[Dúvida] COmpra de equip, estilos de jogo

Bom dia
Meu nome e Italo, bom onde eu moro não tem onde eu treinar, mas mesmo assim gosto muito deste esporte, não tenho experiência em compra, e muito pouco em tênis de mesa, então qro pergunta um seguinte:

O man long é classista ou classineta?
pois estou procurando aprender vendo os melhores do mundo jogando no you tube

na compra de borrachas, tem que comprar a de pino e a lisa???

vcs conhecem algum site que ensina ou pelo menos cita todas as técnicas do Tênis de mesa??

Me deem dicas aew de como treinar
agradeço pela atenção :smiley:

O Ma Long é classista.

O ideal seria que vc fosse a um clube de tm, mas se na sua região nao tem:

https://mesatenista.net/forums/topic … C3%A9cnico
Leia o conteúdo do link atentamente.

Em relação ao material, vc nao é obrigado a ter uma lisa e um pino. Vc pode usar duas lisas, que é o conjunto mais comum pra classistas no Brasil.

Qual sua cidade?

Moro na cidade de Paraíso do Tocantins, a cidade mais próxima que talvez tenha um centro de treinamento seria Palmas

estou tentando ser classineta, o estilo é bem legal, a eu posso usar somente uma lisa??? da um bom efeito?

Classineta seria o estilo do wang hao, ma lin, etc.

Precisa de duas borrachas, uma pra cada lado da raquete (forehand e backhand)

O ideal seria que vc fosse ao centro de treinamento pra treinar de vez em quando.

Bom eu estou meio na dúvida :smiley: :smiley: entre classineta e caneta, mais vou ficar com classineta, mesmo por que ja tenho uma raquete de classineta, que depois irei postar uma foto, para vcs possam analisar, enfim ja que tem que comprar a cola, que não é nada barata :lol: :lol:
vou comprar esta borracha: Talent Spider King queria saber sua opinião dela

e vou comprar a cola Donic Vario Clean encontrada no site do mesa tenista

A cola é boa mas eu não conheço essa borracha. Talvez alguém saiba falar melhor sobre ela

Bom tive que escolher essa borracha mesmo :smiley: :smiley: minha grana foi quase toda na cola :lol:
mais vou analisar direito.

Bom eu decide eu vou ser classineta mesmo :smiley:
então você acha que só uma lisa esta boa?
já que eu não tenho escolha mesmo :lol:

Obrigado pela atenção

Se pretende ser classineta, dá pra iniciar treinos só com uma borracha, obviamente treinando forehand e no caso do back jogando como um caneta “quadrada”. Basta ver vídeos do MaLin que usa bem menos a borracha de back.

Claro que seria melhor jogar com 2 borrachas por conta de variação de peso do conjunto (borracha + madeira), mas como vc é iniciante, o X da questão é vc jogar, jogar, jogar, treinar, treinar, treinar, e daí você ganhar essa percepção das coisas.

[]´s

Valeu pela atenção, Jornalista e mattley

ae iniciante procura no youtube vídeos do Joo Se Hyuk, classista é um defense overpower ;D…
vire “kateiro” mano… da futuro!

agora deixando a zueira de lado, tente achar alguma pessoa poraí que possa te ajudar pessoalmente (professores de ed. física, visitar um clube de tênis de mesa um dia, etc.) e veja também as dicas da galera…

e lembre-se caneteiro é igual torcedor do santos, só fica na história, viu pelé jogar, e bla bla bla hahahahaha
o último que conseguiu alguma coisa foi só em 2004… depois disso virou titânic… hahaha

brincadeira galera ahueuaheuhuaheuhau
[]´s

vou entrar nessa brincadeira só lembrando ao caro mmakoto que ao lembrar de tenis mesista de sucesso, o brasileiro comum se recorda de Claudio Kano e Hugo Hoyama figuras legendárias que trouxeram orgulho para o Brasil, agora, Clássico e Classineta quem??? quem??? ééééééé´´eéé´´eé´´ééééé´quem? quem??? éééé´´eééééé´´eéééeé´quem? ???
Então , brincadeiras a parte, e independentemente da escolha pessoal de estilo,devemos respeito aqueles que se destacam no esporte,jogar caneta quadrada é muito difícil,o sujeito precisa ter habilidade, então nao vamos menosprezar algo que não conhecemos, aprendi a jogar clássico e achei muito facil pela facilidade nos movimentos de fore e backhand mas minha paixão mesmo é pelas quadradinhas com seus smashes e drives arrasadores.

