Dureza da borracha (esponja), quais as diferenças?

Olá galera, sou iniciante no mundo dos mesas tenistas, já procurei na internet sobre a importância da dureza da esponja, e obtive respostas um pouco confusas e distintas.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Outra pergunta simples, qual a diferença entre loop e drive?

Pois li que quem joga a base de drive e smash preferem as duras e quem joga a base de loop preferem as moles…

Boa noite, como você é iniciante como um dia eu fui quando descobri este site, comece lendo primeiro os tópicos deste endereço:

https://mesatenista.net/forums/inici … l?start=30

ou clique em Forum e procure pela indicação de INICIANTE, pois muitas das dúvidas que você tem já estão lá, inclusive outras que poderam surgir. Depois entre em materiais, onde existem várias dicas e análise sobre borrachas e madeiras(raquetes) e sempre acompanhe o site e veja seus ou procure no www.youtube.com

Grato.

tudo bem, desculpe, mas continuo sem resposta

Olá amigo

Respondendo à sua pergunta, geralmente eu uso a seguinte metáfora:

Imagine que o conjunto (borracha e madeira) seja igual a uma cama elástica. então quando você pula nela, se ela for mole e pular nela, vai notar que afunda mais e sobe menos do que se ela fosse mais dura. Percebe a situação?

Numa borracha mais dura, portanto, a bolinha entra menos e sai mais, e isso significa maior velocidade. Mas como esse contato (atrito) é pouco, seu controle é bem pequeno.

Numa borracha mais mole (que eu particularmente prefiro), a bolinha entra mais e sai menos. Então é mais lenta com maior possibilidade de controle/feeling.

Quanto à ser novo no fórum, de certa forma, algumas perguntas (como esta) sempre são feitas e refeitas, e a maioria delas já foram respondidas em algum canto do fórum. Então a busca é sua melhor amiga. Take it easy!

Tá vamos lá:

A raquete é formada pela madeira, esponja e borracha.