Duvida entre duas raquetes

Olá,

to em duvida entre duas raquetes, RAQUETE ROSSKOPF ALL da Joola e TIBHAR CLASSIC um lançamento ai da Tibhar… se alguem souber ja tiver jogado com alguma delas e puder fala o que achou eu agradeço.

Fernando

Bom, as duas são de fabricas Alemãs, a Tibhar tem poucas madeiras que entra na categoria “BOAS MADEIRAS” já a Joola já vi e tenho amigos que gostam das madeiras deles, sendo assim, preferiria uma Joola do que a Tibhar que pra mim só tem duas madeiras boas a PATRICK CHILLA e a SAMSONOV ALPHA.

Abraços,

Bob

realmente, a sansonov alpha eh show!!!

tem uma joola roskopf do cabo laranja, n sei qual eh, q n eh boa, ja joguei e achei lenta e vibra demais!!!

Das duas que vc indica, a melhor é a Joola. Mas se vc vai comprar Joola, pra jogar estilo ALL-round, dê uma olhada nas raquetes ofencivas s/carbono (K1, K3 e K5); apesar de OFF elas tem muito comprole e vc pode balancear facilmente as caracteristicas do conjunto com as borrachas.

Um Abraço


Empunhadura: Caneta (Mudando para classineta)
Estilo: OFF
Madeira: KWS CArbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA)
Borracha: Bryce (Mudando para diminuir um pouco a velocidade)

Estou voltando a treinar (faz um bom tempo que parei) e estou pensando em montar o seguinte conjunto: raquete Donic Smirnov Ultra Carbon com borracha Bryce do fore e Sriver no back…
Alguém poderia me falar se fica bom esse conjunto ou tem alguma sugestão melhor…obrigado
:o

[quote=“murab”:ps5g8ddb]Estou voltando a treinar (faz um bom tempo que parei) e estou pensando em montar o seguinte conjunto: raquete Donic Smirnov Ultra Carbon com borracha Bryce do fore e Sriver no back…
Alguém poderia me falar se fica bom esse conjunto ou tem alguma sugestão melhor…obrigado
:o [/quote]

Muito rapido pra quem não joga faz tempo, procure algo mais lento e de preferencia sem carbono.

Muito rapido pra quem não joga faz tempo, procure algo mais lento e de preferencia sem carbono.

:?: Mas e se eu substituir apenas a madeira por uma não carbonada e manter as borrachas ainda tenho um conjunto muito rápido ??? Então o que é mais indicado pra mim (modelos) ??

Agradeço a atenção !!!

[quote=“murab”:25bmoemw]

Muito rapido pra quem não joga faz tempo, procure algo mais lento e de preferencia sem carbono.

:?: Mas e se eu substituir apenas a madeira por uma não carbonada e manter as borrachas ainda tenho um conjunto muito rápido ??? Então o que é mais indicado pra mim (modelos) ??

Agradeço a atenção !!![/quote]

A Sriver é uma boa opção, pois tem bom controle e durabilidade. Recomendo espessura 2.1 , mas se vc ja tiver experiencia e gostar de borrachas MAX tb não vejo problema. A Bryce é rapida pra quem está voltando. Espere uns 6 ou 7 meses de treino pra quem sabe tentar, mas só se vc for realmente bem ofensivo.

Quanto a madeira uma boa opção seria algo classificado como OFF ou OFF- feito apenas de madeira pra te dar mais sensibilidade nos golpes(acredite, isso faz MUITA diferença). Ha boas opções da Donic mesmo como a Donic Dicon. Olhando para outras marcas podemos citar a Yasaka Extra, a BTY Petr Korbel ou a Supreme Seven da KWS, que é bem mais barata, e muito boa tb.

A Sriver é uma boa opção, pois tem bom controle e durabilidade. Recomendo espessura 2.1 , mas se vc ja tiver experiencia e gostar de borrachas MAX tb não vejo problema. A Bryce é rapida pra quem está voltando. Espere uns 6 ou 7 meses de treino pra quem sabe tentar, mas só se vc for realmente bem ofensivo.