riu sem mimn[quote]vou entrar nessa brincadeira só lembrando ao caro mmakoto que ao lembrar de tenis mesista de sucesso, o brasileiro comum se recorda de Claudio Kano e Hugo Hoyama figuras legendárias que trouxeram orgulho para o Brasil, agora, Clássico e Classineta quem??? quem??? ééééééé´´eéé´´eé´´ééééé´quem? quem??? éééé´´eééééé´´eéééeé´quem? ???[quote]

ouvi dizer num tal de Thiago Monteiro, falaram que o cara é mais ou menos que nunca perdeu pro Ryu S. Min e olha que jogaram algumas em, ganhou de um tal de Kreanga… é sabe jogaar! ::aplausos:: hahaha
como eu disse… lembrar do Claudio e Hugo no auge, é igual torcedor do santos, Só quem viu Pelé jogar!!! ahahhaha - brincadeira galera :smiley:

Ao meu ver, classista e classineta tem mais recursos na hora do jogo, por terem 2 duas borrachas podem atacar sem a necessidade de mto “footwork”, entre outros… estilo de jogo e o material que vc usa faz mais diferença hoje do que antigamente…

Thiago Monteiro??? e que ele fez de excepcional??? oras bolas tenham paciência,ganhar do Riu Seung MIm em final de carreira, é uma coisa agora, ser CAMPEÃO OLIMPICO em cima do Wang Hao, é outra totalmente diferente, outra coisa, não sou Santista,mas pelo menos eles tem história para contar, se é PELÉ tiro meu chapéu, acho que o amigo MMakoto com todo respeito deve ser corintiano, pois eles sofreram nas mãos e nos pés do negão por quase trinta anos e ainda tem muita mágoa, então ficam a debochar dos santistas, quem não tem time que presta, fala dos outros. ::negativo:: que pobreza de sentimentos o Sr. deveria se preocupar em melhorar seus fundamentos e não ficar com piadinhas sem graça com Pelé, claudio kano, hugo,daqui a pouco vai tirar sarro de jesus, do papa,madre teresa de calcuta,etc :lol: :lol: :lol: :lol: agora chega, esta conversa já me aborreceu.Um abraço a todos.

Não qurendo entrar na discussão ,mas Thiago Monteiro ganhou de Ryu Seung Min senão me falhe a memória ,meses antes ser campeão olímpico ,o que é sim,uma grande conquista.Mas todos tiveram e tem seus momentos!

Lamentável menosprezar ao Thiago, bem como a um estilo ou outro, pq parte da beleza do nosso esporte é justamente ter estilos diferentes.
Mas voltando ao que agrega valor:
Ítalo, para começar desejo que se divirta muito no esporte e que leve esta paixão para o resto da sua vida, como a maioria de nós aqui. É muito bom ter algo que se goste muito de fazer, independente se ser a sua profissão ou não. Portanto, que tenha sucesso no seu objetivo com o esporte, qualquer que seja ele.
Acho que a dica de buscar informações através de um professor de educação física foi legal. Se puder, faça-o. Talvez vc não encontre um professor “especializado”, mas como possibilidade mais próxima num primeiro momento, acho viável. Depois, dependendo do seu acesso a Palmas, lá tem um pessoal muito legal que eu conheci na Clínica de Marília em julho, com técnico especializado (certificação ITTF e tudo mais).
Quanto a material, sei o que vc está passando. As necessidades geralmente são maiores que os recursos mesmo. Então, tendo empatia com a sua situação, endosso o que o Mutley-BR te recomendou. Comece com uma borracha no forehand e quando for possível arrume uma borracha para o backhand.
Abraços!!!

