(dúvida - Compra de mesa)

tem de tudo em qualidade e preço. Meu medo é comprar algo de excelente qualidade e, por não ter um local próprio pra guardar, acabar estragando as quinas da mesa, etc.

Como sou leigo, peladeiro do ping pong, quero pra melhorar minha técnica, mas sei que isso demorará a acontecer, então uma mesa butterfly agora é muita banana pra um macaco só.

Tem Klopf 15mm por aí por 390 reais com frete gratis

Tem Hobby 15 mm por 600 reais já contando o frete

Sabendo pelo quie li que a Hobby é uma marca muito boa, e como ouvi dizer que a Klopf fabrica as mesas BTY Brasil, ficam as dúvidas por causa do preço:

A klopf é mais barata, mas empena mais rápido?
a tinta protege menos contra arranhões?
O MDF tem qualidade?
Os pés não ficam bambos?

O objetivo da compra da mesa -por enquanto- é ter uma mesa boa em que eu possa treinar por gostar do esporte, sem intenção de competir um dia.

Agradeço a ajuda

Bom dia.
Eu não tenho como te garantir nada sobre estas mesas da Klopf, pq embora tb tenha ouvido algumas boas referências sobre o fabricante, nunca joguei com elas. Então vou te ajudar com o que eu conheço.
Avaliando pela perspectivas dos seus objetivos, fica bem claro o que vc precisa. Sendo assim, eu colocaria na sua lista de escolhas a mesa Hobby Automat 18 mm (o nome do modelo eu não tenho certeza, mas é a de 18 mm mesmo). Eu treino em mesas destas e tenho até uma grande vontade de adquirir uma. Como eu disse, me colocando no seu lugar, acho uma boa, pq (usando as suas palavras) não é uma “mesa butterfly”, mas tb não é uma mesa de recreação (coisa que vc sente muito a diferença quando começa a jogar com um mesa melhor). Inclusive quanto às questões que vc levantou: a tinta protege bem (já vi algumas batidas e raspadas consideráveis não fazerem absolutamente um arranhão na superfície), o MDF é de qualidade (bastante denso e regular) e os pés são bem firmes (na verdade é um cavalete de rodas). Obviamente, tudo isto tb é questão de cuidados, mas tb não é nada que fuja muito do bom senso. Em termos de preços, não tenho segurança para afirmar nada, mas deve estar na faixa da Hobby que vc citou, talvez até menos. Acho que o Mazinho consegue te ajudar com isto, mande um e-mail para ele.
Espero ter ajudado!!!
Abraços.