Quanto a madeira uma boa opção seria algo classificado como OFF ou OFF- feito apenas de madeira pra te dar mais sensibilidade nos golpes(acredite, isso faz MUITA diferença). Ha boas opções da Donic mesmo como a Donic Dicon. Olhando para outras marcas podemos citar a Yasaka Extra, a BTY Petr Korbel ou a Supreme Seven da KWS, que é bem mais barata, e muito boa tb.

Muito obrigado pela atenção !! Estou tentando fazer um conjunto que mais seja indicado para mim ! E estou quase conseguindo graças a ajuda de vcs !!! valeu mesmo !

Mais uma duvida: a BTY Primorac OFF- tb é uma boa opção ???
Tem varios modelos de Srivers, há uma combinacao certa pra se usar no fore e no back ?? Ou pode usar dois modelos iguais ?? E a espessura como vc falou dee 2.1 é a mesma pra fore e back ???

                                 agradeço a atenção

[quote=“murab”:1qiuzq7g]

A Sriver é uma boa opção, pois tem bom controle e durabilidade. Recomendo espessura 2.1 , mas se vc ja tiver experiencia e gostar de borrachas MAX tb não vejo problema. A Bryce é rapida pra quem está voltando. Espere uns 6 ou 7 meses de treino pra quem sabe tentar, mas só se vc for realmente bem ofensivo.

Quanto a madeira uma boa opção seria algo classificado como OFF ou OFF- feito apenas de madeira pra te dar mais sensibilidade nos golpes(acredite, isso faz MUITA diferença). Ha boas opções da Donic mesmo como a Donic Dicon. Olhando para outras marcas podemos citar a Yasaka Extra, a BTY Petr Korbel ou a Supreme Seven da KWS, que é bem mais barata, e muito boa tb.

Muito obrigado pela atenção !! Estou tentando fazer um conjunto que mais seja indicado para mim ! E estou quase conseguindo graças a ajuda de vcs !!! valeu mesmo !

Mais uma duvida: a BTY Primorac OFF- tb é uma boa opção ???
Tem varios modelos de Srivers, há uma combinacao certa pra se usar no fore e no back ?? Ou pode usar dois modelos iguais ?? E a espessura como vc falou dee 2.1 é a mesma pra fore e back ???

                                 agradeço a atenção[/quote]

A Primorac OFF- é uma otima opção sim. Qto a Sriver a ser usada eu prefiro a normal q é mais dura ja q esta sua madeira tem m feeling bem macio, daí se vc põe uma FX(que é mais macia) fica mole demais pra mim, mas tme mta gnt q gosta assim. Pra ficar no meio termo pegue 2 Sriver EL q acho q fica perfeito. E 2.1 pra fore e back tá otimo.

Eu sou clássico e joguei por muito tempo com Sriver normal, e digo: não use ela. Já vi muito clássico dizendo que não gosta dela. Na hora do drive a bola tende a ir muito reta, não faz um arco ou curva muito grande. Eu prefiro as outras versões EL e FX pois é mais fácil de controlar, e a bola faz mais curva. Para o backhand com certeza eu colocaria uma FX, pois a Sriver não é tão boa para colocar efeito (que acredito que seja ainda mais importante no backhand). Uma outra que talvez seja ainda melhor para o back é a Mark V AD.

Eu tb sou classico, comecei a jogar tenis de mesa há pouco tempo, e escolhi a raquete da minha assinatura para começar a jogar, no começo eu estranhei o conjunto, pois acelerava a bolinha com pouco esforço, entao eu num acertava nenhuma na mesa…

mas com treino, eu acostumei, e hoje eu axo q ela é até lenta e a Sriver EL põe pouco efeito. heheheehhe

mas é isso, com treino dá pra acostumar…

Estou comprando uma raquete de um conhecido (usada) e gostaria de saber quais são os aspectos mais importantes para serem vistos na questão de qualidade e conservação da madeira…e das borrachas.

