Dúvida Materiais Yasaka

Galera, não sei se estou na área certa, se eu estiver errado peço que me desculpem, mas a Yasaka parou de fabricar suas raquetes caneta, tipo a Hasha e a Musashi? Eu vi no site yasaka . se ( tirem os espaços ) que não estão listadas, porém dando uma volta no site japonês deles elas estão, alguém pode tirar essa dúvida?

Aproveitando o embalo do tópico, sou iniciante e desejo ajuda, qual a melhor pra caneta? Butterfly, Nittaku ou Yasaka? ( Prefiro velocidade e efeito )

Outra dúvida, existe diferença entre Hinoki e Cypress? Pelo que vejo a grande maioria da galera só fala de Hinoki.

Na Suécia não devem ter muitos caneteiros :). Esse deve ser o motivo. Acho que contiunuam sendo fabricadas.

Não tem essa coisa de melhor marca. Toda marca tem algum produto que vai te seviir. Tem apenas que fazer a escolha certa.

Hinoki é um tipo de cipreste (Cypress). É isso pessoal?

Entendo, mas, voltando aos materiais, quanto à qualidade, durabilidade de uma forma geral, existe alguma melhor entre as citadas? Ainda continuo com a dúvida do Hinoki e Cypress, se alguém puder ajudar, fico agradecido.

Yoshida,
A fabricação de raquetes da Yasaka não é toda feita na Suécia. Acredito que as raquetes caneteiras da marca são fabricadas no Japão, embora não esteja 100% certo disso.

IguiinhoNT,
Não se preocupe, a Yasaka não parou de fabricar estes modelos. O máximo que pode ter acontecido é que neste momento não há exemplares onde vc procurou.
Tb não estou certo disso, mas acredito fortemente que as madeiras que vc citou são diferentes e não apenas variações.

Abraços!!!

Hinoki em geral é como se chama o Cipreste japones (Cypress).

O Hinoki nascido em Kiso é tido como o melhor Hinoki do Japão e todas as raquetes tops das grandes marcas usam esse “Kiso Hinoki” de alta qualidade. As raquetes mais baratas usam Hinoki mais jovens, de menor qualidade.

Quanto à fabricação, as raquetes canetas japonesas da Yasaka são todas feitas no Japão, e logicamente você não vai encontrar no site da Yasaka Suécia.

Se você é iniciante, uma raquete feita em Hinoki de 9mm (espessura mais adequada para iniciantes) independente da marca, vai te servir muito bem por um bom tempo.
Obs: Pelo que tenho visto no mercado, as TSP estão com bons preços. Ótimo custo/benefício.

Po show então, esclareceu a dúvida legal, obrigado mesmo, quanto aos materiais, estava pensando em comprar a Champion Bipa ou até mesmo a Champion Bipa Special, alguém recomenda? E Qual seria uma borracha “melhorzinha” para quem está começando no Tênis de Mesa como eu?

Agradeço

[quote=“IguiinhoNT” post=100645]Po show então, esclareceu a dúvida legal, obrigado mesmo, quanto aos materiais, estava pensando em comprar a Champion Bipa ou até mesmo a Champion Bipa Special, alguém recomenda? E Qual seria uma borracha “melhorzinha” para quem está começando no Tênis de Mesa como eu?

Agradeço[/quote]

Eu recomendo fortemente. Principalmente a special. Com uma Mark V ou uma Sriver fica show de bola. Ótimo material pra começar…
Abraço.

[quote=“didiosan” post=100646]Eu recomendo fortemente. Principalmente a special. Com uma Mark V ou uma Sriver fica show de bola. Ótimo material pra começar…
Abraço.[/quote]
Totalmente de acordo. A madeira talvez ainda seja um pouco rápida para iniciantes, mas considerando o uso das borrachas citadas, pode-se dizer que fica adequado, até vc desenvolver um pouco melhor seus fundamentos e fazer uma troca de borracha.

Abraços!!!

Obrigado, ajudaram bastante, mas outra dúvida, estava pesquisando há um tempo, e vi uma borracha da Yakasa a Yakasa Rakza 7, ela é boa pra quem está começando? E quanto a Rakza 7 Soft?

Esqueça destas borrachas por enquanto. Vc vai gastar bastante dinheiro e tirar pouquíssimo proveito neste momento.

Abraços!!!

Só reforçando, sem querer chover no molhado, que a Bipa Special com a MarkV fica bem interessante. Como disse o Alcir, com orientação dá pra trabalhar bem os fundamentos, minimizando um possível vício devido à madeira.
Por coincidência, uso uma Bipa Special + Rakza 7 e pra mim é uma combinação rápida e não recomendo de forma alguma pra quem tá iniciando.

Aqui no Brasil a Yasaka vende seus materiais pelo site editado

Beleza, obrigado galera, ajudaram e muito!