Duvida: Jogar classineta com caneta japonesa...

Eaw galera blz? :smiley:

Assisti aquele filme “Ping Pong 2002” patrocinado pela bty e vi um japinha lá jogando classineta com caneta japonesa (sei que aquele filme tem mais efeitos especiais doq Star Wars mais ta valendo:?)
Se isso for possivel resolveria meus problemas…
eu sempre quiz jogar classineta mais nao me acostumo com as raquetes caneta chinesa ¬¬

c alguem aqui joga ou sabe se é possivel isso da um toque
vlw aew galera :smiley:

possível eu sei q é…

pq lá no clube tinha um amigo meu q jogava classineta com a Nitaku A, caneta…

cortava a borracha do bh apenas p encachar os dedos e metia bronca…
e outra, jogava muitoooooooooo!!!

hj em dia ele joga clássico e chegou a ser 3º no carioca…
eu tb acho bem legal o estilo classineta, mas nem me atrevo a tentar…
Admiro quem consegue jogar bem nessa empunhadura…

acho q vc tem é ue jogar do jeito que mais te agrada, mas não custa tentar né??

Ps: q raio de filme é esse q nunca vi?? alguém tem o link ae??

abraço ae…

cara eu sempre gostei desse estilo :stuck_out_tongue:

acho q vou tentar kkkkk
naum custa nd uhauhauah

o filme eu baixei do emule mais aki no site tem pra vender sao 2 cds
o filme eh legalzin até :smiley:

Eu já tentei jogar nesse “estilo”. Não funcionou. Para bater forehand tudo bem, a borracha do back não te atrapalha. Mas para executar RPB com madeira quadrada eu perdi muito em precisão. Por vezes nem conseguia fazer contato com a bola. Por isso parei de inventar e voltei p/ o classineta tradicional com raquete de empunhadura “chinesa”.

blz, tenta a empunhadura e dps posta por aqui p dizer como está indo…

vlw… vou dar uma olhada p ver se pego esse filme…

[]'s

naum é impossivel
eu conheço 2 pessoas q jogam assim, eles joga bem

eu já tentei com uma borracha lisa no forehand e um pino defensivo no back.

resultado: apanhei da raquete e parei de inventar moda

não é impossivel de jogar, mas pensem: se esse estilo fosse eficiente vcs teriam alguma duvida que já achariam chineses top 20 do mundo jogando esse estilo?

As unicas pessoas que eu conheci que jogavam com raquete caneta quadrada e borracha dos 2 lados eram os alunos de falecido Gilson Boscoli aqui no rio de janeiro , mas eles jogavam com borracha lisa na mão e com pino longo no back, mas não era muito classineta não eles hora jogavam com a lisa e no meio da partida trocavam pro pino longo pra confundir o adversário…o Gilmar Aleixo ( eu acho que é assim que se escreve) foi aluno dele.

Conheço um aluno da minha academia que usa lisa no fore e super-anti no back de uma caneta japonesa

Já ouviram falar da KWS Illusion back?

[b]Uso a KWS Illusion Back, sempre fui caneteiro e estou gostando de ter uma borracha no back , mas …
[color=red]
1° ) Não uso constantemente o back , por falta de experiência em treinar nesse estilo , então, só uso para batidas de definição de ponto …

2° ) Os acertos não estão de acordo com a minha vontade , mas não desistirei , por enquanto…
[/color]

**Detalhe Técnico : No uso de Rqt quadrada, a batida bem aproveitada é feita com a madeira em sentido diagonal , pois vc terá mais superfície para bater… diferente das redondas que são iguais ( lógico ) , então , no BACK fica mais difícil de consertar a mecânica do movimento com as quadradas qnd se está acostumado com as redondas…

***Mas ainda vou tentar a KWS Level Ex adaptada para borracha no back… ***

Abraços a todos …

REVERSON.[/b]

Já testei uma kws itaim keko com uma borracha sriver D13L butterfly no back improvisada. Batendo com a raquete em 45° a bolinha ganha força e altura suficiente para colar na rede, passa a um fio, e detalhe, ela gira em sentido oposto ao que seu adversário, teoricamente, está acostumado.
Comprei uma ilusion back com uma Bryce Speed no fore e uma LKT Rapid Power no back… estou doido pra testar… volto pra dividir com vocês!
Valeu e um abraço a todos!

