Duvida entre madeiras.

Eu estou querendo uma madeira q tenha MUITA velocidade, n importa o controle.

Me recomendaram a Primorac Carbon.

Tem alguma madeira q seja mais rapida q a Primorac ???

Olá. Aproveitando o gancho gostaria de fazer a mesma pergunta que fabriny. joguei tenis de mesa e parei em 2002 ±. depois voltei a jogar em 2004 pq soube de uma seletiva para os jogos da juventude em brasília em 2004, e ganhei a vaga, e depois disso parei de jogar. Sou pineiro jogo com CLIPA da Stiga e uma madeira SHAMADA, Mas quero mudar de pino e gostaria de uma raquete carbonada. Pensei em usar o super spinpips um pouco fraco mais muito bom em rationar a bola. Mas a madeira não sei qual usar, gostaria de uma OFF + carbonada caneta classineta. Gostaria de saber sobre a Donic Waldner Senso Ultra Carbon Caneta. Acho que ainda dá pra voltar a treinar mesmo com 24 anos hauahu o esporte não tem idade. Preciso de uma raquete forte e um pino com rotação, pesquisei sobre os pinos BTY interessante, mas parei a muito tempo. Por favor alguém responda nossa pergunta. Desde já obrigado e parabenizo todos pelo site.

*spinpips

Fabriny,

A Schlager Carbon é mais rápida que a Primorac Carbon. Aliás, acho que é a mais rápida da BTY.

dudusindeaux,

Pelo que eu testei uma vez da Senso Ultra Carbon clássica, não achei ela rápida. Dá uma olhada na Person Power Carbon, essa sim é bem firme e rápida.

Boa tarde se alguem puder me ajudar sobre montagem de um material. meu jogo é bem diversificado, entre, efeito, cortadas, bolas colocadas… estou na duvida entre esses materiais sobre a melhor combinação, se alguem puder ajudar…

Madeiras:

1 - Galaxy 989 Table Tennis Blade
Velocidade: 9
Controle: 9
Ply: 5 Plywood-
Espessura: 8,3 ± 0,2 mm
Peso: 84 ± 5g
Tipo: Ataque / Loop
Handle: JS

2 - Galaxy 983 Table
Velocidade: 9
Controle: 9
Ply: 5
Espessura: 8,0 ± 0,2 mm
Peso: 84 ± 5g
Handle: JS
Tipo: Ataque / Loop

3 - Galaxy 988(Carbon)
Velocidade: 10
Controle: 7
Ply: 2-carbono, 5 - madeira Ply
Espessura: 7 ± 0,2 mm
Peso: 86 ± 3g
Tipo: Fast Attack
Handle: JS

BORRACHAS:

1 - Btf Sriver-EL
Velocidade: 10
Spin: 8
Densidade: 35

2 - Yasaka Mark V xs
Espessura da esponja - 2,5mm
Velocidade = 9+
Controle = 10+
Efeito = 11
Densidade da esponja = 40~45 ( Dura )

[quote=“Fabriny”:1o0nxiwv]Eu estou querendo uma madeira q tenha MUITA velocidade, n importa o controle.

Me recomendaram a Primorac Carbon.

Tem alguma madeira q seja mais rapida q a Primorac ???[/quote]
Se além do controle, vc não se importar com o peso, as chapas de aço temperado de 3/8" se encaixam bem nos seus requisitos hahahahhahahaahahhaha.
Realmente, como disse o AlexandreMonteiro, se não é a mais rápida, a Schlager Carbon é uma das mais rápidas disponíveis no mercado.

Abraços!!!

Quanto à madeira, a Avalox Ma Wenge é muito bem falada por muitos colegas aqui, e acho que seria mesmo o melhor custo / benefício. Mas tb tem a Butterfly Taksim como alternativa, só que beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais cara. A Donic Waldner Senso Ultra Carbon eu não conheço, mas deve ser algo mais rígido que as duas anteriores.
Em relação a pinos, assumo minha ignorância no assunto. Só brinquei uma vez com o TSP Super Spinpips que vc citou e não tive a impressão de que fosse fraco como te pareceu, mas com certeza a minha capacidade crítica a este respeito não é razoavelmente relevante. Quanto aos tensionados, já ouvi falar bem de um da Haifu que não lembro o nome e dos da Butterfly. Mas certamente deve haver colegas que podem te ajudar mais do que eu.

Abraços!!!

Bom dia

Pinos que já utilizei e me agradaram.

TSP Tyranno MPS, macio, bem veloz e com um bom efeito. Utilizado numa madeira Stiga Clipper CS

Tem o Tyranno normal, mais duro, consequentemente mais rápido.

Usei também o Donic Baxter, bem macio, não tão rapido mas com bom efeito. Usei em duas madeiras. Donic Ovtcharov Senso V1 CS e Butterfly Kong LingHui Special, gostei mais dele na Donic.

Também o 729 Mystery III, com esponja japonesa, menos duro, rápido e foi o que mais atrapalhou meus adversários. Usei em uma DHS Wang Hao.

Abraço.

Bom dia,

Sugestão de madeira + pino.

Xiom Stradivarius (5+2) CS + TSP Super Spinpips.

Speed

Spin

Mix

Fonte: OOAKforum - http://ooakforum.com/viewtopic.php?f=13&t=12963

É um tópico de 2010, com certeza já foram lançados novos pinos, com nova tecnologia, mas segue as dicas.

Abraço.

