Duvida entre dois conjuntos!

e ai boa noite… vou explicar aqui rapidamente minha situação:

treino a cerca de 9 meses, treinava sempre coma raquet do meu amigo, q foi qm me ensinou boa parte do q sei (ele joga ha anosss e me emprestou essa raquete dele q tava parada) ele se mudou recentemente e infelizmente eu n lembroquais borrachas ele usava na raquete, lembro que a raquete era uma pg7. Meu jogo é a base do loop, principalmente no forehand, mas tentando ajustar os loops com o backhand, aos poucos fui evoluindo e estava conseguindo acertar razoavelmente bem. E como todo bom iniciante ofensivo tenho dificuldade em bloqueio e recepção

enfim, diante disso tudo, e dps de esclarecer algumas duvidas com Nakata e tb muito pesquisar cheguei às seguintes duas conclusões (ambas apartir de alguns varios reviews q li na internet):

1- Raquete Waldner Legend Carbon, esta um pouco mais rígida e dura, bastante veloz e com controle razoável creio q se deva as camadad externas de hinoki (5 folhas (hinoki, carbon, kiri, carbon hinoki)), e por isso escolhi duas borrachas “medium soft”, com muito spin, bastante controle, mas conseguentemente mais lentas: Bluefire M3 pro fore e tibhar aurus sound para o back.

2- raquete waldner senso carbon q pelo q li, apesar de ter carbono na composição é muito mais macia q a primeira e por isso escolhi 2 borrachas medianas (rigidez): tibhar evolution el-p pro fore e baracuda para o back

qual dos dois conjuntos esta mais equilibrado? e uma outra duvida, tds as borrachas aqui têm high/medium-high throw, certo(?) isso ajuda nos loops? pelo q li foi o q me pareceu, mas isso n me ficou mt claro, obrigado

Acho que você está confundindo as raquetes.
A que é mais “macia” é a Waldner Senso Carbon, ou simplesmente WSC. Essa tem duas camadas de soft carbon e é bem fina, com cerca de 5.5mm de espessura.
A Waldner Senso Ultra Carbon é dura igual uma chapa de aço, eu detestei. Destruí a raquete e aproveitei o cabo para fazer minha classineta atual.

devo ter confundido msm, ja editei o post, obrigado nakata

Entre essas duas eu iria de Waldner Senso Carbon. Tenho a Waldner Legend Carbon, é uma excelente raquete, mas melhor vc adquirir mais experiência antes de partir pra uma carbonada mais rápida
A Senso Carbon é mais woody, tem aquela sensação de madeira pura, o que te dá mais controle.
O melhor negócio seria uma PG7 que é uma madeira muito equilibrada e que vc já conhece.