Dúvida entre dois conjuntos

Caros,

Sempre desejei montar minha raquete, desde criança, mas abandonei o tenis de mesa no ensino médio. 9 anos depois, colegas do trabalho estão jogando e depois de 2 semanas voltei a jogar legal e queria realizar o desejo de montar a raquete.

Pesquisei aqui no fórum sugestões para “iniciantes/intermediários” e depois lojas e os preços e cheguei em duas combinações:

Opção 1)
2x Yasaka Mark V
Stiga Allround Classic Legend - WRB
Valor - 320,00

Opção 2)
2x Nikkatu Micro
Xiom Offensive S Novus.
Valor - 270,00

Optei por duas borrachas equilibradas identicas nos dois lados pois, atualmente, ataco e defendo do mesmo jeito de FH e BH.

Procurei lojas que já mandam a raquete montada, pois não tenho experiência e não queria estragar a primeira raquete, rs.
A lojinha daqui (primeira que pesquisei) não possui borrachas que considero adequadas para meu nível, creio que são mais avançadas.

Desta forma, opção 1, 2 ou sugerem alguma outra?

Se vc já tem alguma base, não precisa usar borrachas tão modestas. Atrapalhar não vai, mas logo vc vai querer algo mais.

O primeiro conjunto está mais interessante ao meu ver. Nittaku Micro é fod*.

A respeito dos produtos que estão na loja do site, analise a possibilidade de usar as Baracudas. São muito boa e nada explosivas. Se estiver MUITO inseguro, pode optar pela Baracuda Bigslam. Acho que comprando com o Mazinho vai sair mais barato que estes valores aí e se vc pedir ele manda a raquete montada sem cobrar nada tb.

Eu não tenho a possibilidade de testar nada, estou apenas comprando baseando-me em reviews.

Se eu for montar uma aqui no site, seria:

Donic Persson Powerplay ou Seven (será?)
2x Baracudas

Ou alguma outra sugestão de borracha? Enfim, vou ler todos os reviews das Acudas, Bluefires, Coppas para decidir… put4 trampo rs.

[quote=“MarcosTT” post=100883]Eu não tenho a possibilidade de testar nada, estou apenas comprando baseando-me em reviews.

Se eu for montar uma aqui no site, seria:

Donic Persson Powerplay ou Seven (será?)
2x Baracudas

Ou alguma outra sugestão de borracha? Enfim, vou ler todos os reviews das Acudas, Bluefires, Coppas para decidir… put4 trampo rs.[/quote]
A Seven é bem avaliada pelo pessoal e a Powerplay é um CLÁSSICO do TM. Difícil escolher.

Se vc estiver preocupado com controle, sem duvida a Powerplay é a melhor escolha.

Já tentou conversar com o Mazinho pedindo alguma sugestão?

Ainda não. Vamos ver se ele tem sugere também alguma borracha que ele tem disponível.

Estou pesquisando, que tal:

DHS PG7 com 2 Baracudas? O preço não altera e parece-me mais uma raquete intermediária.

PG7 é muito rápida e um pouco pesada, mas é uma excelente madeira. Acho mais adequada a Powerplay.

Pelo tabletennisdb, o peso das duas é bem similar (90gr) e vi um comentário aqui no fórum que diz até que a Powerplay é um pouco mais rápida que a PG7. No fórum em geral, há mais defensores da PG7 do que da Powerplay, apesar de ambas terem boas recomendações.

Estou apenas entre essas duas opções de madeira.

Para as borrachas, optei por:
Barracuda (FH)
Barracuda BigSlam (BH).

Vai de BigSlam, mas continuo achando a PG7 sensivelmente mais rápida.

Optei pela PG7 com BigSlam no BH e Baracuda no FH.

Apesar de talvez ser um pouco mais rápida a PG7, me apareceu uma oferta interessante.

Muito obrigado pela ajuda Yoshida!!

Não fez mal negócio nem de longe. Pode ficar tranquilo com seu equipamento. A PG7 é bem equilibrada. Ótima raquete. As Baracudas também são ótimas borrachas! Ela tem um excelente controle com muito efeito.

Já testei as duas e posso afirmar que a PG7 é consideravelmente mais rápida e mais pesada, em condições similares de uso (por isso não confio no Table Tennis Database hahahahahahahah). Mas mesmo assim, se muita velocidade te preocupa, pode ficar tranquilo que ela não é nenhum canhão tb. Eu estive usando esta madeira com duas Baracudas há uns meses atrás e meu único problema foi falta de um pouco mais de velocidade no backhand. No mais funcionou legal.

Boa sorte.

Finalmente fui pegar minha raquete.
Sai na hora do almoço do trabalho, passei retirar, pensando no jogo de noite…
Trabalhei só imaginando como seria a raquete, a sensação de finalmente ter montado a MINHA raquete…

Chego para jogar e está FECHADO o tênis de mesa pois irá ter um curso na sala… A SEMANA TODA!

