Bom pessoal, prático tenis de mesa como hobby, mas creio que esteja num nível de iniciante para intermediário.
Gostaria de adquirir uma raquete para jogar pois não tenho uma, então fico jogando com a dos meus colegas que uma Butterfly Wakaba. Tenho receio de comprar uma raquete para montar pois nunca montei nem conheço quem possa montar, então a principio gostaria de comprar uma montada até que me convençam do contrário.
No ebay tem a Butterfly TBC201#S e tá barata apenas 15 doláres com o frete. E tem a DHS 2002 #S que tá 18 doláres com o frete, entre outros modelos.
Será que essas raquetes vão me atender? Compensa nesse valor? Devo comprar uma raquete para montar?
Lembrando que meu modo de segurar a raquete é o shakehand mesmo.
Agradeço desde já.
Essas raquetes são apenas para lazer mesmo.
Se você não pretende se aperfeiçoar, vá em frente. Porém saiba que elas são praticamente “descartáveis”. rs
Elas nem podem ser consideradas raquetes de verdade. Mas servem muito bem para uma brincadeira de vez em quando.
Porém se você tem pretensão de evoluir, e tem possibilidade de treinar com certa frequência, creio que mereça um investimento um pouquinho mais alto.
Como já dito em vááários posts desse forum:
R$90,00 a vista com o frete grátis e já vem montada.
Nem o mesmo o modelo Wakaba é bom? Nossa eu nunca tinha ouvido falar dessa marca, só me falavam da butterfly e me diziam que era a melhor. Esse valor para mim alto, acho que não compensa para mim, agora comprar uma muito barata que vai estragar em 2 meses de uso não compensa também. Não teria outro conjunto mais barato que é bom.
Esse é o melhor preço para uma raquete de verdade para iniciantes.
Essa história de que a Butterfly é a “melhor” marca e bla bla bla tem seu fundo de verdade. É uma empresa pioneira, tem produtos de qualidade excepcional (que são MUITO CAROS), mas também tem produtos simples, para atender a grande massa.
Porém vale ressaltar que existem outras marcas que também possuem produtos de ótima qualidade, como Yasaka, Donic, Andro, Xiom, entre outros. Não existe “MELHOR MARCA”, existe o gosto pessoal de cada jogador.
Esses modelos que você citou são raquetes de lazer. Mesmo sendo da Butterfly são de péssima qualidade. Por isso você viu que os preços são muito baixos.
Mas como eu te disse, para brincar e se divertir de vez em quando, se você não tem pretensão de treinar de verdade, podem te satisfazer.
Agora, uma raquete DE VERDADE, montada e “boa” (como vc diz) não sai por menos de R$220,00 aqui no Brasil.
Em média, uma madeira dá pra achar entre R$90,00 e R$200,00 (existem outras muito mais caras). Cada borracha custa uma média de R$80,00. Você vai precisar de duas.
Isso me referindo a uma raquete para jogadores intermediários, que treinam com certa frequência. Pois nem mesmo esses conseguem jogar com uma raquete TOP de linha, por ser dificil de controlar esse tipo de equipamento.
Lá fora você consegue encontrar preços mais em conta.
Já que você citou o Ebay, creio que tenha como ver os valores em outros sites específicos para o tenis de mesa.
O modelo que eu te sugeri é o melhor custo benefício que você conseguirá encontrar em sites nacionais.
Te faço mais uma sugestão: Que tal um material usado? Procure no Mercado Livre ou vá a algum clube e veja se tem alguém vendendo. Quem sabe você consegue algo bacana?
A raquete que mencionou a Galaxy N-9 com borracha Mercury ta 28 dolares, e o cara manda montada ainda. seria o do dobro do preço da buttefly 201 e ela tem as seguintes informações ainda Speed: 6.5 Spin: 7.25 Control: 8.5. A da galaxy qual seria as informações.
Valeu Felipe decidi comprar a galaxy mesmo, logo posto o resultado aqui. Espero me dar bem, ou ao menos evoluir melhor que meus amigos que usam a wakaba.
Valeu Abraços!
Recebi a raquete. Paguei 54 reais, veio montada direto da china, levou um tempo para chegar com a greve mas compensou.
foi barato e realmente a raquete é boa, agora estou me acostumando com ela.
Valeu pela dica
[quote=“darlanvsvs” post=98267]Recebi a raquete. Paguei 54 reais, veio montada direto da china, levou um tempo para chegar com a greve mas compensou.
foi barato e realmente a raquete é boa, agora estou me acostumando com ela.
Valeu pela dica[/quote]
Estou querendo importar essa raquete poderia me enviar por MP o link do vendedor??
Raquete : http://www.ebay.com/itm/310420007950?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
Borracha: http://www.ebay.com/itm/310428158259?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
Se você solicitar ele pode colar a borracha, não cobra nada por isso.
Agora resta a dúvida, que cuidados tenho que ter com raquete, ela ta com umas sujeirinhas na borracha que não consigo tirar nem a pau.