Dúvida Cruel: Chinesa ou Euro/Jap Tensionada?

Com o banimento da cola rápida, boosters, redu, etc, parece que ficou mais difícil de jogar com borrachas chinesas (menos eficiência), e ao mesmo tempo foram lançadas várias borrachas euro/jap tensionadas com desempenho similar as borrachas “coladas”. Eu tenho combos com os 2 tipos de borrachas e ambos me agradam. No combo chinês eu tenho mais controle e menos potência, e o inverso no combo tensionado.
Com isso, pergunto: será que ainda vale a pena investir nas chamadas borrachas chinesas no caso de um panga como este que aqui escreve?

jah tentou usar uma 729-08?
=D

Grande, creio que esse detalhe acontece com todos com que jogavam e adoravam as chinesas com cola rápida…
Maioria ou tá de tenergy ou continua usando antiga com booster (o que sabemos q nao é o ideal).
O lance é ter paciencia e ir testando o q for lançado… Maybe as novas H2 com esponja japonesa…

(edit: lembrei)
Ah, isso desconsiderando uma opçao que creio que tu já o fez:
-Se com determinada raquete uma tensionada q tu gostou está ainda disparando, teste-a numa raquete mais lenta;
-Se falta velocidade com a chinesa q tu mais gostou, use-a numa madeira mais rápida ainda…

[]´s

[quote=“Nakata”:gatok062]Com o banimento da cola rápida, boosters, redu, etc, parece que ficou mais difícil de jogar com borrachas chinesas (menos eficiência), e ao mesmo tempo foram lançadas várias borrachas euro/jap tensionadas com desempenho similar as borrachas “coladas”. Eu tenho combos com os 2 tipos de borrachas e ambos me agradam. No combo chinês eu tenho mais controle e menos potência, e o inverso no combo tensionado.
Com isso, pergunto: será que ainda vale a pena investir nas chamadas borrachas chinesas no caso de um panga como este que aqui escreve?[/quote]

Grande Mestre,eu ando testando de tudo,no que se refere a chinesas… hehehe.A Tutle beijing não deixa nada a desejar,eu compararia a velocidade dela com uma chinesa normal com óleo.E o velho e bom tacky continua.

[quote=“fritz”:gatok062]jah tentou usar uma 729-08?
=D[/quote]
Amigo,vc está usando essa borracha?Eu já a usei,mas ela não é rápida,sem óleo o cola meio difícil de jogar com ela.

Nakata, o que o celso_jp falou é a pura verdade, eu usava a um tempo a skyline 2 no for e passeia a usar a tenegy 05. Não gostei muito da tenergy, o arco dela é mto alto e também tinha dificuldades para bater “chapado”, parecia que a bola não ia com velocidade. Comprei a um tempo atrás a tuttle beijing II, nem parece borracha chinesa, é bem rápida (digo rápida quando vc bate, dá drive, mas quando vc precisa de precisão também é ótima). O efeito nem se fala, tem muito “spin”. Para o saque também ficou ótima, muito giro. Não sou um ótimo jogador, mas já testei algumas borrachas e sem dúvida, na minha humilde opinião, a tuttle é uma ótima borracha chinesa (para o forehand no meu caso) e com o preço atrativo e pelo jeito irá durar bastante. Estou usando a tuttle beijing II, com degree 38.

Combinou ela com que raquete, a nivel de curiosidade?..

[]´s

Eu tb testei a beijing 2, porém infelizmente não me adaptei com ela.
Ela é muito pegajosa (tacky) porém a superfície da borracha arranha facilmente e você tem de ser super cuidadoso na hora de limpar. Neste quesito prefiro a Skyline, pois ela é pegajosa, mas não gruda poeira facilmente e não arranha quando se limpa.
Quanto à velocidade, eu achei que possui a mesma velocidade que as outras chinesas que já usei. Ou seja, bater chapado é complicado. O drive é um pouquinho mais rápido que a DHS, mas não tão rápido.
Infelizmente ainda não achei a chinesa ideal sem cola… :frowning: :frowning: :frowning:
Vamos esperar a DHS com a Neo Sponge.
Já tô é pensando em colocar uma raquete mais rápida que a minha.

Bom, então acho que a borracha combinou com a minha madeira (donic persson carbotec), por que estou batendo chapado com certa facilidade, o degree também acho que influencia muito nessas borrachas chinesas. Como o jadson falou, realmente gruda poeira nela. Qual degree tinha a sua borracha jadson? Colei com adesivo e minha tem 38 com uma esponja rosa, é bem macia se comparada a chinesas convencionais.

Eu já cansei de testar as Tenergys, seja a 05 ou a 25, mas o comportamento delas é completamente diferente de uma chinesa bem colada. O ângulo de saída é alto demais para conseguir uma bola rasante de forehand. O controle com Tenergy também é difícil se comparado a uma chinesa grudenta.
O que eu gostaria mesmo é que fosse lançada uma borracha que tivesse throw angle baixíssimo, dura, leve, grudenta e que disparasse bastante, mas aí já entram as leis da física para me contrariar…

ei, vcs q usam ou usaram a beijijng, qual foi o preço dela ??

obrigado aos q responderem.

rogeiro alves caldas
[xxxxxxxxxx] Editado pela moderação do site. Proibido realizar publicidade

Ghiato, a esponja de minha Beijing II é preta e não rosa, com dureza de 38º.
A Beijing II que comprei é um pouco mais lenta que a minha Skyline 2 com esponja de 40º.
Aonde vc comprou com essa outra esponja?

[quote=“jadsonalmeida”:3va411w1]Ghiato, a esponja de minha Beijing II é preta e não rosa, com dureza de 38º.
A Beijing II que comprei é um pouco mais lenta que a minha Skyline 2 com esponja de 40º.
Aonde vc comprou com essa outra esponja?[/quote]

Jadson,as cores das esponjas variam conforme a cor da borracha, a minha beijing 2 preta tem esponja preta,a vermelha é rosa.No caso da beijing 1,a preta tem esponja azul,não me lembro qual eh a cor da esponja da borracha vermelha.

Obrigado Celojp !