[Dúvida] COmpra de equip, estilos de jogo

Bom dia
Meu nome e Italo, bom onde eu moro não tem onde eu treinar, mas mesmo assim gosto muito deste esporte, não tenho experiência em compra, e muito pouco em tênis de mesa, então qro pergunta um seguinte:

O man long é classista ou classineta?
pois estou procurando aprender vendo os melhores do mundo jogando no you tube

na compra de borrachas, tem que comprar a de pino e a lisa???

vcs conhecem algum site que ensina ou pelo menos cita todas as técnicas do Tênis de mesa??

Me deem dicas aew de como treinar
agradeço pela atenção :smiley:

O Ma Long é classista.

O ideal seria que vc fosse a um clube de tm, mas se na sua região nao tem:

https://mesatenista.net/forums/topic … C3%A9cnico
Leia o conteúdo do link atentamente.

Em relação ao material, vc nao é obrigado a ter uma lisa e um pino. Vc pode usar duas lisas, que é o conjunto mais comum pra classistas no Brasil.

Qual sua cidade?

Moro na cidade de Paraíso do Tocantins, a cidade mais próxima que talvez tenha um centro de treinamento seria Palmas

estou tentando ser classineta, o estilo é bem legal, a eu posso usar somente uma lisa??? da um bom efeito?

Classineta seria o estilo do wang hao, ma lin, etc.

Precisa de duas borrachas, uma pra cada lado da raquete (forehand e backhand)

O ideal seria que vc fosse ao centro de treinamento pra treinar de vez em quando.

Bom eu estou meio na dúvida :smiley: :smiley: entre classineta e caneta, mais vou ficar com classineta, mesmo por que ja tenho uma raquete de classineta, que depois irei postar uma foto, para vcs possam analisar, enfim ja que tem que comprar a cola, que não é nada barata :lol: :lol:
vou comprar esta borracha: Talent Spider King queria saber sua opinião dela

e vou comprar a cola Donic Vario Clean encontrada no site do mesa tenista

A cola é boa mas eu não conheço essa borracha. Talvez alguém saiba falar melhor sobre ela