Não acredito!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que muitos aqui já passaram por algo parecido e compreendem seu sentimento!

Puts…q azar!!! :ohmy:

Frustrado com o clube lá da minha empresa que ficará fechado por duas semanas, procurei outro lugar aqui em Guarulhos para treinar.

Achei o UCEG e hoje mesmo já tinha treino. Fui lá e tive a primeira aula da minha vida rs.

Gostei muito do conjunto, achei tranquilo acostumar com a maior velocidade e efeito, apesar de não estar 100% ainda. Finalmente senti que não era o meu equipamento que estava ocasionando meus erros, e sim minha própria habilidade. Basta então… treinar muito, principalmente devolução de saque que foi o meu pior aspecto.

Nem acredito que eu estou lendo isso no fórum! Achei que não viveria para presenciar este momento hahahahahahahahahahahahaha.

E antes de vc ficar magoado comigo Marcos, achando que eu estou te ironizando, te explico que se trata justamente do contrário. Como vc talvez já tenha reparado, o pessoal geralmente busca no material a tábua de salvação ou a cura para todos os males, sendo que o mesmo é apenas um dos aspectos, e que deve apenas dar suporte ao desenvolvimento e não resolver os problemas. Então, te felicito pela sua percepção disso e espero que vc sirva pelo menos como incentivo de reflexão para outros colegas em situação similar.

Conheço algumas pessoas do UCEG e realmente é um bom clube. Pode ter certeza que eles têm todas as condições de te ajudar a chegar onde vc deseja.

Abraços!!!

Concordo plenamente com o Alcir…só o equipamento não pode ser responsavel pela sua evolução ou pela falta dela!
Acho até que o equipamento vai evoluindo de acordo com a capacidade de evolucão e a necessidade de quem o utiliza…o atleta vai buscar um “algo mais” em um ou outro material para tentar chegar o mais perto possível daquilo que ele considera o ideal.

Abçs a todos

Entendo vossas posições, mas vocês estão acostumados com pessoas que trocam uma raquete de 300 reais por outra de 600 achando que vai solucionar o problema. “Não estou acertando os loops pois minha borracha não tem efeito, velocidade blablabla”.

Não era meu caso. O meu caso era a ausência total de equipamento.

senti que não era o meu equipamento que estava ocasionando meus erros, e sim minha própria habilidade.
Ficou ambíguo.

Eu nunca tive uma raquete. Pegar as raquetes de um clube utilizada por várias pessoas, que raramente era uma pré-montada da Butterfly antiga e surrada (o que já era melhorzinha do que as outras) e tentar jogar tenis de mesa é impossível. No clube, eu jogava ping pong.

Nessas situações, muitas vezes não adiantava executar o fundamento corretamente pois o limitante era de fato a raquete. E felizmente, não é mais o caso. O limitante agora sou eu e minha habilidade.

Dessa forma, no meu post, eu estava sim fazendo como os outros do fórum: culpando meu “equipamento” e comprando outro. Mas é um caso um pouco mais específico haha.

Abraços!

Realmente o material não é a salvação e cura para todos os problemas. Alias, a medida em que você for evoluindo, você vai perceber que consegue jogar com qualquer material (Ou quase qualquer hahaha :lol: ). Óbvio que você vai escolher aquele que é mais adequado as suas características.

Mas também não da pra dizer que o material não faz diferença. Principalmente depois de bater uma bolinha com uma Zhang Jike ZLC hahahaha. Certo, Bretas?

Minha primeira raquete atrasou minha evolução em 4 meses. Hoje, eu jogaria com ela na boa. Acho ótimo material, alias. Mas não era o melhor pra aprender fundamentos. A bola ou não passava a rede ou era isolada! Só aprendi mesmo depois que troquei a raquete e fui ganhando confiança a medida em que colocava a bola na mesa.

Já o seu material é ótimo. Talvez com a sua evolução você sinta a necessidade de ajustar. Ou queira simplesmente testar outras borrachas/madeiras. Mas se você quiser jogar a vida toda com esse conjunto ai, pode ficar tranquilo.

Zhang Jike ZLC é covardia…ahuahuahuahuahuauhahuahu!!!
Mas precisa ter um certo “tempo” com outros materiais para poder sentir a diferença…até pq vc alia o seu “feeling” ao processo comparativo para saber se realmente aquele material é melhor para vc!!!
Realmente é muito pessoal de acordo com as caracteristicas de cada jogador estas escolhas de materiais e ainda bem que hj nos temos mais facilidade de ter acesso a eles… Zhang Jike ZLC equipada com uma T05 e T64 é sinistra!!!auaauhhauahuauaha!