Dúvida Materiais Yasaka

Galera, não sei se estou na área certa, se eu estiver errado peço que me desculpem, mas a Yasaka parou de fabricar suas raquetes caneta, tipo a Hasha e a Musashi? Eu vi no site yasaka . se ( tirem os espaços ) que não estão listadas, porém dando uma volta no site japonês deles elas estão, alguém pode tirar essa dúvida?

Aproveitando o embalo do tópico, sou iniciante e desejo ajuda, qual a melhor pra caneta? Butterfly, Nittaku ou Yasaka? ( Prefiro velocidade e efeito )

Outra dúvida, existe diferença entre Hinoki e Cypress? Pelo que vejo a grande maioria da galera só fala de Hinoki.

Na Suécia não devem ter muitos caneteiros :). Esse deve ser o motivo. Acho que contiunuam sendo fabricadas.

Não tem essa coisa de melhor marca. Toda marca tem algum produto que vai te seviir. Tem apenas que fazer a escolha certa.

Hinoki é um tipo de cipreste (Cypress). É isso pessoal?

Entendo, mas, voltando aos materiais, quanto à qualidade, durabilidade de uma forma geral, existe alguma melhor entre as citadas? Ainda continuo com a dúvida do Hinoki e Cypress, se alguém puder ajudar, fico agradecido.

Yoshida,
A fabricação de raquetes da Yasaka não é toda feita na Suécia. Acredito que as raquetes caneteiras da marca são fabricadas no Japão, embora não esteja 100% certo disso.

IguiinhoNT,
Não se preocupe, a Yasaka não parou de fabricar estes modelos. O máximo que pode ter acontecido é que neste momento não há exemplares onde vc procurou.
Tb não estou certo disso, mas acredito fortemente que as madeiras que vc citou são diferentes e não apenas variações.

Abraços!!!

Hinoki em geral é como se chama o Cipreste japones (Cypress).

O Hinoki nascido em Kiso é tido como o melhor Hinoki do Japão e todas as raquetes tops das grandes marcas usam esse “Kiso Hinoki” de alta qualidade. As raquetes mais baratas usam Hinoki mais jovens, de menor qualidade.