Dêem uma olhada nesses vídeos… hehehe

http://br.youtube.com/watch?v=wh7T_NESXPg
http://br.youtube.com/watch?v=b4WoRODt900

Interessante os vídeos e provado que é possível sim.

Mas o mais interessante é que o cara do vídeo guarda a casa dele debaixo da mesa onde treina seus backs e fors…rss

Abraço a todos

Bem, a princípio vc pode(ria) jogar de outras formas ainda mais “estranhas” … é uma questão de adaptação…
Um pouco de história :
Lá pelos anos 50, quando os japoneses inventaram o estilo caneteiro, todo mundo (que era só clássico) deu boas risadas com “o novo estilo”…
Bem, depois de fazer vários campeões mundiais, claro que ninguém mais riu né ? Então, explorar “novos estilos” já nao é mais " tão engraçado" …
Falando sobre classineta com raquete quadrada, temos aqui mesmo no Brasil, um ótimo jogador, o Silney Yuta (apelido Dô)…

Foto do jogo Diogo Kosaka x Silney Yuta na Copa Brasil SP 2008

Com relação a usar raquete quadrada para o estilo classineta não tem problema. Só prescisa treinar a batida em função da raquete japonesa ser menor que a chinesa com relação a largura. Inclusive existe uma vantagem pois o dedo indicador acaba tendo mais formesa em função do cabo da raquete.
Com relação a borracha não pecisa ser uma borracha tão rápida pois o movimento de back invertido já provem de uma força que daria um descontrole se a borracha for muito rápida inclusi ve em bloqueios.
O interessante é não precisar realizar nenhum movimento ou deslocamento para longe ou outro lugar da mesa e sim forçando o adversário a isso usando um borracha que provoque muito efeito.
è totalmente possível sim é só treinar.

Abraço.

[quote=“kernelsr”:3ukyq2mi]Com relação a usar raquete quadrada para o estilo classineta não tem problema. Só prescisa treinar a batida em função da raquete japonesa ser menor que a chinesa com relação a largura. Inclusive existe uma vantagem pois o dedo indicador acaba tendo mais formesa em função do cabo da raquete.
Com relação a borracha não pecisa ser uma borracha tão rápida pois o movimento de back invertido já provem de uma força que daria um descontrole se a borracha for muito rápida inclusive em bloqueios.
O interessante é não precisar realizar nenhum movimento ou deslocamento para longe ou outro lugar da mesa e sim forçando o adversário a isso usando um borracha que provoque muito efeito.
è totalmente possível sim é só treinar.

Abraço.[/quote]

Quando fizer isso, de colar uma borracha no back, treine “muito” especificamente o movimento de RPB, nao arrisque ir tentar jogar direto com os colegas antes de pegar bem o movimento, pois senao vc vai acabar desanimando de cara.
Eu jogo caneta japonesa e recentemente peguei uma classineta, por enquanto meu jogo caiu um pocuo de rendimento, mas quando colei uma borracha no back da caneta, meu jogo caiu muito no geral, até o fore piorou, nao sei se foi a diferença de peso q pode ter dado este impacto negativo.
A classineta para o RPB sem duvida ainda é a melhor opção, mas aqueles q jogom caneta o impacto maior é a empunhadura, pois aquele cabo oval pra quem gosta do cabo caneta é triste.
Qualquer dia testo alguma coisa nova, coloco um cabo de caneta na classineta, pois infelizmente arredondar a caneta nao dá né… rsrs

Amigo;

A Illusion Back da KWS foi desenvolvida pensando nos que gostariam de se arriscar como classineta mas que não abrem mão do cabo quadrado.

Posso dizer que funciona, pois joguei com ela um tempo e joguei bem, depois voltei a jogar caneta não porque deu errado, mas porque não treinava o suficiente para usar o RPB.

Se tiver tempo de treinar o golpe de RPB dá certo e fica legal sim, principalmente se usar uma borracha de 2,0 mm macia no back RPB.

Quem joga caneta pode utilizar a raquete classicaneta? Minha mão é grande e acho as raquetes canetas muito pequenas.