da borracha ou nada disso que eu disse.
Se puderem me ajudar desde já obrigado

Então, as notas servem pra vc ter uma base dentro da própria marca, mas não são absolutas. A questão do carbono muitas vezes não é nem a velocidade, mas o toque diferente, que não eé tão recomendado pra quem estaestá aprendendo.
Em relação a composição, em geral as raquetes tem folha única, 5 folhas ou 7 folhas, as folhas são as camadas de madeira ou madeira mais carbono ou outro material, quando vc ler que uma raquete é 5+2, quer dizer que sao duas de algum composto, geralmente de carbono e 5 de madeira, e assim por diante.
Quanto ao formato, vai do seu estilo, quem usa caneta redonda tem mais facilidade em usar os dois lados da raquete, como classienta, tb chamado de caneta chinesa (chinese penholder). As quadradas são mais utilizadas por ao caneteiros japonês, chamado de jpen (japonese penholder). Tudo vai depender do seu estilo, eu jogo clássico, então nao entendo muito das canetas quadradas. Mas sendo folha única ou 5 folhas todas de madeira, o importante é ser um material com bom controle, que permita seu desenvolvimento.

Lucas, o selante serve para proteger as fibras da raquete. Em excesso pode dificultar a colagem.

Ata então é sempre bom passar ? Se sim, qual marca você me recomendaria ?

Qualquer marca, existem alguns de marcas de tênis de mesa, mas pessoalmente não vejo nenhuma vantagem.
Em geral passo uma camada de selante comum, comprado em loja de materiais de construção e deixo secar, depois retiro o excesso com uma lixa bem fina, pra nao deixar a raquete brilhando, pois isso pode dificultar a colagem.

Ok. Muito obrigado

Raquetes canetas Jpen e Classinetas são bem diferentes.
Se optar por uma Jpen, não há nada melhor que uma feita de hinoki folha única. A Champion Biba Special tem um ótimo custo-benefício e vai ficar dentro do teu orçamento. Colaria uma baracuda nela.