Duvida de qual material comprar.

Boa tarde pessoal.
Estou pensando em montar minha primiera raquete. Tenho um certa prática, porém tenho muito o que aprender ainda.

Pensei em dois modelos.

RAQUETE DHS NEW WIND CIROCCO E 2 SRIVER FX MONTADA

DONIC BLUEFIRE M3
CorPreta Espessura2,2 mm
Donic Acuda Blue P3
DONIC ACUDA BLUE P3
CorVermelha Espessura2,2 mm
Donic Waldner Exclusive Ar+

Ambas estao na faixa de 450 reais. :stuck_out_tongue:

lmgentil, prazer em falar contigo, vi sua MP agora desculpa. De qualquer forma estou te respondendo por aqui.

Você deve jogar estilo clássico. Eu apostaria na Waldner Exclusive AR+ de madeira. Usei a Sirocco um tempo e particularmente não gostei dela, não achei que ela valia o preço que foi pedido (na época passei 140 reais nela), pois era muito lenta e imprecisa.

Sobre a questão da borrracha acho a Bluefire meio rápida para você que está nas primeiras raquetes. A Acuda Blue P3 também acho meio rápida ainda. As esponjas azuis da Donic costumam ser mais rápidas. Eu apostaria numa uma Vario Soft, pela lentidão. Você pode achar bem lento, mas de qualquer modo servirá para você pegar mais base ainda em seus movimentos.

Então ficaria uma Donic Waldner AR+ com duas Vario Soft.

Qualquer coisa só tirar dúvida, abraço.

Bom dia. Muito obrigado pela opnião!

Tenho um dúvida sobre essa combinação entre Vario Soft e DONIC WALDNER EXCLUSIVE AR+. A madeira pela suas características no site ja é um pouco lenta em relação as outras. Não acha que ficaria super lento essa combinação? Não seria melhor equilibra-las?

Esqueci de mencionar, tenho usado uma borracha friendship 729, porém a raquete é de meu irmão, em breve irei devolver.
friendship 729 2020#

A intenção também é a evolução de material junto ao meu desenvolvimento.

lmgentil, a Friendship 729 é um pouco dura, e bem lenta. Material chinês não é tão fácil pra jogar, esqueçamos ele por enquanto ok?. Realmente pode ficar lenta com a Vario Soft e a Waldner Exclusive AR+, é que tenho mania de priorizar muito controle foi mal kkkkk. Para aumentar a velocidade , pode compensar com a Acuda S2. A Acuda S2 já é bem superior em velocidade a Vario Soft, você verá. Se você usar uma Bluefire ou Acuda Blue acho que ficará muito rápido. Tenta ver a Acuda S2 normal sem sem a Blue com uma Waldner Exclusive AR+.

Vamos continuar tc por aqui. Com certeza decidiremos o que é melhor pra você. Aqui tem review da Acuda S2:
http://www.tabletennisdb.com/rubber/donic-acuda-s2.html

A intenção é essa, me livrar da friendship 729.

Gostei da ideia da Acuda S2 normal. Parece ficar interessante. Você acha melhor coloca-la nos dois lados? Tenho um estilo de jogo ofensivo.

O que acha: de 2 acudas S2 ou uma Acuda S2 com uma blue?

lmgentil, para ganhar confiança no material e na madeira, eu usaria duas Acuda S2 normais no começo (digo 1 ano aproximadamente, se trocar por outro material só troque por esse). Porém, a longo prazo você terá mais base e daí vai começar a diferenciar FH de BH. Então se você quiser algo mais rápido de cara, podemos pensar num Acuda Blue P1 no seu FH e uma Acuda S2 no seu BH.

Vai da sua escolha: se você se sente confiante já em seus fundamentos (ou seja, se já tens um tempo de jogo bom) e quer mais rapidez, seria uma Acuda Blue P1 no forehand e uma Acuda S2 no backhand. Por outro lado, se você quer ganhar base e ir aos pouquinhos mesmo, até ter um feeling mais decidido, seriam duas Acudas S2. Eu particularmente, prefiro a 2ª opção, já que vai que você é um cara que curta borracha mais dura no backhand e macia no forehand (daí estaria te indicando algo errado, entende)? Isso você só vai descobrir de um jeito: com o tempo na mesa e com treino, então seria melhor borrachas iguais por agora (no caso, duas Acudas S2). Não acho que você sentirá tanta falta de velocidade a ponto de usar duas borrachas diferentes. A própria Acuda S2 já é bem tensionada e dá boa velocidade já.

Concordo! Tenho muita coisa para descobrir ainda com o tempo na mesa e com treino.
Acho que duas Acudas S2 seria a melhor opção mesmo olhando por esse lado. Sobre gostar de material rigido ou macio ainda nao sei lhe dizer… Tive poucas variações. Apenas uma DHS 1002 e uma Friendship 729 2020#. Agora que estou pesquisando mesmo detalhadamente as caracteristicas dos materiais.