Dúvida de iniciante sobre colas...

Me esclareçam por favor!!! :roll: Pelo que eu leio sobre colas estou achando que:
Cola rápida: tem de ser usada várias vezes em um intervalo de tempo pequeno 8O ? Como não conheço nada de cola eu achava que uma vez colada a borracha, não se tirava mais a borracha da raquete a não ser quando já estivesse muito ruim para colocar outra borracha nova.

De quanto em quanto tempo tenho de “recolar” a borracha?

Existe colagem definitiva para estas raquetes montadas?

Quanto tempo dura uma borracha tomando-se os devidos cuidados usando cola rápida e a cola comum (se é que se pode usar isto).

Como podem ver pelas perguntas básicas não entendo NADA de cola. :cry:

Bem. Na verdade, uma vez que a borracha esteja devidamente colada e bem presa à madeira, não há necessidade de colá-la novamente.

A recolagem só é feita com cola rápida para aumentar a tensão na borracha, isto significa esticar a esponja para que ela responda melhor ao contato com a bolinha.

Colas rápidas normais (como a Fair Chack da Bty), tem um efeito de cola rápida que dura de 3 a 6 horas, isso varia de acordo com a borracha e com a quantidade de cola utilizada. Sem falar da aplicação correta, é necessário que a camada seja a mais uniforme possível sobre toda a esponja e que o tempo de secagem seja respeitado (espojas muito grossas exigem um tempo de secagem maior para absorverem a cola, bem como quantidades maiores de cola).

Você recola a borracha sempre que for treinar ou jogar. Cole antes do treino ou de um torneio e mande ver, se a competição se estender por mais de um dia você pode colar de novo assim que sentir necessidade.

As raquetes recreacionais pre-assembled não servem pra fazer isso, elas vem coladas com uma cola forte regular.

A vida útil varia de acordo com o modelo. Mas com certeza, a cola rápida causa um desgaste extra à esponja. Mas uma comparação: Mark V com cola rápida, dura muito menos do que a Sriver FX colada.

Eu queria usar uma cola definitiva para colar a borracha na raquete perdendo o benefício das colas rápidas, que cola posso usar? Isto prejudicaria o material?

Eu uso uma cola permanente da TSP, a TSP Rubber Glue, muito boa, voce cola a borracha e esquece.
Pode não te dar a elasticidade da cola rápida, mas também não te ferra a borracha.

Abraços.

Obrigado pessoal, todas as informações me foram útéis. :smiley:
Valeu!!

Alguém sabe onde comprar a TSP Rubber Glue pela Internet no Brasil?

Abraços,
Claudio Medeiros

Pessoal, me ajudem !!!

Alguem sabe onde comprar cola definitiva para a borracha na Internet?

A Cola NITTAKU-RUBBER-DINE-500ml é definitiva?

A Clean Chack da Bty é definitiva?

Abraços,
Claudio Medeiros

Eu não comprei pela internet, comprei de uma pessoa aquí da região, que vende nos campeonatos.
Ele tinha cola permanente da TSP e da Butterfly, elas vem em bisnaga de 150 ml., e custam por volta de U$ 10.
Veja na seção “onde comprar” do site, o endereço dos representantes da TSP ou da Butterflly, que com certeza eles terão a cola.

Abraços.

procura uma borracharia e pergunta onde comprar uma latinha de cimento vulcanizado VIPAL e o que eu uso porém eu coloco mistura com solvente TOLUOL alem de rapido é muito bom porem se vc quer cola definitiva e só usar VIPAL pura a latinha aqui em BH e 9,00 reais.