Dúvida - Jogadores Negros

Isso é uma coisa que vem me encomodando a um bom tempo.

Uma vez comecei a discutir com uns amigos meus sobre mesatenistas de cor, e não cheguei a conclusão nenhuma. Minha pergunta é se houve mesatenista negros em mundiais. Se houver gostaria que postasse alguma informação. Não sou de maneira alguma racista ou qualquer coisa assim, só que quando voçê pensa muito sobre alguma coisa isso te deixa apreensivo 8O

Na verdade isso começou a ser discutido num treinamento. Tinha um piá que nós chamavavos de BUIU, é todo mundo fica zoando com o cara. É foda ficar falando uma coisa sem ter certeza.

Existem mesatenistas negros em mundiais e em vários outros torneios! A Nigéria por exemplo ocupa o 30º lugar no ranking mundial de equipes, tendo destaque o jogador Segun Toriola que jogou a Copa do Mundo na China o ano passado que o Hugo jogou também. Esse ano infelizmente irá jogar o Liu Song representando a américa latina.

[quote=“Ultimate”:2noc1sqd]Isso é uma coisa que vem me encomodando a um bom tempo.

Uma vez comecei a discutir com uns amigos meus sobre mesatenistas de cor, e não cheguei a conclusão nenhuma. Minha pergunta é se houve mesatenista negros em mundiais. Se houver gostaria que postasse alguma informação. Não sou de maneira alguma racista ou qualquer coisa assim, só que quando voçê pensa muito sobre alguma coisa isso te deixa apreensivo 8O

Na verdade isso começou a ser discutido num treinamento. Tinha um piá que nós chamavavos de BUIU, é todo mundo fica zoando com o cara. É foda ficar falando uma coisa sem ter certeza.[/quote]

Para outras informações sobre Segun Toriola, vide este artigo:
https://mesatenista.net/modules.p … le&sid=214

Outra coisa, desculpe-me, mas foste preconceituoso sem querer… Abandone a utilização de termos como “de cor”, afinal de contas, existe alguma raça onde as pessoas sejam transparentes? Esta denominação (“de cor”) é utilizada para substituir (de forma pejorativa) a palavra “negro” ou “preto”. Afinal de contas, não existe nada de racismo em dizer que alguém é negro.

Sinceramente não acho tão sério apelidar um garoto de Buiú, que era (ou é) um garoto (hoje deve ser um rapagão) negro personagem do programa A Praça é Nossa. Se ele realmente se parece com a personagem, não vejo qualquer problema na alcunha empregada, desde que não seja feita de forma vulgar ou ofensiva. Quando eu era obeso todo mundo me chamava de Ninhonho, personagem do seriado Chaves; ou então de Jaime, personagem da novela Carrossel, exibida pelo SBT no início dos anos 90 (lembram da musiquinha? “Embarque neste carrossel, onde um mundo é faz de conta e a terra é quase céu…). Eu não gostava muito (na verdade odiava), mas acabei me acostumando. Aquilo não era preconceito, mas sim uma brincadeira entre crianças.

Mais uma coisa, por favor, não volte a utilizar palavrões em suas mensagens.

Abraços,

Mazinho

Pior eu que nem posso dizer “quando eu era obeso”, sempre fui, hj tenho 21 anos e eu mesmo tiro sarro comigo… A questão é aprender a viver com o que tem de melhor ou de pior… E a questão da estética padrão, não passa de mais uma imposição da sociedade, essa que não enxerga os verdadeiros valores de um ser humano… por isso desencanei!!! heheh!!! ABRAÇOS… Breno Rocha ( o OBESO :stuck_out_tongue: )

desmond douglas…jogador da inglaterra clássico canhoto…
ele jogou nos anos 80…

perae, num fui eu q postei essa msg naum…alguem clonou meu nick viu… qq coisa eu num me responsabilizo pelo q esse falso Kyo postar… eu nem sei kem eh esse desmound douglas aih naum…sera q serei obrigado a mudar de nick de novo?

Agora deu…

Ninguém clonou teu nick. Ou descobriram sua senha ou você esqueceu de fazer o logoff em alguma outra máquina que utilizou.

Perceba que o camarada entende um pouco de Tênis de Mesa. Não será nenhum amigo seu ou mesmo seu irmão?

De qualquer forma acho melhor alterar logo sua senha.

Abraços,

Mazinho

Na final do Aberto do Japão de 2003, Timo Boll x o azarão Oh Sang Eun, por volta de 12 minutos do vídeo, mostram na platéia, os Tops assistindo a partida, (Ma Lin, Korbel e compania). Entre eles está um camarada negro, eu não sei se é jogador.

Alguém aí conhece???

O engraçado é que ele estava dormindo!!!

Dá prá acreditar? O cara dormiu assistindo a final!!! ::sono::

é verdade!!! no jogo que eu gravei da espn brasil toda hora a a camera mostra os caras que foram eliminados, tambem estavam o kim taek soo e a guo yue e no meio deles ta esse cara ai mas eu axcho que ele nao é jogador não, porque ele tava com roupa de jogador de basquete, com aquela viseira virada pro lado
o cara dorme na cara dura e de repente ele acorda asustado :lol: