Ola, Gostaria de saber se eu colocar duas borrachas chinesas em uma raquete ela se tornaria muito pesada a ponto de prejudicar as jogadas?
(Borrachas TG Skyline 2 e Hurricane 3)
[quote=“GuEto”:21zs1fdc]Ola, Gostaria de saber se eu colocar duas borrachas chinesas em uma raquete ela se tornaria muito pesada a ponto de prejudicar as jogadas?
(Borrachas TG Skyline 2 e Hurricane 3)[/quote]
Se vc colocar em uma raquete de 85 gramas,já ficaria pesado sim.Não é lei,cada jogador usa o que quer e usa o material com que se sente confortavel,mas chinesa no backhand,não é muito apropriado…vide ranking mundial.Acho que não existe nenhum profissional que use algo parecido.A questão não é só o peso em si,mas o fato de não ser muito usual back com chinesa dura ,grudenta e pesada…vá por uma média descendo pra soft que fará uma boa escolha.
[quote=“GuEto”:1nlvekw4]Ola, Gostaria de saber se eu colocar duas borrachas chinesas em uma raquete ela se tornaria muito pesada a ponto de prejudicar as jogadas?
(Borrachas TG Skyline 2 e Hurricane 3)[/quote]
Rapaz, sinceramente, eu jogo com duas Hurricanes 3 Neo. Inicialmente, você sentirá uma diferença nos golpes e tudo o mais, especialmente no que se diz respeito a bolas “embaixo da mesa”, já que precisa fazer mais força para passar.Vale salientar o que o colega de cima falou: pelo menos nunca vi um top que usasse uma borracha bem dura no backhand, já que normalmente este é um golpe de preparação, e não definição (raras excessões como Kreanga e etc). Como não temos esse nível (somos meros iniciantes), vale a pena tentar. Teste,e se você gostar, continue. Quanto ao peso, recomendo algum exercício simples pra fortalecer pulso, braço e antebraço, pois a raquete ficará um pouco mais pesada, dependendo da material que você usou anteriormente.
Material:
Madeira: Donic Baum Carrera Senso
FH: DHS Hurricane 3 Neo (preta).
BH: DHS Hurricane 3 Neo (vermelha).
Eu comprei uma Galaxy N-9 e duas borrachas Galaxy Mercury , a princípio achei bem diferente, pois é a primeira raquete de qualidade que compro.
Achei ela um pouco pesada e os efeitos são mtos diferentes…
Diogo, pelo que vc falou, o backhand é pior e eu me adaptei mto bem, aliás mto mais do que minha direita…
testei somente ontem tbm, acho q preciso de uma semaninha ai para me adaptar ainda…