Fonte Wikipedia:
Ryu Seung-Min (em coreano: 유승민) (Seul, 5 de Agosto de 1982)[1] é um mesa-tenista sul-coreano, medalhista de ouro na competição individual dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 [2].

Thiago Farias Monte Monteiro (Fortaleza, 15 de junho de 1981), é um mesatenista brasileiro.

Ou seja, o Thiago é apenas um ano mais velho que o Ryu. E o colega fala que o coreano está em fim de carreira? É brincadeira em!

Outros jogadores:

Vladimir Samsonov (Minsk, 17 de Abril de 1976)[1] é um mesatenista bielorússo.
Timo Boll (Erbach, 8 de março de 1981)[1] é um mesa-tenista alemão.
Wang Liqin (Xangai, 18 de Junho de 1978[2]) é um mesa-tenista chinês, três vezes campeão mundial individual[1]
Ma Lin (chinês: 馬琳) é um mesa-tenista chinês. Aprendeu a jogar tênis de mesa aos seis anos de idade. Em 1994 entrou para a equipe chinesa de tênis de mesa.

Ou seja, 4 mesatenistas , os 4 mais velhos que o Ryu , e todos ainda em atividade.
De qualquer maneira, se a gente tivesse 10 mesatenistas brasileiros buscando a trajetória do Thiago, certamente teríamos ainda mais brasileiros competindo (sem entrar na questão da necessidade de apoio, patrocínios, colaboração, fatores indispensáveis para um atleta ser profissional)

Thiago Monteiro???
Cara ele é um dos melhores atletas do Brasil (o melhor, segundo o ranking do ITTF)
e o que ele fez de excepcional???
Primeiro ele se destaca no Brasil saindo de Fortaleza que convenhamos as melhores estruturas (pelo que eu saiba) não estão lá,e dizer que o Ryu esta no final de carreira,desculpe mas eu não concordo nem um pouco.

http://www.youtube.com/watch?v=HVImAP_p … re=related Pra mim um Brasileiro ganhar de um campeão Olimpico é um fato excepcional.

falo,Abraço :mrgreen:

OK. vcs podem ter razão em suas ponderações ,e até peço desculpas se me excedi nas criticas a nosso representante Tupiniquim,mas voces estão fazendo uma confusão dos diabos nesse forum e peço que leiam com mais atenção ao teor da minha discussão com o Sr. mmakoto, esse engraçadinho que não respeita nossos jogadores legendários e fica a menosprezar tudo o que fizeram de bom ,quando o Sr. Thiago Monteiro obtiver conquistas significativas como seus predecessores, serei o primeiro a tirar o chapéu.Se me recordo, perguntei apenas qual o mesatenista clássico ou classineta que obteve notoriedade, oras O Sr.mmakoto começa a vilipendiar nomes consagrados e depois coloca uma vitória de Thiago sobre Ryu como se isso fosse uma coisa sobrenatural, pois recordem-se que caneteiros como BIriba e Claudio Kano Ganharam no passado de figuras como Yo nam KYu,Waldner e Persson , Tambem campeões olimpicos e mundiais,e nem por isso ficaram se achando nem é tanto motivo para escandalo.Lamento que essa discussão tenha tornado contornos negativos mas peço que os colegas também não coloquem mais lenha no fogo.

EU SÓ DIGO UMA COISA:
VAI LÁ VENCER O RYU BONZÃO

Acho que todos aqui tem capacidade de entender o que o Riu sem mim, disse. O Thiago Monteiro é um excelente jogador brasileiro, mas não tem destaque internacional, nem conquistas internacionais (me refiro a Europa e Ásia). O nível do jogador não pode ser medido por ter ganho de um ou outro jogador, mesmo que um seja Campeão Olímpico. Acho que foi isso que ele quis dizer e não que o Thiago é um jogador ruim.