Dúvida com Borracha

Olá
Tenho 14 anos e desde os 12 gosto muito de jogar ping-pong na escola.
Eu uso uma DHS 3005 e até gosto dela principalmente do seu efeito,mas agora gostaria de melhorar um pouco meu material já que vou começar a praticar tênis de mesa e me decidi por comprar uma KWS Nervosity, porém estou em dúvida quanto a borracha.Eu havia pensando em uma BTY Sriver ou em uma Yasaka Mark V pois minha DHS tinha uma borracha relavativamente dura e eu gostei dessa caractéristica.
OBS:Aceito novas opções de borrachas :wink:
Grato desde já

[quote=“pietrodown”:1gq01zki]Olá
Tenho 14 anos e desde os 12 gosto muito de jogar ping-pong na escola.
Eu uso uma DHS 3005 e até gosto dela principalmente do seu efeito,mas agora gostaria de melhorar um pouco meu material já que vou começar a praticar tênis de mesa e me decidi por comprar uma KWS Nervosity, porém estou em dúvida quanto a borracha.Eu havia pensando em uma BTY Sriver ou em uma Yasaka Mark V pois minha DHS tinha uma borracha relavativamente dura e eu gostei dessa caractéristica.
OBS:Aceito novas opções de borrachas :wink:
Grato desde já[/quote]
O ideal é vc usar uma borracha mais dura (que poderia ser até a mesma que vc ja tem se puder re-aproveitar) e outra mais mole que poderia ser uma das que vc citou .
SInceramente, se nao tiver comprado a raquete, eu te aconselharia outra, mas se comprou fique assim…

Não ainda não comprei a raquete você me aconselharia qual?
E pq deveria comprar 1 dura e 1 mole?
Lembrando que jogo caneta…

Se tu joga caneta e pretende usar uma borracha so, qq uma das 2 q vc citou está de bom tamanho, pois ambas serão mais rápidas que sua antiga DHS…

Considere tb uma Donic Vario daqui do site… Ou já que estará comprando nervosity, até mesmo uma das LKT Rapid… (só confirme se não são tacky=grudenta)

[]´s

Valeu
Acho que estarei optando pela Nervosity + Mark V
Só tenho mais uma dúvida
Quanto a espessura da esponja qual seria a ideal?

[quote=“pietrodown”:whf9capr]Não ainda não comprei a raquete você me aconselharia qual?
E pq deveria comprar 1 dura e 1 mole?
Lembrando que jogo caneta…[/quote]
Falei em usar 1 dura e outra mais mole achando que quisesse (tendência) de ser caneta do tipo classineta.
Se for mesmo usar uma só (caneta “tradicional”), fique com uma macia/intermediária.
Se gosta do “estilo” da Kws citada, o que aconselho sao madeiras de folha única mais “baratas” como por exemplo Yasaka Aries, BTY Senkoh 8, ou ainda Nittaku Russelford (mais rápida).
Com relaçao à borrachas, Sriver tradiocional, Mark V (Kawamachi), sao as mais comuns, relativamente baratas e com boa durabilidade.
Quanto à espessura, algo como 2.0 e 2.2 está bom de mais.
Se for pegar a Russelford da Nittaku, o ideal é começar com 2.0.

Eu comprei recentemente a Nervosity com a Mark V hS…e como nao sou fera no tm gostei dela pois tem um bom controle…e um efeito bem legal tbm!!!

Vc nao precisa ser “fera” para querer ou usar um material melhor.
COm o tempo e oportunidade, vc irá conhecer alguém que tenha o material que eu citei e irá perceber algumas diferenças sutis…
Ai vc aproveita e publica aqui o que achou…
Abraços,…

Concerteza Doc…

Eu comprei algo um pouco melhor com a intençao de frequentar algum clube onde treinem TM…mas ta dificil…mora em interior é uma m***!!

Por enquanto vo dando trabalho pras Dunlop dos caras da faculdade e no clube!

[quote=“JunioR”:dfcecyp2]Concerteza Doc…

Eu comprei algo um pouco melhor com a intençao de frequentar algum clube onde treinem TM…mas ta dificil…mora em interior é uma m***!!

Por enquanto vo dando trabalho pras Dunlop dos caras da faculdade e no clube![/quote]
Bom, vc ai na sua cidade, poderia procurar algumas pessoas que jogam TM.
Eu mesmo tenho(tinha) ai em Penápolis um ex-atleta de TM, que inclusive foi aluno de Faculdade de Medicina aqui em SP.