O conjunto é uma BTY Petr Korbel com borrachas Bryce no fore e Sriver FX no back, qual a opinião de voces para esta raquete…

Muito obrigado
:o

Murab,
Vc está começando com um conjunto mto bom !! Deveria ter perguntado antes de comprar, pq como o conjunto é rápido vc pode acabar adquirindo vícios na hora de bater que depois são mto difíceis de tirar.
Qto à conservação do material, veja se a madeira não está lascada, se vc comprou cola, vale a pena descolar a borracha pra ver como a raquete está “por dentro”.
Em relação à borracha, se tiver com pouco uso vc vai aproveitar bastante.

[quote=“lucianok”:3rmlgrxd]Murab,
Vc está começando com um conjunto mto bom !! Deveria ter perguntado antes de comprar, pq como o conjunto é rápido vc pode acabar adquirindo vícios na hora de bater que depois são mto difíceis de tirar.
Qto à conservação do material, veja se a madeira não está lascada, se vc comprou cola, vale a pena descolar a borracha pra ver como a raquete está “por dentro”.
Em relação à borracha, se tiver com pouco uso vc vai aproveitar bastante.[/quote]

Então Luciano, tva vendo melhor e o meu camarada na verdade tem uma borracha da Friendship 729 Geo Spin no back !!! Eu descolei ela hoje e vi mesmo que há alguns lascados na madeira !!! São uns lascados na primeira folha da madeira na orientação da empunhadura (mais pra uns dos cantos da madeira), será que isso pode atrapalhar meu jogo e diminuir o desempenho da raquete ??? As borrachas ainda estão boas !
Uma ultima duvida !! Pagar 110 reais pelo conjunto é muito (madeira BTY Petr Korbel, Bryce no fore e Friendship 729 Geo Spin no back ???)

      obrigado

[quote=“murab”:r0zzhots][quote=“lucianok”:r0zzhots]Murab,
Vc está começando com um conjunto mto bom !! Deveria ter perguntado antes de comprar, pq como o conjunto é rápido vc pode acabar adquirindo vícios na hora de bater que depois são mto difíceis de tirar.
Qto à conservação do material, veja se a madeira não está lascada, se vc comprou cola, vale a pena descolar a borracha pra ver como a raquete está “por dentro”.
Em relação à borracha, se tiver com pouco uso vc vai aproveitar bastante.[/quote]

Então Luciano, tva vendo melhor e o meu camarada na verdade tem uma borracha da Friendship 729 Geo Spin no back !!! Eu descolei ela hoje e vi mesmo que há alguns lascados na madeira !!! São uns lascados na primeira folha da madeira na orientação da empunhadura (mais pra uns dos cantos da madeira), será que isso pode atrapalhar meu jogo e diminuir o desempenho da raquete ??? As borrachas ainda estão boas !
Uma ultima duvida !! Pagar 110 reais pelo conjunto é muito (madeira BTY Petr Korbel, Bryce no fore e Friendship 729 Geo Spin no back ???)

      obrigado[/quote]

Se as borrachas estiverem em bom estado e as lascas não forem muito grandes acho q vale sim.

Tá barato, se forem só pequenas lascas o preço tá legal. se as borrachas estiverem em bom estado, melhor ainda.

Entre todos os modelos de BTY Srivers Qual o mais indicado pro forehand e pro backhand, bem como suas respectivas espessuras ?? Pra ser usadas em uma BTY Petr Korbel…

obrigado

[quote=“murab”:2v62xemm]Entre todos os modelos de BTY Srivers Qual o mais indicado pro forehand e pro backhand, bem como suas respectivas espessuras ?? Pra ser usadas em uma BTY Petr Korbel…

obrigado[/quote]

Na minha opinião depende ese é classica ou classineta.

Se for classica, 2 Sriver EL ou FX ficam bem e podem ser ou 2.1 ou MAX. Já se for classineta, Sriver FX fica uma total porcaria no fore, a raquete vibra muito e não tem estabilidade para o shoto. Neste caso é melhor sriver normal no fore e FX ou EL no back.

Alguém conhece a madeira da BTY Timo Boll Forte (OFF) ??? Que tem no site dandoy ??? Ela seria melhor do que uma Primorac OFF- ???

                      obrigado