Eu já joguei neste estilo Jiang Jialiang e, se as terríveis impressões que estão tendo com a nova bola se confirmarem, talvez eu volte a jogar assim.
Tive uma Waldner Senso Ultra Carbon clássica. Só aproveitei o cabo dela. Como raquete não presta. Dura demais, sem nenhum controle e nem tão rápida, ou seja, decepcionante.
Na parte de canetas chinesas já testei Taksim, P500, P700, Rutis C, Violin C, Clipper, etc. A melhor combinação foi a Rutis C (antiga CP 548) com Spinpips. Testei também o pino Raystorm da BTY e achei muito rápido, dificultando o controle. O Moristo SP consegue ser mais rápido ainda. Ambos geram efeito. Já o Spectol é rápido sem gerar efeito, o que complica mais para o adversário. Um que estou querendo testar é o Andro Hexer Pips, dizem que é o pino curto que mais gera efeito atualmente.
Cabe aqui uma observação: todas estas raquetes que citei são direcionadas para jogo curto próximo da mesa, quando usadas com 1 pino curto. Para jogar a meia-distância da mesa com pino curto, a melhor escolha é a Nitchugo Super da BTY ou Zeek da Nittaku. Opinião minha.

Já usei a Primorac e a Schlager , apesar da última ser mesmo mais rápida( pouca coisa) , dá prá sentir mais a bola com a Schlager. Existem ainda a Sardius , Gergely e Gergely 21 , todas são praticamente idênditas.
Já experimentei a Persson Power Carbon , da Donic , parece ser tão rápida quanto as Bty , talvez até mais!
Mas eu prefiro sempre ter controle e fazer força prá ter velocidade , mais bolas na mesa…

abs

Olá pessoal,

Estou com dúvidas em relação a compra de uma madeira que se adeque ao meu estilo de jogo.
Estava pensando em comprar uma “Donic Ovtcharov Senso V1 Caneta”, e minha dúvida é, que se alguém já conhece este material ou já usou para poder me ajudar nessa escolha!
Meu estilo é meio agressivo, mas com bastante efeito. Estou me adequando a empunhadura classineta, e tenho feito alguns testes com raquetes de alguns parceiros. Mas todas ao qual joguei percebi que vibram demais na mão.
Minha ideia é por uma madeira que responda muito bem e não precise empurrar muito a bola.

Podem me ajudar nesta dúvida?

Fejuneco,

Você era caneta quadrada antes? Se usava uma de folha unica bem grossa, vai ser difícil achar algo que não vibre. Talvez possa comprar uma classineta de 9mm de hinoki (se bem que é caro). Fora isso, acho que pode começar por uma 7 folhas, tipo a Baum Carrera Senso. Acho que a Senso V1 também vai vibrar bastante. Acho que madeiras que usem spruce na segunda camada tendem a dar bastante resposta na batida (vibração).

Realmente, eu testaria todas as raquetes que tivesse oportunidade antes de escolher a minha. Se partir para um tiro no escuro, a chance de errar ou ficar insatisfeito é bem grande.

Isso mesmo Julio, sempre joguei caneta japonesa…
Porém, há alguns meses atrás comecei a treinar classineta.

Vejo que a adaptação vai ser difícil então. Pois com estas vibrações na mão não vai ser fácil se adaptar.

Eu vim da caneta japonesa, mas migrei para o clássico. Realmente é difícil encontrar algo parecido com hinoki 1-ply. Vc experimentou que raquete até agora? Com que borrachas? Testou algum dos clássicos (hurricane hao, yeo, p500, Clipper, etc?)

Eu estava usando uma raquete de um luthier em tênis de mesa. As borrachas que utilizo agora é:
FH - donic Acuda s2 e no BH - Uma Yasaka (não lembro a série).
Ainda não utilizei nenhum destes clássicos… qual o melhor indicado?

Depende. Se vc procura mais controle, uma cinco folhas é um bom negócio, se quer algo mais ofensivo, melhor partir pra uma sete folhas. Uma coisa que acho importante considerar é: que tipo de classineta vc pretende ser? Um que usa muito o back (RPB) como Wang Hao e Xu xin (guardadas as devidas proporções, claro… hehehehe) ou um que usa mais shoto e bloqueio e raramente o RPB, como o Ma Lin?
Se vc pretende aprender e usar o RPB, recomendo uma cinco folhas nesse primeiro momento, junto com borrachas semelhantes ou iguais as que vc esta usando. Esse é um fundamento difícil de dominar e uma raquete com mais controle seria bem interessante. Opções não faltam: PG8, YEO, P500, Offensive S, Hurricane Hao, Offensive Classic, Donic Dicon, Stratus Power Wood, etc…
Se vc quer usar mais bloqueio e shoto, parecido com o jogo com caneta japonesa, melhor partir pra uma sete folhas. Também com as mesmas borrachas ou similares. PG7, P700, Extreme S, Clipper, etc…
Carbonadas, só recomendo se vc provar antes e gostar.

Então Didiosan

Tenho usado o BH no classineta com bastante explosão na recepção de saques e determinados momentos do jogo. Porém, continuo administrando bastante meu jogo no FH, com bastante agressividade, tirando os momentos em administro o kato como meu ponto mais forte.
Como citei acima no primeiro comentário, tenho testado algumas raquetes, porém vibram bastante e isso me incomoda muito na hora de impor meu estilo, mas percebi que não vou conseguir fugir destas vibrações.