Duvida: BTY c/ Wakaba d13 ou DHS com G88

Olá amigos.

Estou com a seguinte duvida:

Sou iniciante, jogo a media distancia e nao uso muito spin/topspin.

Com verba curta (+/- 100 reais) para uma primeira raquete, estou coma duvida par aescolher entre uma Wakaba d13 ou DHS G88 (ambas são raquetes já montadas e madeira 5 folhas).

Tenho a intenção de melhorar (spin, topspin, defesas de fundo) mas como jogo masi curto e batida simples e rapida, to com essa duvida entre as raquetes.

grato.

Caro mesatenista,
O que posso lhe dizer é o seguinte. Não conhece a Wakaba d13 so joguei com a Wakaba 55, Mas a raquete da DHS eu ja bati muito com. Sobre a DHS: Espoja muito dura, topsheet grudento e bastante pesada. O jogo é com bastante efeito e a borracha é “rápida” durante um tempo, depois ela vai perdendo a velocidade. Isso implica na durabilidade. Se você joga uma vez por semana ela deve durar por volta de 4 a 6 meses com a borracha “rápida” depois ela começa a declinar muito rápido.
Bem, se você gosta de efeito , spin o topsheet te ajuda bastante com isso, pois é bastante grudento(caracteristica chinesa) mas se você busca defender de longe e ter velocidade no jogo isso so occorerá durante um pequeno periodo pois a borracha perderá a velocidade, e comprometerá seu jogo.
Eu realmente te aconselho comprar a raquete separada e comprar duas borrachas também separadas. O preço pode subir um pouco mas a qualidade do material é notável. Existem ótimos sites brasileiros para se fazer isso. Qualquer coisa me envia uma messagem que eu te passo maiores detalhes!
Espero poder ter ajudado.
Abraços!

Olá Vitor, valeu pela respostas.

Eu conheço a KWS, sei que montam boas raquetes e sei que uma raquete montada tem um potencial melhor.

Porem, para inicio, pensei em uma das citadas.